quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Resenha: Ninho de Fogo: A Mestiça - Camila Deus Dará

Melane, uma garota de 16 anos que vive com a avó, descobre não apenas ser uma mestiça de bruxa e dragão, como também uma princesa em um mundo chamado Ninho de Fogo. Com ajuda de seu fiel guardião David, e o pequeno Jack, o garotinho de quase 300 anos de idade, ela volta pra sua terra natal, descobrindo que o lugar está se despedaçando. Em um mundo de dragões, fadas e sereias, Melane terá que ser forte para a batalha que colocará em risco o mundo onde nasceu, enquanto tenta descobrir a quem pertence seu coração. Uma mistura de romance, aventura, guerra e salvação é o que te espera em Ninho de Fogo!
Leia o 1 capitulo     Amazon
Livro recebido para resenha*   

Avaliação: ☻☻☻☺☺(3/5)             218 Páginas                 Kindle

Digamos que eu não sou a maior fã de livros de fantasia no mundo, então considerem essa resenha afetada por esse meu desafeto.

Melane é uma garota de 16 anos que vive com a sua avó na Virginia, tem um melhor amigo chamado David e uma vida muito chata, até que um dia seu melhor amigo se transforma em dragão para protege-la de outros dragões, e ela descobre que é uma mestiça - dragão/feiticeira - herdeira do trono de Ninho de Fogo, para onde ela vai para se salvar e salvar o reino.


Meio estranho, né? Também pensei isso na primeira vez que li a sinopse, na seguinte, e na outra, até que finalmente comecei a ler o livro e não achei mais tão estranho assim. A verdade é que não existem muitos livros com pessoas que se transformam em dragões por aí - na realidade eu nunca vi um antes desse - então nós achamos estranho, quando na verdade não tem muita diferença de uma pessoa se transformando em lobo, como existe aos montes por aí e nós não achamos estranho.

Desde o inicio, por escolher dragões, a escritora já ganha pontos pela criatividade e ganha ainda mais pela escrita fácil e leve, que nos conduz através da história sem que nós possamos perceber o quanto já foi lido do livro.

Uma coisa que eu ainda não mencionei é que exite um triangulo amoroso nessa história, outra coisa que eu "amo". E esse triangulo me lembrou muito dois personagens diferentes. De um lado temos o David - espero que isso não seja spoiler - que em personalidade me lembrou muito o Daniel da serie Fallen, mais especificamente o Daniel de Tormenta; de outro lado temos alguém - esse eu tenho certeza que é spoiler - que me lembra muito o Jacob da saga Crepúsculo, principalmente as piadinhas, só que por esse eu consigo torcer um pouco. Esse triangulo amoroso, fez muito raro comigo, me deixou dividida, eu queria torcer por um, mas acabava sempre pendendo pro lado do outro.

Essa foi uma leitura cheia de elementos que eu não gosto muito, e essa não foi uma leitura que eu tenha amado mesmo com todos eles como foi A Seleçao, mas sim uma que me prendeu apesar deles... E que final foi esse?! Preciso do próximo livro só pra saber o que acontece.

Eu recebi uma edição em pdf desse livro, pelo facebook, da Camila. Muito obrigada pela confiança e me desculpe por eu ser tão chata com livros de fantasia.  O livro ainda está somente em edição digital, epub, e pode ser adquirido pelo "Amazon" em baixo da sinopse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário