Despertar (Wake #1)
Para Janie, uma garota de 17 anos, ser sugada para dentro dos sonhos de outras pessoas está se tornando normal. Janie não pode contar a ninguém sobre o que acontece com ela - eles nunca acreditariam, ou pior, achariam que é uma aberração. Então, ela vive no limite, amaldiçoada com uma habilidade que não quer e não pode controlar. Mas, de repente, Janie acaba presa dentro de um pesadelo horrível, que lhe causa um imenso terror. Pela primeira vez, ela deixa de ser expectadora e se torna uma participante.O enredo é ótimo, e a história envolvente, mas o que empobrece esse livro é a autora. Digamos que Lisa tem um jeito impactante de escrever, com frases curtas e objetivas... é bem direto, e legal, mas as vezes não combina. Outro problema da forma que ela escreve é o tempo, ela vai do passado para o presente e volta para o passado, e a única forma de descobrir onde que ela está é lendo a data, e isso pode confundir muitas pessoas, para não dizer a grande maioria. Mas o enredo realmente é muito bom, eu realmente gostei dele, do Cabel, da Jane.
Dou umas 3,5 ou 4 estrelinhas.
Desvanecer (Wake #2)
Para Janie e Cabel a vida real está se tornando mais difícil do que os sonhos. Eles estão tentando (em segredo) passar um tempo juntos, mas ainda não tiveram esta sorte. Coisas perturbadoras estão acontecendo em Fieldridge High, mas ninguém quer falar a respeito. Quando Janie penetra os pesadelos violentos de um colega de classe, o caso finalmente se torna claro, mas nada sai como planejado. A cabeça confusa de Janie e o comportamento chocante de Cabe têm graves consequências para ambos. Pior ainda. Janie Descobre a verdade sobre si mesma e sua habilidade. E é desolador. Realmente desolador. Não só o seu destino está selado, como o que está por vir é muito mais sombrio do que seu pior pesadelo.Peguei esse livro assim que terminei o anterior, e devorei ele sem pensar duas vezes. Ele é bem menos confuso que o anterior, e bem mais envolvente, tão envolvente que fiquei angustiada pela Jane em boa parte do livros. No final de Despertar (Wake), Jane começa a trabalhar para o Centro de Narcóticos e nesse livro ela ganha sua primeira missão. O Assunto abordado pelo livro é delicado e muito polemico, mas é conduzido com muita destreza pela escritora, que continua com seu jeito objetivo de escrever.
Para esse livro eu dou 4 ou 4,5 estrelinhas.
Desaparecer (Wake #3)
No início Janie acreditava que já sabia o que o futuro lhe reservava e pensou que estava em paz com isto. Mas, o que Janie não suportou, foi ver Cabel afundando com ela. Janie só vê uma maneira de dar a Cabel a vida que ele merece – ela precisa desaparecer. Mas isto pode destruir os dois. Então, um estranho entra em sua vida – e tudo se desfaz. Seu futuro, antes previsto, sofre uma reviravolta trágica e suas escolhas se tornam mais terríveis do que Janie jamais imaginou. Ela só precisa escolher o menor dos dois males. E o tempo está se esgotando.Acho que não conseguirei falar bem desse livro aqui nem que minha vida dependa disso, porque foi o pior desfecho para uma série que eu já vi em minha vida! A história não foi digna para terminar a série, Jane continua com os problemas, diz que ela e o Cabe juntos é algo incerto que eles vão ficar juntos pelo tempo que ele aguentar... Que diabos é isso? Ok...ok, ela estava tentando fazer isso mais parecido com a realidade, porque na realidade um problema desse não tem solução mesmo, mas isso é um Livro... em um universo onde existe uma garota que entra no sonho das pessoas, merecia um final melhor.
Dou 3 estrelas.
Insaciável (Insatiable #1)
Cansado de ouvir falar de vampiros? Meena Harper também. Mas seus patrões estão fazendo ela escrever sobre eles de qualquer maneira, mesmo que Meena não acredite neles. Não que Meena não esteja familiarizada com o sobrenatural. Veja, Meena Harper sabe como vamos morrer. Mas nem mesmo o dom da premonição de Meena pode prepará-la para o que vai acontecer quando ela conhece – e comete o erro de se apaixonar - Lucien-Antonescu, um príncipe moderno com um lado sombrio. É um lado negro que muitas pessoas, como uma antiga sociedade de caçadores de vampiros, preferiria vê-lo morto. O problema é que Lucien já está morto. Talvez por isso ele é o primeiro cara que Meena já conheceu com quem ela poderia ter um futuro. Entenda, enquanto Meena sempre foi capaz de ver o futuro de todo mundo, ela nunca foi capaz olhar para o dela própria. E quando Lucien é o que Meena jamais sonhou como namorado, de repente ele pode vir a ser tornar o seu pesadelo. Agora pode ser uma boa hora para Meena começar a aprender a prever seu próprio futuro. . . Se ela ainda tiver um.A escritora é Meg Cabot, preciso dizer mais algo sobre o livro? Pra mim não, já compraria só por essa referencia. Ela consegue misturar humor em uma cena cheia de tensão, mas um humor tão suave que nós rimos pela situação vivenciada, e não por qualquer coisa que falem! Eu não consigo explicar Meg Cabot, mas ela é genial. Essa série é baseada no clássico da literatura de terror, Drácula. Eu odeio Drácula, mas esse livro é maravilhoso, bem conduzido, bem montado, bem escrito, boa estória... a única coisa ruim nele é que é uma série, tem uma continuação o que era desnecessário, já que se terminasse nesse livro teria um final aberto incrível!
Eu dou 5 estrelas para esse livro, e bem merecidas.
50 Tons de Cinza (Fifty Shades #1)
Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja.O maior sucesso desse mês nas vendas do Brasil... Devo confessar que só fui ler por causa da publicidade envolta do livro, e de tanto falarem dele... ok, e talvez porque foi baseado em Crepúsculo. Mas me arrependo completamente! O livro é horrível! Eu desisti dele na metade porque me cansei de sempre a mesma coisa sem conteúdo, e o que não era Sexo nele, eram partes da Saga Crepúsculo, desorganizadas e mal aplicadas... Sem comentar que o livro é chato e massante. Eu sinceramente não sei como a Stephanie não processou E. L. James por plágio porque ela simplesmente colocou sadomasoquismo dentro de Twilight. Eu pulei partes, me forcei a continuar lendo, mas não deu eu não aguentei mais as 430 e poucas páginas desse livro, e parei.
Dou 1 estrela, no máximo 1,5 para esse livro.
Aqui termina as minhas breves resenhas, fui o mais sincera possível.
Beijos; Kah .
Nenhum comentário:
Postar um comentário