Em Dezembro após a estreia de Crepúsculo na Globo fui pesquisar na internet para ver se a emissora já havia adquirido os direitos autorais sobre Lua Nova, e eu achei que ela já havia adquirido e estreiaria um dos seus maiores triunfos do ano no especial de Final de Ano como fez com Crepúsculo.
Até ai tudo bem, mas vendo a TV nessa segunda, 28, vi a grade de filmes que a Globo pretende exibir em 2011 e para a minha surpresa e desespero vejo que Lua Nova não estava lá. Fiquei tão atordoada com isso que no dia seguinte pesquisei o comercial no You Tube e confirmei o que já sabia, o dito cujo não estava presente. Confira a parte da matéria que confirma Lua Nova na Globo:
E agora eu te pergunto:
Cade Lua Nova da grade de filmes?
Uma coisa eu tenho certeza os fãs não devem ter gostado nada, nada disso!
Por falar em coisas que os fãs não gostão nada, nada...
Crepúsculo na Globo... Uma pergunta: Por que mudar a dublagem original? Não sei o que você acha mas para mim foi uma das piores coisas que a Globo já fez contra um filme. Vozes estranhas para os personagens... falas trocadas e o pior EDUARDO CULLEN??? EDUARDO? Sera que a Globo não sabe a regra basica de nunca se traduzir um nome para outra lingua nao importa qual seje o idioma...mas a Globo resolveu tirar toda a magia do personagem principal e o meu querio Edward traduzindo o seu nome para Eduardo Cullen, e colocando uma voz feminina que não coloca nenhuma emoção na voz para dublar ele, poxa não custava nada deixar a dublagem original com vozes de adolescentes, não crianças, as quais combinam com os personagens. Tenho certeza que depois dessa dublagem/assacinato ninguem mais ira reclamar da voz de Goku do Edward.
Globo, por favor, por tudo o que você acredita, quando for passar Lua Nova deixa a dublagem original, e quando for passar novamente o filme Crepúsculo passa ele com a dublagem original, pois nós sabemos que vocês tem o filme com ela, afinal... no comercial da grade de filme de 2010 vocês passavam a bela voz aveludada e Edward Cullen, e não a voz estourada e feminina do Eduardo Cullen. Confira a diferença entre a dublagem original e a da Globo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário