sábado, 14 de janeiro de 2012

Resenha: Um Dia - David Nicholls

Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.
Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas — vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.
Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.
Eu nem sei o que dizer direito sobre esse livro, acho que emocionante é  um bom começo.
O Livro nos apresenta a história de Emma e Dexter, os quais passam a noite juntos após a formatura (no dia 15 de Julho de 1988), e ai começa a amizade deles. Então, eles se encontram todo dia 15 de Julho pelos próximos 20 anos - Em cada capitulo um ano, o que eu adorei porque assim não tem aquela lenga lenga e enrolação desnecessária para o que realmente interessa, o encontro deles . A vida dos dois cria enormes diferenças entre eles, e os caminhos são extremamente diferentes - o de Dexter até envolve fama - mas mesmo assim não se esquecem um do outro e continuam melhores amigos, apesar de secretamente ambos quererem mais. O livro é lindo, e tive que conter as lágrimas no final dele, que sim é de fazer chorar.
Primeira que li sua sinopse não dei muita atenção, nem me interessei muito, mas quando vi o trailer do filme e li uma resenha quase não me aguentei... corri comprar online o e-book.
Essa deve ser uma das piores resenhas que eu já fiz na minha vida, porque eu não sei como e o que falar desse livro sem soltar Spoilers gigantescos, não sei nem o que falar dos personagens. Mas digo uma coisa esse é aquele livro que te encanta, emociona, vai recomendar a muitos, vai usar como referencia e suas frases em vários ou conversas, e sempre vai estar na sua estante.
Ficha Técnica:
Escritor: David Nicholls
País: Estados Unidos
Idioma: Inglês (original)/ Português (lido)
Gênero(s): Drama, Romance
Editora: Intrínseca (BR)/ Hodder & Stoughton(US)
Data de publicação: 11 de Junho de 2009 (US)/ 2011(BR)
Páginas: 416
Comprar: Saraiva 
O livro ganhou uma adaptação cinematográfica no final de 2011, estrelando Anne Hathaway e Jim Sturgess. O filme já arrecadou uma bilheteria de U$ 55853428.
Nota: 
Beijos; Kah

Nenhum comentário:

Postar um comentário