segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Resenha: Deixe a Neve Cair - John Green, Maureen Johnson, Lauren Myracle

Na noite de Natal, uma tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para encontros românticos. Em “Deixe a Neve Cair”, bem sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Lauren Myracle e Maureen Johnson escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. E provam que o amor verdadeiro pode acontecer quando e onde menos se espera.

Devo confessar que li esse livro por causa do John Green, mas acabei me surpreendendo porque eu sou uma pessoa que realmente não gosto desse tipo de livro, mas acabei amando esse.

Como nesse livro tem três historias distintas, eu vou comenta-las separadamente na ordem em que estão dispostas no mesmo, e os comentários gerais do livro eu farei no final.

A primeira historia apresentada a nós é a de Maureen Johnson, O Expresso Jubileu. Jubileu é uma garota cujos pais foram presos em plena véspera de Natal por se meterem em uma confusão em uma loja Flobie, então ela acaba tendo que pegar um trem para ir passar o natal com seus avós na Florida, e nesse caminho ela conhece o Stuart.

A primeira coisa a comentar é que a Jubileu acha que o namorado dela é superior a ela, é muito mais que ela e isso - eu tenho que admitir - me irritou um pouco, porque eu já tinha até a imagem desse garoto na minha cabeça estereotipada, e tudo o que eu queria fazer era cuspir nele e dar socos, principalmente pelo comportamento dele depois.

Essa historia foi tipo uma comedia romântica, pra mim, ela fez um equilíbrio perfeito entra a comedia e o romance, porque eu ri muito, mas muito mesmo e também torci freneticamente pelo casal, a ponto de dar gritinho, e bater as mãos... em plena madrugada.

A historia também foi muito bem escrita, com uma leitura fácil e fluida, que me deixou com gostinho de quero mais.

A segunda história é de ninguém menos que - o meu querido e amado - John Green, O Milagre da Torcida de Natal. Tobin, Duke e JP estavam na casa de Tobin aproveitando o natal sem pais do amigo, graças a nevasca, quando receberam um telefonema de um outro amigo convidando eles para ir a uma Waffle House cheia de lideres de torcida, os garotos nem ligam ligam paras as ruas estarem cheias de neve e já saem correndo, agora Duke - a unica garota - não fica muito animada com a ideia no inicio, não, mas acaba sendo convencida.

Essa historia, como quase todos do John Green, é narrado por um garoto, da perspectiva de um garoto mais ou menos normal, com um amigo idiota e hilario.

Ela é mais comedia do que romance, apesar de ter ele, pois essa historia nos faz rir muito: da cena, da fala, do pensamento, de tudo... e a gente ri tanto que acaba deixando o romance um pouco de lado.

A historia passa rápido, ritmo bom, nos faz querer voltar para ela e terminar quando não estamos lendo.

Terceira e ultima é de Lauren Myracle, O Santo Padroeiro do Porcos. Addie, em um momento de impeto e muita bebida acabou traindo o seu namorado Jeb, e depois de contar para ele e lhe dar um tempo, acabou pedindo para eles se encontrarem no Starbucks na véspera do natal, mas ele não apareceu e agora ela está mais acabada ainda pensando que não tem mais jeito para os dois, então decide provar - pelo menos para as amigas - que mudou, e que não acha que tudo faz parte do Show da Addie.

Essa historia é mais romance, e apesar de ser engraçada também e ter outros assuntos, somos constantemente lembrados da dor da Addie e do quanto ela ama o Jeb. Essa foi a historia que mais se arrastou, principalmente no inicio, mas depois foi como as outras, leve e rápida. Ela também foi a que mais me desesperou, principalmente perto do final, Meu Deus! kkk'

O que eu gostei nesse livro, que o diferenciou dos outros com varias historia pra mim, foi  fato de as historias tem relação, elas se esbarrarem. O protagonista de uma, ser coadjuvante na outra. O que foi que me ajudou a me desesperar mais na terceira historia, saber como que o Jeb se sentia e estava e etc.

Também graças a esse livro conheci escritoras incríveis que eu nunca havia ouvido falar e que agora com certeza quero ler algo delas. Principalmente da Maureen.

Gostei do final de todas as historias, e recomendo esse livro pra quem quer algo cheio de magia do natal, romance e comedia.

Frase:

- Quer dizer, ela é legal, não?
- É, naquele estilo "Sou Joseph Stalin e vou esmagar meus inimigos"

Parece que se espremêssemos o cabelo dele todos os dias acabaríamos de vez com a dependência dos Estados Unidos de petróleo importado.

Avaliação:
☺☺☺☺ (4/5)

Nenhum comentário:

Postar um comentário