quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Black Friday á Vista: Dicas Importantes

Todo ano é a mesma coisa, na última sexta-feira de Novembro várias lojas entram em promoção, virtuais ou físicas, estampando placas ou banners escritos Black Friday. Essa tradição começou nos EUA, onde na sexta após o Dia de Ação de Graças (feriado mais comemorado do que o natal lá) as lojas liquidavam seus produtos ainda não vendidos do último feriado para poder começar a estocar os produtos que serão vendidos para o natal. Como tudo que se cria lá se copia aqui - menos os armários nas escolas - essa promoção se espalhando na internet, com site fazendo grandes promoções na mesma data, após mais algum tempo foram acatadas pelas lojas físicas também.

Mas como nem tudo são flores, e o nosso comércio não tem a mesma motivação do estadunidense, essa data é muito usada para tentar passar a perna no consumidor. Pensando nisso, fiz um post para vocês com algumas dicas para tentar tornar o seu Black Friday um ótimo negócio.

1. Confira o valor do frete
Essa estrategia já é antiga e muito usada no mundo virtual, abaixar o preço do produto e aumentar o frete, assim não dando nenhuma diferença para eles e fazendo você continuar pagando o mesmo sem perceber. Fique de olho no valor do frete, se você já costuma comprar pela internet deve saber qual é o valor de um frete normal para a sua casa, caso seja novo nisso, procure algum simulador online.

2. Procure frete grátis
Essa dica pode-se dizer que é originária da anterior, algumas vezes o produto não é caro, seu preço é normal, mas o que lhe encarece é o frete, então algumas vezes promoções só de frete já são suficiente.

3. Confira os preços anteriores
Estamos a dois dias do Black Friday, caso você já tenha algo em mente para comprar, deve pesquisar o seu preço em algumas lojas online ou físicas só para ter uma noção de qual é o seu preço normal, para que na sexta não digam que baixaram de tanto para tanto quando na verdade continua com o mesmo preço.

4. Fique de olho no imposto das internacionais
Sites como Aliexpress, Mini in The Box e Amazon são os queridinhos de muitas pessoas - inclusive os meus - mas não se esqueça que eles são internacionais, e o que vocês compram lá passa pela alfandega e corre o risco de ser taxado, principalmente se o pacote for enviado por alguma loja e o valor da embalagem exceder R$50,00.

Espero que vocês se divirtam nesse Black Friday, aproveitem as dicas que eu dei e façam ótimas compras.
Beijos
- Kah

Nenhum comentário:

Postar um comentário