quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Resenha: Uma Prova de Amor - Emily Giffin

Primeiro vem o amor, depois vem o casamento e depois... os filhos. Não é assim?
Não para Claudia Parr. A bem-sucedida editora de Nova York não pretende ser mãe, e até desistiu de encontrar alguém que aceite esta sua escolha, mas, então, ela conhece Ben.
O amor dos dois parece ideal. Ben é o marido perfeito: amoroso, companheiro e — assim como Claudia — também não quer crianças. No entanto, o inesperado acontece: um dos dois muda de ideia a respeito dos filhos. E, agora, o que será do casamento dos sonhos?
Uma Prova de Amor é um livro divertido e honesto sobre o que acontece ao casal perfeito quando, de repente, os compromissos assumidos já não servem mais. Contudo, é também uma história sobre como as coisas mudam, sobre o que é mais importante, sobre decisões e, especialmente, sobre até onde se pode ir por amor.

Emily Giffin sempre trata de assuntos "polêmicos" ou "tabus" em seus livros, e em Uma Prova de Amor foi a vez de ela falar da mulher que não quer ser mãe.

Cláudia Parr é uma mulher que nunca quis ter filhos, que nunca se viu como mãe, e até pensou que nunca iria encontrar um homem para se casar que aceitasse isso, até conhecer Ben que também não queria ter filhos, mas e se ele acabar mudando de ideia?

Bem, eu gostei de pegarem um assunto assim, pois hoje em dia a mulher realmente não se preocupa já muito sobre ter filhos, e estão mais só pra "se vier, veio", mas as que assumem que realmente não querem são poucas. A mulher não precisa querer ser mãe para ser mulher, ela não tem que ser se não quiser e ponto.

Eu duvido que a Emily tenha feito isso de proposito, mas deu a impressão durante o livro de que a Claudia não queria ser mãe só por causa da mãe dela (apesar de a Claudia dizer durante o livro que não é por isso), como se para a mulher não querer ser mãe teria que ter algo de errado.

Esse foi o primeiro livro que eu li dela e se algo me agradou foi o jeito que ela constroi os personagens, de dentro pra fora, mas se também teve algo que me desagradou foi o ritmo lento da narrativa, eu entendo o motivo de ela ser assim para nos mostrar as mudanças, mas ainda assim não me agradou.

A capa é bonita, como a capa de todos os livros dela, mas ela não diz nada sobre a história, é muito vaga.

O final me agradou muito, apesar de eu ter ficado um pouco em duvida.

Frase:

O amor é raramente, e quase nunca, uma equação equilibrada.

Avaliação:
☺☺☺ (3/5)

Nenhum comentário:

Postar um comentário