sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Séries de TV Boas para Praticar Ingles

Semana passada fiz um post falando algumas dicas para aprender inglês mais rápido, e uma delas era assistir séries em inglês, então essa semana resolvi falar algumas séries boas para praticar o inglês, que eu conseguia acompanhar facilmente mesmo algum tempo atrás. Confira a seguir.

  • The Royals
A série não é muito conhecida, mas quem lhe assiste gosta. The Royals é uma série britânica, os atores falam mais corretamente o inglês e torna mais fácil de entender. The Royals é uma série inspirada em Hamlet. Criada por Mark Schwahn (One Tree Hill), Brian Robbins e Joe Davola (One Tree Hill, Smallville), com roteiro de Schwahn, a história gira em torno de uma fictícia família da realeza britânica e a forma como ela se relaciona com o mundo das celebridades, corrompido pelo poder e pelo dinheiro. Confira mais no Na Tela.

  • Doctor Who
Outra série britânica com uma pronuncia perfeita. Doctor Who estreou há 50 anos, mas continua tendo novos episódios até hoje e com os doutores sendo trocados de tempos em tempos. O Doutor é um Senhor do Tempo - um alien de um planeta distante chamado Gallifrey que tem dois corações e aproximadamente 900 anos. Em sua nave espacial, a TARDIS, ele atravessa as barreiras do espaço e do tempo lutando contra inimigos e criando aventuras com seus companheiros, que sempre escolhe para viajar junto a ele. Quando ele está prestes a morrer, ele se regenera e renasce em outro corpo inteiramente novo.

  • American Horror Story
Essa escolha pode parecer um pouco estranha para alguns, mas a verdade é que eu conseguia assisti-la e entendê-la sem nenhuma legenda quando meu inglês ainda não era lá tudo aquilo, Jessica Lange pode até inventar algumas expressões, mas é fácil entende-las, e a série em geral não tem um vocabulário muito difícil, pelo menos não na segunda temporada, apesar de eu recomendar muito a primeira - a cada temporada a história muda.Nos anos 60, Irmã Jude (Jessica Lange), Irmã Mary Eunice (Lily Rabe) e Don Thimothy Howard (Joseph Fiennes) comandam a Instituição Mental Briarcliff, responsável por tratar criminosos insanos. Dentre esses pacientes estão a jornalista Lana Winters (Sarah Paulson) e os acusados de assassinato Kit Walker (Evan Peters) e Grace (Lizzie Brochere). Os clientes do manicômio são atormentados por criaturas bizarras e em complexo estado mental.

  • Friends
Ok, essa foi mais dica do meu irmão e de qualquer pessoa que conheço, sempre que pergunto alguma série para treinar o inglês me dizem Friends, já até perdeu a graça perguntar. Não sei se eles têm razão, toda vez que assisti à série - foram poucas #shameonme -  ela estava dublada. Seis jovens são unidos por laços familiares, românticos e, principalmente, de amizade, enquanto tentam vingar em Nova York. Rachel é a garota mimada que deixa o noivo no altar para viver com a amiga dos tempos de escola Monica, sistemática e apaixonada pela culinária. Monica é irmã de Ross, um paleontólogo que é abandonado pela esposa, que descobriu ser lésbica. Do outro lado do corredor do apartamento de Monica e Rachel, moram Joey, um ator frustrado, e Chandler, de profissão misteriosa. A turma é completa pela exótica Phoebe.

Sabe mais alguma série boa para treinar o inglês? Se sim, diga-me qual nos cometários!

17 comentários:

  1. Séries são um ótimo modo de aprender ingles! Dessa que você colocou só assisti American horror story e adoro muito ela

    ResponderExcluir
  2. Nunca parei para praticar inglês com séries, boa dica vou prestar mais atenção nisso.
    Sou fã de AHS, e estou esperando a 5 temporada que estréia dia 7 agora la nos EUA, Doctor Who já é da alçada do meu marido, ele gosta muito.

    http://www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Doctor Who é a favorita do meu irmão. Eu quero ver Friends no áudio original, os poucos que vi foram dublados. Eu recomendo filmes em geral para aprender não só inglês, mas qualquer língua. Eu só assisto filmes legendados e meu inglês melhorou consideravelmente.

    resenhaeoutrascoisas.blgospot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem ?

    The Royals é uma daquelas séries que você ama/odeia tudo ao mesmo tempo e no fim das contas acaba se viciando, né. Mas é bem isso o que você falou; os atores têm uma pronúncia mais "correta", então dá pra aprender um pouco.

    Séries de comédia podem ser um problema, porque tem muitas piadas e gírias, o que pode confundir as pessoas. Mas, para quem tem um certo domínio, são ótimas! Eu indicaria séries teen, porque tem diálogos mais leves e sem muita coisa pomposa, aí fica fácil para aprender !

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
  5. Para tudo! Tu assiste The Royals e Doctor Who, bem vinda ao grupo.
    Sou fascinada pelas duas séries e apaixonada pelo Matt.
    Friends nunca gostei, mas as duas primeiras, nossa são ótimas para aprender inglês mesmo.
    http://k-secretmagic.blogspot.com/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  6. Olha sou uma negação para assistir série de TV.
    Comecei a ver vários um tempo e nunca terminei de ver nenhum deles.
    Não tenho muita paciência. Já o meu pai, de vez em nunca assiste Doctor Who. Ele gosta. Mas não é tão ligado assim como eu. Tem umas séries interessantes que estão passando. Mas são tantas que a gente nem sabe qual começar a ver e quando começamos parece que o negocio vai se estendendo cada vez mais e fica cansativo pelo menos para mim. Seilá. Ainda irei tentar terminar as séries que tenho aqui =/

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-dez-coisas-que-aprendi-sobre-o.html

    ResponderExcluir
  7. Oiii!
    Eu não acompanho nenhuma dessas, mas Friends comecei a ver um pouco. Mas todas as séries que eu assisto só legendado. Não gosto de dublado ><
    Adorei as dicas!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente, eu não consigo acompanhar em inglês.
    Até entendo algumas coisas, mas sem legenda não dá.
    Todo mundo que eu pergunto também me indica Friends.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  9. Gente. Brigadão pelas dicas,mó sério. Faço curso de inglês desde 2012,e tô muito afim de treiná-lo. Já vejo algumas,mas ainda preciso da ajuda de legendas,ou os benditos atores falam muito rápido,ou usam gírias que não entendo. Sou louco pra ver Friends e Doctor Who,acho que tá mais do que na hora .-.

    conexaomista.com.br

    ResponderExcluir
  10. Meu professor de ingles seeeeempre usa exemplos de friends pra mostrar algumas coisas e sempre fala pro pessoal assistir... Já passou muito da hora de eu começar a ver, e quero muito o box da série, por isso acho que compro na black friday

    Abraços, Miguel do Demasiadamente Lendo

    ResponderExcluir
  11. Nunca pensei em usar as séries para treinar o meu inglês, até porque ele não é bom o suficiente para isso kkk.
    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Doctor Who eu não acho muito boa pra treinar ingles por conta do sotaque deles, mas Friends é uma das melhores, How I Met Your Mother também é muito boa para isso, as outras que você colocou ai eu não conheço...

    beijos
    www.amigadaleitora.com

    ResponderExcluir
  13. Adorei as indicações para praticar a lingua, eu de vez em quando gosto de ouvir a série em ingles mesmo, e tentar entender o que estão conversando, é ótimo isso

    ResponderExcluir
  14. Olá... tudo bem??
    Sou péssima em inglês e percebi que realmente não consigo aprender a língua quando fiz 2 anos de curso que não deu em muita coisa rs... claro que as vezes entendo algumas frases aqui ou ali, mas nada muito fantástico... o que eu tenho feito é assistir mais séries... assim vou tentando pegar kkkk, mas não adianta... tenho mais facilidade com espanhol... achei as dicas bem bacanas... Xero!

    ResponderExcluir
  15. Olá

    Eu amo série, acompanho várias, The Royals eu comecei a ver e gostei, só que dei um tempo e Friends comecei também e nunca terminei, adorei o post.

    Bjss

    ResponderExcluir
  16. Oi linda,
    Todas as séries que assisto, eu vejo em inglês...tem legendas, mas pouco olho para elas.
    Acabo já entendo o diálogo devido me familiarizar com o idioma.
    Até filmes vejo em seus idiomas verdadeiros e com legenda, com o tempo tiro a legenda e só assisto ao filme no idioma original. Obriga a lembrar das palavras e regrinhas, já que o inglês é bem simples, por isso acho chato...já que adoro idiomas mais complexos e que me deem bastante sinônimos para brincar com poemas.

    Das séries acima não vejo nenhuma. Não gostei de American Horror Story...vejo TWD, Sherlock, Bates Motel, Gotham e SPN e essas me deram um mega conhecimento em inglês.

    Beijos!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Adorei as dicas, estou querendo aprender mais e mais e testar meu inglês. Friends é um queridinho rs' ´um inglês fácil, mas as vezes falam muito rápido e eu sou meio lerda. Não conhecia The Royals, aprece ser uma série muito boa, irei assistir e inglês Britânico é tão lindo, aquele sotaque forte. Também tenho vontade de assistir Doctor Who, mas sempre adio, irie mudar isso! Obrigada pelas dicas.

    beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir