quarta-feira, 18 de novembro de 2015

TAG: Jogos Vorazes

Hoje estreia o último filme baseado na série Jogos Vorazes, última vez que veremos Katniss, Peta e Gale na telona, não vamos mais fazer o cumprimento do distrito 12 ao final da sessão, não veremos mais o Tordo liderando a revolução, mas finalmente veremos os cidadãos de Panem livres. Pensando nisso - e triste por não poder assistir ao filme na estreia - resolvi responder essa TAG baseada em umas melhores sagas adolescentes já adaptadas para o cinema. Vi essa TAG no canal Perdido nos Livros.

- Gale ou Peeta?
Peeta, mesmo achando que ele age como a mocinha indefesa do filme, nunca fui com a cara do Gale, já o Peeta me conquistou ao longa da série.

- Você prefere o estilo louco da Effie ou simples do Cinna?
Eu acho a Effie super engraçada, divertida, e gente boa, mas ela é muito alienada e eu nunca me vestiria daquele jeito. Isso, aliado ao fato de ser um gênio no que faz e não ser bem ciente do que o cerca, me faz escolher o divo Cinna. Ainda fica a imagem a baixo como mais uma justificativa.

- Você prefere virar um Avox ou ser picado por uma Teleguiada?
Vai doer muito, vou passar muito mal, mas prefiro ser picado por uma Teleguiada, pelo menos posso me recuperar no futuro, voltar ao normal, já Avox é para sempre sem poder falar.

- Prefere se juntar aos carreiristas ou correr para as colinas?
O que me fizer durar mais tempo lá dentro.


- Você prefere ser símbolo da revolução ou ser escravo da Capital?
Virar símbolo, né, pelo menos faria algo bom para todo o pessoal de Panem, já que de qualquer jeito eu já estaria na mira do pessoal do mal.

- Qual é o seu livro favorito da trilogia?
Não lembro direito qual mais gostei, li muito perto, no mesmo dia até, mas acho que é o segundo ou o terceiro.

- Quanto tempo você acha que duraria nos Jogos Vorazes?
Do jeito que eu sou desastrada era capaz de eu me desequilibrar em cima daquele circulo que ficam os participantes antes de darem a largada, cair fora dele e explodir com uma bomba daquelas. Mas, se nada disso acontecesse, acho que talvez eu fosse longe, sou meio esperta, acho que conseguiria me esquivar por algum tempo e desde que não tivesse que enfrentar alguém "mano a mano" e tivesse uma arma.

- Em qual distrito você gostaria de morar?
O que menos sofresse, menos Capital, que além de não ser distrito o pessoal é muito alienado, então acho que eu estaria bem no 1 ou talvez no Distrito 2 já que é o da Alvenaria, serei uma Arquiteta, então, mas o 13 também seria uma opção caso não pudesse ir em um desses.

- Para você qual é o momento mais emotivo dos livros?
Ok, isso é meio spoiler para quem ainda não leu o último livro ou não sabe o final, então só digo que é uma cena da Katniss com o Buttercup (gatinho da Prim) no final de A Esperança. Quem já sabe o que acontece seleciona aqui para a explicação: A cena em que depois de já ter pirado e matado a presidente Coin, a Katniss volta para o Distrito 12 e na antiga casa dela acha o Buttercup e fica "brava" com ele porque ele, que ela semrpe detestou, está vivo e a Prim está morta, e aí ela grita com ele, mas meio que percebe que ele é a única coisa que sobrou da irmã pra ela, ele é meio que uma parte dela que ainda está viva. 
Espero que vocês tenham gostado, fiquem a vontade para responder essa TAG no seu blog se quiser ou responder aqui nos comentário, principalmente a última pergunta, quero saber a resposta de vocês.
_|||_
- Kah

11 comentários:

  1. Eu amo jogos vorazes.... E adorei suas respostas..... To louça para ir assistir o filme mas só posso semana que vem.... O bom é que vai demorar mais uma semaninha antes que eu comece a chorar!!!!

    Aproveitando a deixa também escrevemos uma matéria sobre os Jogos, visite lá e não deixe de comentar.
    Um abraço


    http://www.machosfera.com.br/2015/11/entrelinhas-e-que-comecem-os-jogos.html?m=1

    ResponderExcluir
  2. Morro de vontade de ler os livros, mas ainda não tive oportunidade!
    Por isso nem me empolgo muito com os filmes, costumo ler primeiro.
    Adorei suas respostas *.* Fiquei mais empolgada para ler rs

    Adorei seu blog ;)
    Beijinhos :*
    http://sankasbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Jogos Vorazes é uma de minhas séries favoritas... adorei a TAG e suas respostas. Já tô morrendo de saudade dos livros e dos filmes. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Karine,
    Adorei essa TAG, e ainda não tinha visto ela por aí...
    Ainda não respondi nenhuma no meu blog, sempre acabo postando outras coisas e vou me esquecendo...
    Mas acaba que já pensei diversas vezes nessas situações descritas por você e eu responderia a maioria delas como você.
    Mas minha parte mais emotiva nos livros, foi a morte da Rue. Nos filmes me emocionei muito nesse último com o avox Pollux. Ele foi incrível.

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Gostei da TAG, mesmo não gostando da saga. Ela é boa para nos fazer sentir dentro da história. Espero que você consiga ver o filme!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oii!

    Eu não li os livros, mas assisti aos filmes, mas sei muito pouco sobre eles então fiquei um pouco perdida na TAG.
    Mas confesso que esses gifs deram um ar especial pra ela :)

    Beijoos

    ResponderExcluir
  7. Saudações literárias! Se te contar que comprei a trilogia na black friday do ano retrasado e até agora não li!!!!! Mas vou aproveitar para ler nas férias, por isso fiquei boiando em algumas partes da sua TAG.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Muito bacana a tag e não tinha visto ainda.
    Estou louca para assistir ao filme também...
    Eu não duraria muito tempo na arena rsrs... sou meio desastrada e não iria saber como fazer as coisas. O Peeta é um amor, o Gale também não me convence. Eu iria adorar morar no distrito 13. O final do livro é bem emocionante mesmo. Adorei a tag.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  9. Kah, eu meio que voei em relação a essa tag porque não li e nem assisti nada da trilogia e não tenho nem interesse.
    Mas acho que pra quem gosta ou é fã é bem legal de responder.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  10. Achei essa tag super bacana, e concordo com você em quase tudo, Petta é muito mais bacana que o Gale, Gale é mto fogo na bunda, e estressadinho de mais hahaha
    Meu livro preferido é o 2, o 3º foi só tristezas e não quero nem ver o filme pra ver tanta gente morrer (mentira, quero sim, mas cade na minha cidade u.u)
    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá

    Adorei a tag, nunca li Jogos vorazes, acho que vi o primeiro filme, nem lembro direito, só conheço de ouvir falar, mas gostei das suas respostas, deu pra entender.

    Bjss

    ResponderExcluir