sábado, 19 de janeiro de 2013

Na Tela: O Lado Bom da Vida (Silver Linings Playbook)

Pat Solitano Jr. (Bradley Cooper) perdeu absolutamente tudo na vida: sua casa, o emprego e a esposa. Deprimido, ele vai parar em um sanatório, onde fica internado por oito meses. Ao sair, Pat passa a morar com os pais e está decidido a reconstruir sua vida, o que inclui retomar o casamento, passando por cima de todos os problemas que teve. Entretanto, seu novo plano muda por completo quando ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma garota misteriosa que também tem seus problemas. É ela quem consegue fazer com que Pat mais uma vez se reconecte com a vida.
Eu resolvi ver esse filme depois de ver muitos comentários sobre ele em sites, o que me levou a olhar ele no IMDB e ao olhar lá e ver as fotos eu tive uma vontade imediata de ver, mas não era nada arrebatador... Fiquei curiosa pelos comentários sobre a atuação de Jennifer nesse filme, e ai vi uma serie de Gifs no Tumblr de uma cena dela no filme. Ai pronto, foi impossível evitar, e cá estou indicando ele a vocês.
O filme segue Pat  que está sendo tirado do hospício pela sua mãe, que irá ficar como sua responsável, depois de ele ir parar lá oito meses antes após pegar a sua mulher com um amante na sua casa, e bater no cara até ele quase morrer. Após sair de lá Pat só quer recuperar tudo o que perdeu, sua mulher, emprego e casa. Mas a única coisa que ele consegue é sua filosofia Excelcior, e vazio. Isso até rever Tifanny, descobrir que seu marido Tommy morreu,  ver que ela também está passando dificuldades com isso e que talvez um possa ajudar o outro.
A atuação de Bradley Cooper nesse filme é ótima, e chaga a faze-lo parecer só no maximo 5 anos mais velho que Tiffany - o que na realidade é uns 18 anos de diferença. Ele realmente parece um louco (no bom sentido) . E quanto a Jennifer Lawrence, eu não tenho o que dizer da atuação dela, foi perfeita. Na realidade eu me interessei mais pelo filme por causa dela, e mesmo não sendo fã de Jogos Vorazes, agora ela realmente ganhou uma admiradora, se não fã. E digo que ela merece todos os prêmios que esta ganhando, além de ter sido perfeita como Tiffany, não tem como não dizer que ela realmente é a Tiffany, que ela não é daquele jeito na vida real. Prepare-se Oscar, ai vai uma grande competidora.
Uma coisa coisa eu que eu tenho que destacar é o modo como a câmera foca nos atores, porque realmente me lembrou filmes independentes.
A história é boa, uma comedia romântica diferente, que trata de assuntos delicados e pesados com toda a leveza do humor. Indico a todas as pessoas, umas vão gostar mais que outras, mas todas vão gostar.

Ficha Técnica:
Lançamento:  (2h 2min)  
Dirigido por: David O. Russell 
Com: Bradley Cooper, Jennifer Lawrence, Robert De Niro 
Gênero:Comédia dramática 
Nacionalidade: EUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário