segunda-feira, 14 de setembro de 2015

TAG Literária: Feitiços de Harry Potter

É difícil achar alguém que nasceu nos anos 90 e não goste de Harry Potter, e eu não sou nenhuma exceção, então quando vi a TAG em um canal no YouTube não me contive, tive que responder aqui. Não me recordo o canal que vi essa TAG, mas as perguntas eu peguei no Estante Vertical. Ela consiste em indicar um livro para cada um desses feitiços, e que se encaixe na descrição.

Expecto Patronum
~ Um livro de infância relacionado a boas lembranças ~
Colocar Harry Potter aqui seria muito clichê, né? Ok, vou trocar. Saudades da época em que eu podia passar todo o tempo em casa lendo o livro que queria, bons tempos, voltaria tranquilo a passeio para essa época (só a passeio mesmo). O livro é o sexto da série A Mediadora da Meg Cabot, tanto que estou louca pela continuação que será lançada.
Expelliarmus
~ Um livro que te pegou de surpresa ~
O Oceano no Fim do Caminho foi um livro que li somente porque era o lançamento do mês, esperava um drama chato e que fosse só mais um lido, só que ele acabou se mostrando o meu maior acerto no escuro, ele não era nada do que eu esperava, era um livro totalmente diferente de tudo que eu já havia lido e que cheirava infância. Foi a minha melhor leitura daquele ano, resenha aqui.

Priori Incantatem
~ O ultimo livro que leu ~
Além do Ponto e Outros Contos do Caio Fernando Abreu foi o ultimo livro lido por mim, foi também o último resenhado aqui no blog, confira aqui.
Alohamora
~ Um livro que te apresentou um gênero que você não havia considerado antes ~
O Boneco de Neve do Jo Nesbo foi o que me abriu as portas para os livros policiais e os Thrillers em geral, antes achava que eles deveriam ser chatos. Resenha aqui.

Riddikulus
~ Um livro engraçado ~
Azar o seu! da Carol Sabar foi um dos livros mais engraçados que já li na vida. Eu ria muito de todas as situações constrangedoras em que a Bia se metia, principalmente quando o Guga estava no meio. Resenha aqui.
Sonorus
~ Um livro que você acha que todos deveriam ler ~
Sempre que perguntam isso em uma TAG é uma coisa difícil de responder, cada pessoa gosta de um tipo de livro, precisa de um determinado livro na época, e não existe um livro que agrade todos. Essa categoria fica em branco, respondam vocês.
Obliviate
~ Um livro ou spoiler que você queria ter esquecido ~
Definitivamente escolho esquecer um spoiler, e é o de Convergente, o final da série Divergente. Não falarei aqui qual é, descobri antes de fazer a leitura e isso me atrapalhou na hora que fiz, a angustia esteve presente durante toda a leitura e eu não conseguia me concentrar no livro, ficava esperando a hora que aquilo ia acontecer, tudo que acontecia eu pensava no que se relacionava com aquilo e no final não tive o choque programado para os leitores. Podem me xingar, mas estou no time que torce para mudarem o final no filme. Resenha aqui.
Imperio
~ Um livro que você teve que ler para a escola ~
Acho que qualquer livro que fosse obrigatória a leitura se encaixaria aqui, mas cumpri a risca o que estava escrito e escolhi A Moreninha de Joaquim Manoel de Macedo. O livro é o primeiro romance brasileiro, é bem água com açúcar, previsível, mas tinha que ser lido e poderia ser muito pior.
Crucio
~ Um livro que foi doloroso ler ~
Nossa, são tantos que escolher um é difícil haha. Tentei achar um que quase não falo, vi que poderia ter colocado Convergente aqui também, mas coloquei Como Eu Era Antes de Você, já que eu quase nunca falo dele aqui e ele é um livro que arranca seu coração, ele é muito bom, mas eu fiquei tão brava com o final dele que eu dei uma nota inferior ao que merecia, apesar de hoje eu ver que esse final era o final perfeito para o livro. Resenha aqui.
Avada Kedrava
~ Um livro de matar (interprete como quiser) ~
Se for para matar o leitor eu posso colocar Convergente aqui de novo, ou A Caixa de Pássaros que me fez passar mal, pensei em ser mais literal e colocar um livro com muitas mortes, seria Jogos Vorazes, só que é muito obvio, então foi um livro em que tem morte e isso quase mata a gente, A Menina que Roubava Livros. Quer algo mais literal que isso? Tem até a Morte nesse livro, ela é a narradora, e ainda muitas pessoas morrem nele, é no meio de uma guerra, e ele ainda quase mata a gente em um momento, quem tem problema cardíaco na hora que fizer a leitura vai passar mal. Resenha aqui.

Bom, essa foi a TAG, espero que vocês tenham gostado, deixem as suas respostas pra TAG nos comentários, quero muito sabe-las. Fiquem a vontade para responde-la no seu blog se quiser, só vou indicar a Lary do Vidas em Preto e Branco.
Beijos
- Kah

19 comentários:

  1. Oi Kah
    Adorei suas respostas e muito obrigada por me indicar. Eu respondi ela recentemente, mas já a deixei anotada e a responderei novamente ;)
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lary!
      Estou esperando ela lá no sua blog.
      Beijos.

      Excluir
  2. Olá :D
    Tinha até guardado essa TAG uma vez para responder mas me passou pelo sentido mas vou salvar aqui e vou responde-la em breve e respondendo a pergunta do feitiço Sonorus, acho que o livro Extraordinário é um livro que todas as pessoas deveriam ler :)
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Boa escolha, eu não me lembrei desse livro, mas ele se encaixa perfeitamente. Quero ver suas respostas, não demore para responder haha.
      Abraço.

      Excluir
  3. Queria muito ter uma coisa bem legal pra comentar...
    Mas não gosto de Harry Potter
    Hahahaha
    TAG MEGAcriativa

    ResponderExcluir
  4. Amei a TAG! Já tinha visto em outros lugares mas não lembrava onde para pegar as perguntas e responder, agora ja copiei elas e vou responder em breve no meu também.... E eu ainda tinha esperanças de encontrar outra pessoa que tambem gostou de O oceano no fim do caminho, As pessoas falam que é confuso mas ele é fantástico! Agora que você comentou vou tentar escrever uma resenha, se não fluir acho que vou reler ele...

    Abraços! Miguel do Demasiadamente Lendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Miguel! Dá cá um abraço! haha O Oceano no Fim do Caminho é maravilhoso, está na minha lista de favoritos. Escreva que eu vou lá ver!
      Abraços.

      Excluir
  5. Olá!
    Acho bem bacana essa TAG!
    Gostei das suas respostas em muitas das perguntas: Como eu era antes de você, A menina Que Roubava Livros são dois livros que eu adoro.
    Também sofre com o spoiler de Convergente!
    Adoro Caio Fernando Abreu e sou doida para ler O Oceano no Fim do Caminho.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Aquele spoiler de Convergente quebrou meu coração, foi horrível! Espero que você goste de O Oceano no Fim do Caminho quando ler.
      Beijos.

      Excluir
  6. Oi, tudo bem?

    Adoro essa TAG. Respondi no blog antigo e muito provavelmente vou responder de novo. Suas respostas... Ah, me identifiquei com a maioria delas. Especialmente com "um spoiler que gostaria de esquecer" porque esse spoiler de Convergente é um tiro nas costas, viu.

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo sim!
      Que bom, espero que faça. Não existe comparação melhor para esse spoiler haha.

      Excluir
  7. Kah, como sou apaixonada por Harry Potter fiquei encantada com a TAG e louca para responder.
    Adorei as suas escolhas apesar de não ter lido nenhum, mas pelo que você falou fez sentido.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  8. Adorei essa tag, e as suas respostas.
    Eu também tomei spoiler de divergente e estragou muito minha experiencia com a leitura.

    ResponderExcluir
  9. De todos que você citou ai eu gostaria muito de ler a série DIVERGENTE, porque até então só vi os filmes. Mas gostei bastante. Eu já tinha visto alguns blogs fazendo essa tag e achei bem legal, mas eu ainda não fiz por falta de tempo e faz tempo também que não ativo essa coluna lá no meu. Espero poder fazer isso em breve, porque eu gosto de dar uma variada nas coisas também. Enfim...

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-o-legado-da-caca-vampiro.html

    ResponderExcluir
  10. Que TAG e post maravilhoso. Querida você está de parabéns pelas fotos, pelas escolhas e pelo post em si. Tão bonito cheio de boas indicações e se eu contar que eu nunca vi nem li Harry Potter... ahahaha é verdade. Quero muito ler como eu era antes de você, eu quase não choro mas estou achando que será uma exceção quando eu me render a essa leitura

    ResponderExcluir
  11. Oii!

    Amei a TAG! Amo Harry Potter ^^ <3
    Eu acho que o livro que todos deveriam ler é Olho por Olho! Não conheço muitas pessoas que tenham lido esse livro e ele é fantástico! A mesma coisa para Os 13 Porques ^^

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Essa tag é muito divertida de responder rs'
    Estou relendo a série "A Mediadora" Meg Cabot é maravilhosa, impossível não se apaixonar por sua narrativa. Tenho uma enorme vontade de ler "O oceano no fim do caminha" será meu primeiro contato com a narrativa do autor. Sou apaixonada por Thriller psicológicos e suspende policiais, esse livro é muito bem escrito e te deixa com os olhos arregalados e você passa noites em claro rs
    Azar o Seu é um livro muuito divertido e muito fofo rs' adoro esse livro.
    Ainda não li "Como eu era antes de você" mas espero mudar isso antes do ano acabar rs'

    Adorei as suas respostas e as fotos estão lindas!
    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  13. Olá tudo bem?

    Gostei da ideia, no entanto, A Moreninha é considerado o primeiro romance brasileiro e de certo modo apresenta uma linguagem simples e um final esperado como era de se esperar do romantismo da época. Parabéns por mencionar uma obra nacional mesmo que simples é uma obra importante do romantismo brasileiro.

    Wilson Brancaglioni
    http://www.estantedowilson.com.br/

    ResponderExcluir