terça-feira, 28 de junho de 2011

Vampiros X Anjos

Não, isso não é titulo de episodio dos Feiticeiros de Warvely Place! Isso é uma disputa de verdade... mas na literatura. Não esta entendendo? Não faz mal eu explico.
Quem ai nunca ouviu falar de Crepúsculo? Diário do Vampiro? Ou qualquer outro livro sobre vampiros? Pois é, isso acontecia porque os vampiros estavam em alta na literatura, assim fazendo eles virarem Best-sellers e consequentemente virarem filmes ou series. Mas parece que agora a vez dos seres de grandes caninos ta indo embora.
 Pois é, a moda agora, ou melhor a febre geral que esta tomando o espaço aonde antes ficava os livros de vampiro nas livrarias agora esta tomado por livro de Anjos, em sua maioria caídos.

Por que isso esta acontecendo? Não sei ao certo mais chuto ser por que essa "onda" vampiresca foi puxada pelos chamados "novos vampiros" ou "vampiros modernos" pelos quais os amantes de leitura tinham uma certa curiosidade, na maioria das vezes oculta. Isso levou livros a virarem Best-sellers como Crepúsculo, True Blood, Vampire Diaries, entre outros. Esses livros virando Best-sellers, foram muito comentados e viraram filmes ou series então as pessoas foram lendo, descobrindo e matando sua curiosidade sobre eles. Com esse assunto já parecendo gasto, os leitores vão procurar novos assuntos então surge um livro de literatura sobre Anjo Caído chamado Hush Hush, outro chamado Fallen, e um Halo então as pessoas leem se interessam vira Best-seller e outro autores interessados em sucesso escrevem livro com o tema Anjos (caídos, não caídos, que irão cair, que morreram e viraram... isso não interessa).
Outro fator que na minha opinião colabora para isso (fã louca é fanática por Crepúsculo) é que a Saga responsável por levantar os vampiros de seus caixões e traze-los a superfície, coisa que não acontecia desde os anos 70, esta prestes a encontrar uma bela estaca de madeira, assim levando com sigo todo o seu clã.
Agora uma última pergunta:
Anjos ou Vampiros? Qual você prefere?

Nenhum comentário:

Postar um comentário