segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Livros Leves Para te Deixar Feliz

Imagem de smile, despicable me, and just smile


Estamos na época do ano onde a maior parte das pessoas entra em férias e só quer saber de relaxar, então nada melhor que uma leitura leve que te deixe com um sorriso no rosto após termina-la. Pensando nisso fiz uma lista com alguns livros que foram assim para mim e que acho que podem ser assim para vocês também, livros que me ajudaram a esvaziar a mente.

Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins (Resenha)
Um dos romances mais leves e fofos que eu li na minha vida, tão bom que dá vontade de reler assim que termina. Anna é um americana que é mandada para a França pelo seu pai para fazer o último ano do ensino médio em uma escola para americano em Paris, ela não queria abandonar seus amigos ou o seu irmão, mas logo nos primeiros dias já conhece pessoas legais e um americano com sotaque inglês e nome Francês, St. Clair, que mostra que Paris pode ser bem encantadora. .

A Procura de Audrey - Sophie Kinsella (Resenha)
Sim, a personagem sofre com uma síndrome descorrente de Bullying, mas a carga dramática quase não aparece, de tão leve que a leitura é, ele parece um sopro de ar fresco no verão, no final da leitura você chega a acreditar que todos os obstáculos podem ser superados e a vida ser feliz. Audrey, 14 anos, leva uma vida relativamente comum, até que começa a sofrer bullying na escola. Aos poucos, a menina perde completamente a vontade de estudar e conhecer novas pessoas. Sem coragem de sair de casa e escondida por um par de óculos escuros, a luz parece ter mesmo sumido de sua vida. Até que ela encontra Linus e aprende uma valiosa lição: mesmo perdida, uma pessoa pode encontrar o amor.

Azar o Seu! - Carol Sabar (Resenha)
Além de se divertir horrores com uma protagonista meio azarada, ainda temos doses na medida certa de romance e amizade, esse livro irá fazer você se lembrar para sempre do clima leve e descontraído que a leitura te proporcionou. Bia está parada num engarrafamento no Rio de Janeiro, pensando em sua vida azarada. Sem emprego, atolada em dívidas, ela não imagina que está prestes a viver a grande coincidência da sua vida. O motorista do carro ao lado está buzinando, tentando se comunicar com ela, como se fosse um velho conhecido... E ele é! Mas Bia não o reconhece. E como poderia? Ele é um homem, não mais o garoto de dez anos atrás. Está mais encorpado, cortou o cabelo, livrou-se do aparelho nos dentes e das espinhas do rosto, está tão diferente, tão lindo... O motorista sai do carro, mas não tem tempo de se explicar, pois começa um violento tiroteio e eles têm que se jogar lado a lado no asfalto. Certa de que está prestes a morrer, Bia entra em desespero e se prepara para dizer suas últimas palavras, na esperança de que o suposto desconhecido deitado ao seu lado possa levar um recado a Guga, seu amor da adolescência, sem perceber que é ele próprio que está ali, ouvindo a inesperada declaração de amor! Os dois escapam juntos do tiroteio e, a partir daí, começam a se envolver, dia após dia... Guga, sem coragem de assumir sua verdadeira identidade. Bia, fascinada por ele e feliz consigo mesma por finalmente estar se apaixonando por alguém que não é Guga.

Para Onde Ela Foi - Gayle Forman (Resenha)
Ok, ler o primeiro livro dessa duologia não foi a melhor experiencia do mundo para mim, tanto que preferi o filme ao mesmo, mas a sua continuação conseguiu compensar muito bem tudo para mim. Ao contrário do primeiro em que temos todo o peso da escolha da protagonista, nesse ela já foi tomada e tudo o que foi acarretado por ela já aconteceu, aqui é só o depois e totalmente focado no romance dos dois, Adam e Mia, que é lindo e revigorante, simplesmente me apaixonei pelo livro. Sim, pode ser lido tendo só visto o filme do primeiro e até sem ter lido ou visto o primeiro, desde que saiba a história do anterior e a escolha da Mia. "Meu primeiro impulso não é agarrá-la nem beijá-la. Eu só quero tocar sua bochecha, ainda corada pela apresentação desta noite. Eu quero atravessar o espaço que nos separa, medido em passos não em milhas, não em continentes, não em anos , e acariciar seu rosto com um dedo calejado. Mas eu não posso tocá-la". Com a mesma força de Se Eu Ficar, Para Onde Ela Foi expõe a promessa da esperança e a chama do amor que renasce.

Quais livros te deixou com essa sensação boa após a leitura? Me diga nos comentários, vamos trocar dicas.
Beijos
- Kah

22 comentários:

  1. Olá linda,

    Adoro indicações, principalmente quando não li os indicados haha.
    Todos os livros me lembram leveza e gamei em dois: Azar o seu e A procura de Audrey.
    Um por ser hilário - encontrar alguém que você ama depois de um tempão e achar que é outra é uma comédia e tanto haha - e o outro que fala sobre Bullying...sofri com isso durante minha vida quase toda.

    Beijos!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bom?

    Não li nenhum dos livros que você falou, mas eu já vi muitas pessoas falando super bem de Anna e o Beijo Francês. Eu só não iria querer ler Para Onde Ela Foi. Me decepcionei um pouco com o primeiro livro.
    Bjs
    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. O único livro que li da sua lista e que inclusive gostei bastante é Para onde Ela foi! Tão lindo e envolvente!
    Um abraço
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  4. O único livro que li da sua lista e que inclusive gostei bastante é Para onde Ela foi! Tão lindo e envolvente!
    Um abraço
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Quero muito ler Anna e o Beijo Francês e A Procura de Audrey. Adoro livros que nos fazem espairecer um pouco, que nos desligam da vida, dos problemas, dos azares... Ótimas sugestões!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ei Kah
    Anna e o Beijo francês é o único que me deixaria feliz hahahaha os outros parecem ser tão levinhos demais...
    Bjsss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Menina!
    Preciso desesperadamente de Ana e o Beijo Francês. *-*
    Para Onde Ela foi é fofo, mas prefiro o dramalhão mesmo rs.
    Beijos, Maisa.
    reinoliterariobr.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, dos livros que você citou eu li apenas Para onde ela foi e Anna e o beijo francês e com certeza são livros lindos e incríveis para nos deixar feliz!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  9. Acredita que não li nenhum desses livros? Mas quero MUITO! Anna e o Beijo Francês, Azar o Seu e À Procura de Audrey principalmente <3
    Adorei o post!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá, Kah. Realmente Anna e o Beijo Francês é um livro adorável. A escrita da autora prende, a história é muito boa e os personagens são apaixonantes. Estou doida para ler outros livros da autora.

    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  11. Oiie

    Não li nenhum livro dessa que você citou, mas com certeza agora eles entrou para a minha lista. Principalmente o da Sophia, adoro a escrita dela, e esse está entre os meus desejados. Parabéns.

    Bjs

    http://amantesdaleiturablog.blogspot.com.br/2015/11/resenha-como-eu-era-antes-de-voce-jojo.html#comment-form

    ResponderExcluir
  12. Gostei das suas dicas! Quero ler Azar o Seu e À Procura de Audrey. :) Eu tenho aqui Anna e o Beijo Francês, mas não tive tempo para ler ainda. Dicas de livros leves e que me deixaram feliz? Eu gostei muito de Ímã de Traste, da autora nacional Fê Friederick Jhones. E, claro, não pode faltar outra vez Sophie Kinsella, com O Segredo de Emma Corrigan.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que quase coloquei O Segredo de Emma Corrigan nessa lista? Só não quis saturar de Shophie Kinsella, mas me diverti horrores com esse livro. Vou dar uma olhada nesse Irmã de Traste.
      Beijos!

      Excluir
  13. Oiii!

    Aaaah eu não li nenhum desses livros ainda, acredita???
    MAAAAAAAAAAs estão na minha listinha! O que eu mais quero é Anna e o Beijo Francês e o da Sophie, porque morro de vontade de conhecer a escrita da autora e tenho certeza que esse irá me agradar!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  14. Das suas indicações eu só li para onde ela foi e realmente agora que você colocou ele nessa lista que eu percebi... Ele me deixou com um sorriso no rosto, rs. Ainda não li nada da Sophie mas sou louca rs
    Bijos

    ResponderExcluir
  15. Oie Kah!
    Eu amo Para Onde Ela foi, mas está longe de ser um livro que me deixa feliz T_T Choro muuuuuuito!! Não gostei de Anna e o beijo frances, >.< E os outros que você indicou não li ainda, mas adorei as dicas! Vou até anotar aqui e espero não chorar com nenhum, porque choro até com desenho animado!!
    Beijos!

    LuMartinho | Face | Sorteio de Natal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, qual o problema de chorar em desenho animado? Também faço isso haha.

      Excluir
  16. Oi querida =)
    Conheci o seu blog agora, mas já estou curtindo.
    Amo Ana e o Beijo Francês <3 é um dos meus livros prediletos.
    Já li Para Onde Ela Foi, mas confesso que Se Eu Ficar é anos luz melhor.
    Também tenho um blog em que faço resenhas e falo de diversas outras coisas, amo conhecer blog novos e fico contente que conheci o seu. Beijinhos :*
    blogsolsticio.com

    ResponderExcluir
  17. Olaaa,
    Ja vi varios blogs indicando Ana e o beijo frânces, mas ainda não tive oportunidade de ler, mas morro de curiosidade.
    Gostei muito das suas dicas, tenho a duologia de Para onde ela foi, mas ainda não li, vou ver se incluo eles nas leituras desse fim de ano tranquilo de férias!!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  18. Oi Kah,
    Achei bem legal você listar livros leves para o período de férias...
    Sempre é bom relaxar não é mesmo :)
    Anna se encaixa bem nesse perfil, bem levinho e gostoso de se ler.
    Mas preciso dizer que fiquei encantada com a história de Azar o seu, eu não conhecia esse livro ainda irei adicionar aos desejados.

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  19. Amiga, para com isso! hahahahahahaha
    Anna me deixou nada feliz, me deixou revoltada e apreensiva que nunca que acontecia nada kkkkkkkkkkkkkkkk. Ainda não conheço "Azar o seu", mas... vamos ver mais pra frente
    Sério, quase morri!
    Tay

    ResponderExcluir
  20. Oie, tudo bom?
    Anna e o Beijo Francês é leve, mas não gostei da história porque odiei o St. Clair. Meu preferido da sua lista é Azar o Seu da Carol Sabar. Acho que nunca ri tanto lendo um livro.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir