quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Resenha: Finale - Becca Fitzpatrick

Atenção: Spoiler sobre o enredo de Silence.
Nora está mais certa do que nunca de que está apaixonada por Patch. Anjo caído ou não, ele é o único para ela. Sua herança e seu destino podem significar que sempre serão inimigos, mas não há como afastá-lo. Agora eles enfrentarão seu maior desafio. Pode o amor deles sobreviver a uma divisão aparentemente intransponível  E no final, haverá confiança o bastante para reconstruir o que foi destruído? As linhas foram traçadas - mas de que lado eles estarão?
Esse é o 4 e ultimo livro da serie Hush Hush, então por isso e por causa de Silence, eu criei muitas expectativas em relação a ele, e como eu já disse antes, expectativas não são boas... mas mesmo com elas, e o livro indo em um sentido completamente contrario, ele não me decepcionou.
Em Silence, Nora é obrigada a fazer um juramento de sangue à Hank, dizendo que caso ele morra ela irá liderar o seu exercito Nephil, que caso não seja comprido ela e sua mãe morrem... Mas no final ela mesmo acaba matando ele para proteger Patch, então isso a obriga nesse livro ser a líder do Nephilim, e para isso ela tem que fazer os chefes a aceitarem, o que não é nada fácil já que eles sabem que ela namora um Anjo Caído, então para ser aceita e não morrer ela acaba tendo que fingir que ela e Patch terminaram e que está namorando o braço direito de seu pai morto e em quem todos confiam, Dante.
Dante chega e a primeira impressão que temos dele é que ele é um galã, clássico, e que irá competir em algum momento pelo coração de nora com o nosso Bad Boy favorito, mas não passa mesmo de impressão. Ele era o braço direito de Hank, e todos os Nephilins confiam nele, ele também, junto com Blakely, controla o Devilcraft, uma especie de poder tirado das profundezas do inferno que é manipulado em um laboratório para ser usado em favor do Nephil na guerra.
Nesse livro Nora teve uma re-caída violenta e virou aquela mocinha insuportável e chorona de novo, quando eu pensei que ela fosse melhorar depois de Silence, ela só piorou... mas ainda está bem melhor que em Crescendo, seu nível de chatice está entre Crescendo e Sussurro. Já o Patch continua o mesmo cara sombrio, sedutor, sexy, enfim...o mesmo Patch. Mas se uma coisa me decepcionou nesse livro foi a quantidades de vezes que ele apareceu, eu achei que por ser o ultimo nós teríamos que ter uma overdose Patchiana.
O final não foi tão decepcionante quanto falaram por ai, eu gostei do fim de Patch e Nora... Amei o da Marcie (principalmente depois que eu quis chutar ela até cansar e bater a cabeça dela em uma pedra até cansar de novo), só não fiquei muito feliz com o final de Vee, mas mesmo assim ela ta alegre com ele, então... Mas um final que eu odiei foi o de Scot, ele não merecia aquele final.
A escrita do livro continua a mesma, fácil de ler e impossível de largar, sempre se quer saber o que acontece em seguida e super rápida.
Livro indicado a todas as fãs de um bom Bad Boy, e que... enfim, indicado a todas as garotas, é impossível não amar o Patch.
Ficha Técnica:
Autor: Becca Fitzpatrick 
País: Estados Unidos 
Idioma: Inglês 
Gênero(s): Jovem Adulto, Fantasia, Romance 
Editora: Simon & Schuster (US) / Intrínseca (Brasil) 
Data de publicação: 23 de Outubro de 2012 (US) / 10 de Janeiro de 2013 (Brasil) 
Páginas: 448 
 Frase:
“All I can think about is bed.”“We’re sharing the same thought.”“You’re thinking about bed too?”“I’m thinking about YOU in MY bed.” 
Uma ultima noticia sobre a Série, Hush Hush vai virar filme, a autora vendeu os direitos e já estão a procura do atores para fazer Nora, Patch e todo o resto.
- Beijos, Kah

Nenhum comentário:

Postar um comentário