segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Livros que Quero Ler Ainda em 2015

Quem me acompanha no Goodreads ou no Skoob deve ter notado que eu adicionei a leitura de alguns livros como meta para esse ano, muitos deles já li, mas alguns mais compridos e considerados "delicados" eu ainda não pude, por motivos de não ter conseguido adquiri-los ou falta de tempo. O meu tempo está se esgotando e ainda são muitas leituras que quero fazer esse ano, algumas adicionadas ao longo do mesmo e outras desde o início. Penando nisso, resolvi mostrar a minha lista para vocês, quem sabe os interessa também.

Ligações Perigosas - Choderlos de Laclos

Marquesa de Merteuil e o Visconde de Valmont, apesar de todo o luxo que os rodeia e da extrema cortesia e sofisticação que aparentam, personificam o que há de mais vil na humanidade. Ex-amantes, os protagonistas destas 175 cartas fingem e manipulam as pessoas a seu bel-prazer. Talvez para testar seu poder, talvez para passar o tempo, tecem um plano de sedução e vingança para provar que não são manipuláveis e descartáveis como os outros. Esse plano é descrito com requintes de perversidade por eles em cartas nas quais revelam seus mais íntimos pensamentos - e o fazem com tanta precisão que na época imaginou-se que o romance era, na verdade, uma reunião de cartas verídicas sobre fatos que realmente aconteceram. A foto a cima é de sua adaptação mais famosa.

O Leopardo - Jo Nesbo
Ao trocar a fria Oslo por Hong Kong, Harry Hole encontra refúgio no ópio, no álcool e nos jogos de azar para fugir de sua antiga vida. Porém, por mais que ele tente se manter afastado, um sórdido assassino consegue trazê-lo de volta à realidade. Duas mulheres são encontradas afogadas no próprio sangue, e uma terceira é morta por enforcamento. A cobertura da imprensa provoca grande comoção na cidade. Não há pistas do assassino, a única conexão entre as mortes é o fato de que todas as vítimas passaram a noite em uma cabana isolada nas montanhas. Conforme a investigação avança, Harry tem certeza de que está lidando com um perigoso e implacável assassino, que escolhe suas vítimas a dedo. Porém, ele não imagina que, ao assumir o caso, coloca-se também na mira desse perigoso psicopata.

Grandes Esperanças - Charles Dickens
Narra a história de Philip Pirrip, ou simplesmente Pip, órfão criado pela irmã num ambiente de pobreza, desde os seis anos, quando cometeu seu primeiro crime: ajudar Abel Magwitch, um fugitivo da prisão, a escapar da polícia nas charnecas. Pip vive na casa de sua irmã mais velha, casada com um ferreiro do vilarejo. São pobres, mas não miseráveis, porém, o que aflige Pip, e seu cunhado e único amigo Joe Gargery, é a truculência com que são tratados por Mrs. Joe, que inferniza a vida de todos que a cercam. Por intermédio de seu tio, Pip consegue emprego na mansão na Miss Havisham como garoto de companhia; lá, conhece Estella, filha adotiva de Havisham, o advogado Mr. Jaggers, Herbert Pocket e outros parentes da velha senhorita. Ela o dispensa quando este ingressa na puberdade. A vida de Pip é radicalmente alterada, logo após Pip deixar os serviços de Miss Havisham, quando Mr. Jaggers o informa que um misterioso benfeitor anônimo financiará sua educação em Londres para torná-lo um cavalheiro e que este benfeitor deixará sua fortuna para Pip, que passa a contar então com grandes esperanças ou expectativas. Sua mudança para Londres, o esforço para tornar-se um cavalheiro, as grandes esperanças e certos dilemas morais tornam este romance de Dickens leitura inesquecível.

O Conde de Monte Cristo - Alexandre Dumas
Traições, denúncias anônimas, tesouros fabulosos, envenenamentos, vinganças e muito suspense. A trama de "O Conde de Monte Cristo" traz uma emoção diferente a cada página e talvez isso explique a razão de a obra do escritor francês Alexandre Dumas ter se transformado em um clássico da literatura mundial, mexendo com a imaginação dos leitores há mais de 150 anos. No romance, o marinheiro Edmond Dantés é preso injustamente, vítima de um complô. Anos depois, consegue escapar da prisão, enriquece e planeja uma vingança mirabolante. A galeria de personagens criada por Dumas faz um retrato fiel da França do século XIX, um mundo em transformação, em que passou a ser possível a mudança de posições sociais. As aventuras de Dantés ainda ganharam diversas versões cinematográficas que colaboraram para o sucesso da trama.

Confess - Colleen Hoover
Um livro sobre arriscar tudo por amor — e encontrar seu coração em algum lugar entre as verdades e mentiras. Auburn Reed tem sua vida estraçalhada. Seus objetivos são altos, e não há lugar para erros. Mas quando ela entra no Dallas Art Studio em busca de emprego, ela não esperava se ver em uma profunda atração com o enigmático artista que trabalha lá, Owen Gentry. Pela primeira vez, Auburn assume o risco e coloca seu coração no controle, apenas para descobrir que Owen está mantendo um segredo maior por vir. A magnitude de seu passado ameaça destruir tudo de importante para Auburn, e o único jeito de conseguir sua vida de volta é cortando Owen dela. A última coisa que Owen quer é perder Auburn, mas ele não consegue parecer convincente que a verdade às vezes é tão subjetiva quanto a arte. Tudo que ele precisa para salvar sua relação é confessar. Mas neste caso, a confissão pode ser muito mais destrutiva que o atual pecado.

After You - Jojo Moyes
Louisa Clark não é mais apenas uma garota comum vivendo uma vida normal. Depois de seis meses transformadores passados com Will Traynor, ela está lutando sem ele. Quando um acidente extraordinário a força a retornar para sua família, ela não pode deixar de sentir que ela está de volta a onde ela começou. Seu corpo se cura, mas Lou sabe que ela precisa dar o pontapé inicial para retornar à vida. É dessa maneira que ela termina em um porão de uma igreja com os membros do grupo de apoio Moving On, que compartilham ideias, risos, frustrações, e biscoitos terríveis. Eles também a guiarão ao forte e capaz paramédico Sam Fielding, cujo negócio é vida e morte, um homem que pode ser capaz de compreendê-la. Então, uma figura do passado de Will aparece e sequestra todos os seus planos, impulsionando-a para um futuro bem diferente.

Replay - Marc Levy
Tudo que Andrew Stilman queria era uma segunda chance. Após partir o coração da mulher que amava, seu maior desejo era voltar no tempo e consertar os erros, mas isso é impossível – ou, ao menos, era o que ele pensava. Na manhã do dia 9 de julho de 2012, durante sua caminhada matinal às margens do Rio Hudson, o prestigioso repórter Andrew Stilman é violentamente atacado, sem conseguir ver o criminoso. Após sua morte, o inesperado acontece. O jornalista não vê uma luz no fim do túnel, nem muito menos abre os olhos no céu, mas acorda dois meses antes de seu assassinato. Quando acorda, Andrew está de volta ao dia 9 de maio do mesmo ano. Ele vai reviver os dois próximos meses atento a qualquer detalhe que possa ajudá-lo a descobrir quem o agrediu – ou melhor, irá agredi-lo – dois meses depois.

Os Bons Segredos - Sarah Dessen
Há segredos muito bons para serem guardados — e livros muito bons para serem esquecidos Sydney sempre viveu à sombra do irmão mais velho, o queridinho da família. Até que ele causa um acidente por dirigir bêbado, deixando um garoto paraplégico, e vai parar na prisão. Sem a referência do irmão, a garota muda de escola e passa a questionar seu papel dentro da família e no mundo. Então ela conhece os Chatham. Inserida no círculo caótico e acolhedor dessa família, Sydney pela primeira vez encontra pessoas que finalmente parecem enxergá-la de verdade. Com uma série de personagens inesquecíveis e descrições gastronômicas de dar água na boca, Os bons segredos conta a história de uma garota que tenta encontrar seu lugar no mundo e acaba descobrindo a amizade, o amor e uma nova família no caminho.

Voo da Libélula - Michel Bussi
Na noite de 23 de dezembro de 1980, um avião cai na fronteira entre a França e a Suíça, deixando apenas uma sobrevivente: uma bebê de 3 meses. Porém, havia duas meninas no voo, e cria-se o embate entre duas famílias, uma rica e uma pobre, pelo reconhecimento da paternidade. Numa época em que não existiam exames de DNA, o julgamento estende-se por muito tempo, mobilizando todo o país. Seria a menina Lyse-Rose ou Émilie? Mesmo após o veredicto do tribunal, ainda pairam muitas dúvidas sobre o caso, e uma das famílias resolve contratar Crédule Grand-Duc, um detetive particular, para descobrir a verdade. Dezoito anos depois, destroçado pelo fracasso e no limite entre a loucura e a lucidez, Grand-Duc envia o diário das investigações para a sobrevivente Lylie e decide tirar a própria vida. No momento em que vai puxar o gatilho, o detetive descobre um segredo que muda tudo. Porém, antes que possa revelar a solução do caso, ele é assassinado. Após ler o diário, Lylie fica transtornada e desaparece, deixando o caderno com seu irmão, que precisará usar toda a sua inteligência para resolver um mistério cheio de camadas e reviravoltas. Em O voo da libélula, o leitor é guiado pela escrita do detetive enquanto acompanha a angustiada busca de uma garota por sua identidade.

O Presente - Cecilia Ahern
Todos os dias, Lou Suffern luta contra o tempo. Ele tem sempre dois lugares para ir, tem sempre duas coisas a fazer. Quando dorme, sonha com os planos do dia seguinte, e, quando está em casa, com a esposa e os filhos, sua mente está, invariavelmente, em outro lugar. Numa manhã de inverno, Lou encontra Gabe, um morador de rua, sentado no chão, sob o frio e a neve, do lado de fora do imenso edifício onde Suffern trabalha. Os dois começam a conversar, e Lou fica muito intrigado com as informações que recebe de Gabe; informações de alguém que tem observado uniões improváveis entre os colegas de trabalho de Lou, como os encontros da moça de sapatos Loubotin com o rapaz de sapatos pretos... Ansioso por saber de tudo e por manter o controle sobre tudo, Lou entende que seria bom ter Gabe por perto — para ajudá-lo a desmascarar associações que se formam fora de suas vistas — e lhe oferece um emprego. Mas logo o executivo arrepende-se de ajudar Gabe: sua presença o perturba. O ex-mendigo parece estar em dois lugares ao mesmo tempo, e, além disso, Gabe lhe fala umas coisas muito incomuns, como se soubesse do que não deveria saber... Quando começa a entender quem é realmente Gabe, e o que ele faz em sua vida, o executivo percebe que passará pela mais dura das provações.

Blackbird: A Fuga - Anna Carey
Uma garota acorda nos trilhos do metrô de Los Angeles sem lembrar quem é. Há uma mochila a seus pés contendo uma troca de roupas, mil dólares em espécie, um número de telefone e a instrução “Não ligue para a polícia”. Perguntas rodopiam em sua cabeça: Quem é ela? Como chegou ali? O que ela fez? O que significa a tatuagem de um pássaro e o código FNV02198 em seu pulso? Ela mal tem tempo para descobrir sua identidade, e logo percebe que está sendo caçada. Precisa fugir desesperadamente. Não sabe quem são eles, não sabe em quem confiar. Só há uma coisa que sabe com certeza: estão tentando matá-la. Primeiro livro do dueto Blackbird.

A Noiva Fantasma - Yangsze Choo
Certa noite, meu pai me perguntou se eu gostaria de me tornar uma noiva fantasma... 1893. Li Lan é uma jovem que recebeu educação e cultura, mas que vive sem grandes perspectivas depois da falência de seus pais. Até surgir uma proposta capaz de mudar sua vida para sempre: casar-se com o herdeiro de uma família rica e poderosa. Há apenas um detalhe: seu noivo está morto. A Noiva Fantasma é o surpreendente romance de estreia de Yangsze Choo, a escritora de ascendência oriental que está encantando fãs por todo o mundo. Por mais fantásticas que pareçam, as noivas fantasmas ainda resistem até hoje em parte da cultura asiática. A prática, que chegou a ser banida por Mao Tsé-Tung durante a Revolução Cultural, foi muito frequente na China e na Malaia (hoje Malásia) no final do século XIX. O casamento era usado para tranquilizar um espírito inquieto, e garantir um lar e estabilidade para as mulheres que diziam sim a maridos já falecidos. É claro que elas tinham um preço alto a pagar, e com Li Lan não seria diferente.

Quais os livros que vocês querem ler ainda esse ano? São uma missão impossível como os meus?

28 comentários:

  1. Puxa vida sua lista está recheada de bons livros!!!! De todos aí se eu tivesse que escolher um seria o Conde De Monte Cristo, pois acho a história sensacional que infelizmente ainda não tive oportunidade de ler.
    Em segundo lugar eu escolheria A Noiva Fantasma, que é um livro que também estou louca papara ler.
    Um abraço
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Eu já li o livro O Presente, e é ótimo para época do Natal. Os bons segredos é lindo, muito fofo, e estou com vontade de ler novamente de tão lindo que é a história. O Leopardo é sinistro! Se gosta de livro de investigação vai gostar desse \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa quato livro bom, porém o único que me chamou a atenção foi noiva fantasma. Mas já.o coloquei pra ano que vem. A minha meta deste ano no skoob eu já coloquei até mais livros do que o programado. Agr só falta dois. Espero que consiga completa sua meta.

    Beijos
    Kah Fernandes
    Booksandcarpediem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, espero que você consiga completar a sua também!
      Beijos.

      Excluir
  4. Olá!
    Só conheço dois dos livros que você citou que é A Noiva Fantasma e O Presente.
    Adorei a TAG e espero que você consiga ler todos os livros até o fim do ano, pois já está perto de acabar e passa muito rápido.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Você ainda quer ler todos esses livro esse ano? :o Desejo boa sorte!
    Recentemente, fiz uma postagem assim, mas coloquei apenas 05 livros rs.
    Dos citados, li apenas O Voo da Libélula e gostei bastante - apesar de ter achado previsível.
    Quero muito ler A Noiva Fantasma, After You, O Leopardo, O Presente, Os Bons Segredos e Grandes Esperanças, mas sei que não farei isso esse ano rs.
    Beijos
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigada, vou precisar mesmo, mas infelizmente acho que vai ser difícil conseguir.

      Excluir
  6. Ola Lindona de sua lista estou doida para ler o novo da Cooleen, e a Noiva Fantasma, que está com uma capa linda e edição maravilhosa como sempre da Dark. o Presente tem uma capa tão linda que leria somente pela capa, os demais livros não estariam na minha lista no momento. boa leitura . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. De todos que você citou eu só li O PRESENTE da autora e sinceramente gostei bastante. Acho que você deveria ler agora na época do NATAL, porque vai te fazer refletir bastante. Quanto ao da Collen Hoover, eu na verdade quero ler todos dela, porque ela além de escrever bem tem uns livros que simplesmente estou bastante curiosa para fazer a leitura. Espero poder ler em breve xD

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-tao-insano-quanto-voce.html

    ResponderExcluir
  8. Oiiii!!!

    Menina, eu tô com tantas obras atrasadas que nem sei quais são minhas prioridades hahahah. dos citados eu quero: O voo da libelula <3 parecer ser muito bom. Tenho curiosidade com as obras Jojo e Collen, mas não pude comprar os livros ainda. Tenho esse O Presente e espero ler o mais rápido AMO a Cecelia <3


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana!
      Sei como você se sente haha. Você vai adorar a Colleen e a Jojo, quase certeza, elas são incríveis.
      Beijos.

      Excluir
  9. Olá,
    A sua listinha está bem grandinha hehe. Desses já li A noiva fantasma, Replay e O conde de monte cristo e gostei bastante dos três. Tenho vontade de ler O voo da Libélula e o primeiro eu não conhecia, mas me interessei.

    ResponderExcluir
  10. Nossa, sua lista de fim de ano esta bem grandinha, a minha tem 5 e eu estou quase tendo uma crise de ansiedade T_T
    Quero muito ler a Noiva Fantasma, por que conta uma história que remete à uma cultura oriental. Outros que quero ver é o Voo da Libélula e O Leopardo.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Kah!
    Nossa, a tua lista está repleta de livros maravilhosos. Desses que você citou os que já estão na minha meta de leitura são: A Noiva Fantasma, Replay e o Conde de Monte Cristo. Infelizmente eu acho que não irei conseguir ler todos, pois faltam poucos dias para o final do ano e tendo que me revezar entre faculdade e trabalho, está sendo bem complicado.
    Espero que você tenha mais sorte e consiga!

    Beijos.
    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  12. OIeee. Olha, alguns livros eu não conheço, mas Replay é mega lindo! Eu achei muito bem feito a escrita e a narrativa do autor e amei ter lido. Já O Presente da Cecelia não foi o melhor livro dela e é o que menos gosto. Achei meio louco e mesmo que tenha uma lição de vida legal, não fez meu tipo. Quero ler Bons Segredos que parece ser bom também!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  13. Oiie gata,

    Menina sua lista para ainda ler em 2015 está grande deeeemais heim? A minha também. Da sua lista tenho vontade de ler O vou da Libélula, vou tentar comprar na BF. Boa sorte nas leituras. Beeijos

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  14. Oiee ^^
    "Os bons segredos" parece ser bom, estou com ele aqui e pretendo ler o mais rápido possível, pois a fila dos atrasildos está grande *-* "O presente" é um livro muito bonito ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oláa, adorei a sua lista, vamos que tenho certeza que você consegue ler todos eles ainda! De todos eles o único que eu mais tenho vontade de conhecer e de ler é A Noiva Fantasma, parece ótimo!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  16. Oii!
    Quero ler alguns desses livros que vc falou... After You e Os bons segredos especialmente.
    Comecei a ler Confess mas não gostei muito, ainda pretendo acabar!
    Esse ano não consegui ler metade dos livros que eu queria, meu tempo basicamente se tornou inexistente e outras coisas se tornaram prioridade, triste, eu sei =(
    Depois me diz se leu Confess e gostou, preciso de um incentivo para retomar a leitura!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Estou na mesma situação que você kkk' Tenho livros adicionados na meta que eu nem li ainda e vou colocar para o próximo ano. Dos livros que você falou eu quero muito ler Confess, O Conde de Monte Cristo (Ainda mais se for da Zarah), After You, Os Bons Segredos e a Noiva Fantasma.
    Espero que consiga finalizar todos os livros, pois quero resenha em?! kk
    Beijão :*
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  18. Olha, boa sorte! São muitos livros e alguns deles (como O Conde de Monte Cristo, Dickens e O Leopardo) são super densos, muito bons, mas difíceis de ler. Espero que consiga terminar (mas, menina, só tem mais um mês!), porque eu conheço a frustração de acabar o ano sem fechar as metas. Eu até desisti delas, porque nunca cumpro! Acabo lendo outras coisas ao invés dos livros que tinha como meta.

    Beijos, Maria.
    http://nerdsideblog.tumblr.com

    ResponderExcluir
  19. Oiee.
    Nossa, quantos livros você ainda quer ler. Boa sorte!
    O Conde de Monte Cristo é a mesma trama do filme? amo o filme.
    Quanto aos outros livros uns nçao conhecia e outros tenho apenas vontade de ler, mas sei que este ano não será possivel

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  20. Não tenho condições psicológicas de fazer uma lista de livros que ainda quero ler em 2015.kkkkkkkkk
    Mesmo assim, da sua lista quero ler Noiva Fantasma, O Leopardo, Os Bons segredos e After You.
    Espero que consiga ler todos e quero ver as resenhas viu?
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  21. Oii, tudo bem?
    Eu adorei a sua listinha de livros, eu estou com muita vontade de ler A Noiva Fantasma, mas ele está com um preço salgado agora rsrs, e sem falar que eu tenho muito livros para ler aqui em casa também. Enfim, espero que você dê conta de ler os livros :)

    ResponderExcluir
  22. Oi Karine, sua linda, tudo bem
    Adorei a sua lista, pois ela incluiu grandes clássicos também. Não vejo a hora de ler Grandes Esperanças. Quanto aos livros Ligações Perigosas e O Conde de Monte Cristo, eu só vi os filmes, mas quero ler o livro do segundo, pois é outro clássico. Se eu te mostrasse a minha lista, você cairia para trás, risos...
    Beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Nossa, que lista grande! Hahaha... Olha quem fala?! Se você ver a minha.... Esse ano não foi tão produtivo, como eu gostaria. Tem tantos livros que ficarão para 2016... Ai,ai.
    Da sua lista, estou ansiosa para ler After You.

    Beijinhos!
    www.citacaonumclick.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oii,

    Dos livros citados dois estão em minha lista de desejados, que é o Noiva Fantasma e o Black Bird. E tenho interesse de ler o Presente da Cecelia e o Ligações Perigosas. E em falar em Ligações perigosas, você colocou a imagem do filme errado. Essa imagem que você colocou é do filme Segundas Intenções, que não tem nada a ver com a sinopse do livro (mas isso é só uma observação..rsrsrs).

    Mas gostei das suas indicações.

    beijos

    ResponderExcluir
  25. Olá... tudo bem??
    Caramba bastante livros ainda ein para ler... esse ano eu fui um fracasso na minha quantidade de leitura, mas nem posso reclamar, comecei a estudar, então essa numeração iria diminuir com toda a certeza.... Tenho vontade de ler A Noiva Fantasma... é um dos meus mais desejados... Também tenho muita curiosidade sobre O Conde de MOnte Cristo.... que você tenha ótimas leituras... Xero!!

    ResponderExcluir