domingo, 1 de junho de 2014

Fuxicando Sobre Romances de Época: Pode Beijar a Noiva - Patricia Cabot

Oi, gente, aqui estou eu com o desafio de maio do Fuxicando Sobre Romances de Época, ler um livro com a temática noiva, já que este mês é o mês das noivas. Dentre as varias sugestões que tinham no blog, e da opção de ler outro livro que se encaixasse, eu escolhi ler o livro da Patricia - Meg - Cabot, Pode Beijar a Noiva.  De novo tenho que pedir desculpa a vocês pelo atraso da resenha, e de novo devo dizer que é pelo mesmo motivo. Apesar de já ser dia 6 de Junho, eu garanto a vocês que esse livro foi lido antes, em maio, só me faltou tempo para resenha-lo.


Apenas um homem poderia propor a ela casamento...
Emma Van Court, dama de uma família londrina, jamais esperava ficar viúva e sem vintém na aldeia escocesa de Faires. E quando uma fortuna lhe foi prometida, se ela tornasse a se casar, a bela professora deparou-se com um mosaico de homens solteiros lutando por suas atenções, seus pretendentes iam desde o pastor local até um detestável barão.
Um doce beijo selaria aquele amor...
James Marbury, conde de Denham, era moderno e sofisticado... e totalmente desacostumado às estradas lamacentas e aos telhados de palha da pequena Faires, para onde viajara depois de saber do falecimento de seu primo Stuart. E logo fica ansioso ao perceber que o intenso amor que sentira pela viúva Emma continuava tão forte quanto antes. Diante de tantos homens solteiros que a cortejavam, James encontrou uma única solução: oferecer-se como marido temporário para Emma... Mesmo que secretamente ele desejasse fazer seus votos durarem para sempre.

Avaliação: ☻☻☻☻☺(4/5)            238 Páginas            Essência 

Como quem já segue esse blog há algum tempo já deve saber, eu amo Meg Cabot, adoro os livros dela, principalmente como Patricia Cabot, eu amo A Rosa do Inverno e quando eu vi que um livro dela estava entre as sugestões não teve nem o que pensar, escolhi ele e fiquei ansiosa para lê-lo.

Emma Van Court era completamente apaixonada por Stuart Chesterton, mas tão apaixonada a ponto de não perceber que James Marbury - primo do primeiro -  era apaixonado por ela, e também a ponto de fugir por sua família não aceitar seu casamento com ele. Um ano se passa após a fuga dos dois e Emma já é viúva a seis meses, porém a morte de Stuart só chegou ao conhecimento de sua família a poucas semanas, o que fez James ir imediatamente para o vilarejo onde eles moravam, sem seque imaginar que a viúva de seu primo continuava vivendo lá.

Sou uma grande fã dos livro da Meg Cabot e não me lembro qual foi o primeiro livro dela que eu li ou o porquê, já como Patricia Cabot eu me lembro e também me lembro como eu cheguei a ele. Eu tenho um Tumblr, como muitos devem saber, e eu estava viciada nas cronicas de uma garota chamada Ana, ela escrevia algumas pequenas histórias sobre um casal chamado Anna & Henrique, e em uma dessas cronicas a Anna estava lendo o seu livro favorito de novo e ela colocou um trecho, e eu me encantei com esse trecho, copiei ele e colei no Google para ver se achava de onde era e eu acabei encontrando uma fan-fic de Crepúsclo com o verso igual, e como eu era muito fã da Saga naquela época comecei a lê-la, e eu gostei tanto da história que aqueles Edward, Bella , Jasper e blá blá, estavam me atrapalhando e eu vi que era uma fan-fic de Crepúsculo e outro livro, um tal de A Rosa do Inverno, procurei o livro e vi que ele era igual, e desde então eu sou completamente apaixonada pelos livros da Patricia.

Bem, história meio comprida, né? Pois é, mas tudo isso só para dizer que eu AMO os livros dela. O incrivel que eu acho na Meg é que ela escreve completamente diferente de como a "Patricia" escreve, se não fosse o sobrenome e estar em todos os lugares que elas são a mesma pessoa, eu já mais teria imaginado que eram a mesma pessoa, parece que a quando está assinando como Patrícia a Meg se transforma, muda o vocabulário, a forma de escrever, vira outra pessoa. Tem um livro da Meg que é um romance de época também, eu li ele para esse mesmo desafio, e nesse ela assina mesmo como Meg - Liberte Meu Coração - e mesmo nesse ela escreve completamente diferente do que no dessa resenha.

Mas não pensem que por ser diferente dos outros da Meg, os assinados por Patrícia são pesados ou algo assim, longe disso, eles não são nem um pouco pesados, são mais adultos, porém continuam ter uma leitura leve só que é mais demorada devido a riqueza de detalhes.

E como em todos os outros livros escritos como Patrícia, esse tem um mistério, um mistério que deve nos instigar a ler  livro mais rápido, e como nos outros livros dela, ele falhou nesse quesito, ele não me fez ler o livro, o que me fez ler foi o romance dos personagens. Além de não cumprir a sua função principal, o mistério também me decepcionou na hora em que foi revelado, apesar de não estar ligando muito para ele eu esperava algo melhor, porque ele ficou tão bobo que chegou a afetar a minha opinião da Emma. Foi muito barulho para pouca coisa.

O romance é dividido em "duas partes" e podemos notar a mudança que a vida faz os personagens sofrerem de uma parte para outra, vemos eles crescendo. A garota era uma tola apaixonada que vivia correndo atrás de um cara que nem olhava para ela, se transformou em uma mulher forte preparada para encarar a sua sorte e também a se dar mais valor; o homem que tinha uma garota como amor da sua vida, mas não fazia nada para demonstrar isso por julgar que quando ele quisesse ela iria se casar com ele (pois era o que todas queriam), cresceu e viu que não podia ter tudo o que queria de mão beijada, teria que correr atrás para conseguir e engolir seu orgulho. A vida mudou cada um deles e fë-los serem perfeitos um para o outro.

O final do livro foi lindo, digno de um Patricia Cabot e de um conto de fadas. Indico esse livro a todos que gostem de um bom romance de época e de um mocinho de arrebatar corações.