sábado, 22 de outubro de 2011

Resenha: Silence - Becca Fitzpatrick

Atenção: Spoilers sobre os enredos de Sussurro e Crescendo
As interferências entre Patch e Nora não existem mais. Eles superaram os segredos escondidos no passado sombrio de Patch... uniram dois mundos irreconciliáveis... encararam testes de traição, lealdade e confiança que partiriam um coração... e tudo por um amor que transcende a fronteira entre o céu e a terra. Armados com nada além de sua fé absoluta um no outro, Patch e Nora entram numa luta desesperada para impedir um vilão que detém o poder de destruir tudo pelo qual eles trabalharam – e seu amor – para sempre.
Finalmente, a espera acabou... depois de pouco menos de um ano, finalmente nós descobrimos o que acontece com Nora e Patch depois do final mais que aberto e tenso de Crescendo.
Já no Prólogo de Silence nós descobrimos que a Becca tem uma pedra no lugar do coração, pobre Patch... e maldito seja Hank Millar, mas a Nora dá um jeitinho nele (sem mais comentários se não vira um spoiler enorme). Becca se superou em criatividade, isso eu posso lhe assegurar.
O primeiro capitulo do livro começa com Nora acordando em um cemitério, com uma amnesia de curto prazo ; ela esta desaparecida à 3 meses, mas não se lembrava de nada que havia acontecido nos últimos 5, a policia e os médico dizem que sua amnesia foi causada por algo que ocorreu durante o período em que a policia acha que ela havia sido sequestrada. Ela havia desaparecido em Junho, então por que não se lembrava do que aconteceu desde Abril?
Quando Nora pretende voltar a sua vida que ela julga ser normal, dá logo de cara com uma noticia que ela não esperava: Sua mãe estava namorando com Hank Millar, o pai de sua inimiga Marcie - e também seu pai biológico, para quem não se lembra como a própria Nora - . Além disso Nora ouve vozes e vê coisas que seu médico julga ser alucinações por causa do trauma sofrido. Nora pensa muito na cor preta, em olhos pretos, mas não sabe porque. E nem desconfia que exitam Anjos Caídos e Nephilins, muito menos se lembra que um cara chamado Patch era seu namorado e ex-Anjo da Guarda, bom, pelo menos seu cérebro porque o seu coração lembra e muito bem.
A unica coisa que eu posso falar do Patch - ou Jev - é que ele esta irresistível, e deu porque se eu falar mais vira spoiler, mas garotas preparem-se para babar e se surpreenderem com ele.
Uma coisa em Silence que surpreendeu muitos foi o fato de Nora Grey deixar de ser chata, parar de chorar, e criar uma personalidade forte - é isso mesmo que vocês leram, sem brincadeiras, nem maluquices- e deixa muitas mocinhas de livros por ai no chinelo - olhe e aprenda Bella!
Os capítulos finais são surpreendentes - não tem como não roer as unhas -, o livro tem 34 capítulos mais o prologo e um especial no final o POV do Patch.
Ficha Técnica:
Autor: Becca Fitzpatrick
País: Estados Unidos
Idioma: Inglês
Gênero(s): Jovem Adulto, Fantasia, Romance
Editora: Simon & Schuster (US) / Intrínseca (Brasil)
Data de publicação: 4 de Outubro de 2011 (US) / 1º semestre de 2012 (Brasil)
Páginas: 448 
Download: Em Português - Em Inglês 
Confira abaixo a minha frase favorita do Livro:
"Você me faz lembrar quem eu costumava ser. Você me faz querer ser aquele homem novamente. Agora, abraçando você, eu sinto que temos uma chance de vencer todas as adversidades e vamos fazer isso juntos. Eu sou seu, você me tem."
A série Hush Hush terá um 4º livro, ainda sem nome com previsão de lançamento para Outubro do próximo ano. Segundo o que Becca escreveu em seu Twitter esse livro se passará durante o Cheshvan.
Já estou com saudades do Patch!
Nota: 
Beijos; Kah <3

Um comentário:

  1. Eu quero ler esse livro!!!
    Será que alguém já traduziu, pq esperar publicar aqui vai ser osso... rs... bj e obrigada pela resenha!

    ResponderExcluir