domingo, 4 de agosto de 2013

Resenha: Lola e o Garoto da Casa ao Lado - Stephanie Perkins

A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda... ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.

Eu descobri esse livro a muito tempo atrás, mas só pensei em lê-lo depois que terminei Anna e o Beijo Frances e descobri que era uma "continuação"

Lola - ou Dolores - é uma garota de 17 anos, que namora um cara de 22, e tem 3 desejos, um deles é nunca mais ver os gêmeos Bell. Mas, infelizmente, eles se mudam de volta para a casa ao lado da sua, e seus sentimentos por Cricket Bell voltam com tudo e um pouco mais. E é ai que a estoria se desenrola!

Eu achei ela meio fraquinha, e sinceramente, só li porque sabia que a Anna e o St. Clair iriam aparecer - como personagens secundários. Acho que por ser uma continuação de Anna e o Beijo Francês eu esperei uma narração parecida, sendo obvio o final, mas o que acontece no "meio" não sendo exatamente como você esperava... E por isso me decepcionei, e foi totalmente clichê!

A Lola é uma garota que gosta de moda, costura e cores - ela me lembrou um pouco, mas só por isso, a Louisa de Como Eu Era Antes de Você - uma tipica garota que será estilista, mas ela é meio melequenta... chora sempre que tem uma oportunidade. Cricket é um garoto bonito, que está na faculdade, e é meio/ muito nerd. Algumas pessoas dizem que ele é o St. Clair desse livro, eu discordo, ele não é um St. Clair, mas dá pra entender porque eles são amigos. Max - namorado de Lola- é um badboy que eu pensei ser legal e até fiquei mal por ele e cheguei a pensar "será que ela não deveria ficar com ele mesmo?" até um ponto, onde ele se revelou um idiota, e que nós estávamos vendo a visão apaixonada da Lola.

Anna e o St. Clair aparecem nesse livro, e apesar de serem secundários, eles brilham mais que os protagonistas... e foi bom saber que o namoro deles foi para a frente. Adorei ver os dois, mesmo que de longe.

O livro também trata de Homossexualidade, e de alcoolismo... e levanta a teoria de algo que eu vou pesquisar pra saber se é verdade - tem a ver com roubar ideia dos outros.

Esse livro eu indico pra quem queira passar o tempo, ou não tenha mais nada pra fazer. Totalmente Clichê, mas se você gosta desse tipo de romance... Boa Sorte!

Ficha Técnica:
Autor: Stephanie Perkins

País: EUA
Idioma: Português (lido)
Gênero(s): Romance
Editora: Novo Conceito 
Data de publicação: 2012
Páginas: 338

Frase:
"-Sei que você não é perfeita, mas são as imperfeições de uma pessoa que a tornam perfeita para alguém"

Avaliação:
 ☺☺☺ (3/5)

Nenhum comentário:

Postar um comentário