sábado, 16 de abril de 2016

Resenha: Um Amor de Cinema - Victoria Van Tien

Neste irresistível romance, Kenzi Shaw, uma designer fanática por filmes, é lançada nas águas turbulentas do amor — ao estilo de Hollywood — quando seu lindo ex-namorado lhe propõe uma série de desafios relacionados a comédias românticas para reconquistar seu coração. 
Que garota não gostaria de vivenciar a cena das compras de Uma linda mulher? É o desafio número dois da lista. Ou tentar fazer os passos de dança de Dirty dancing? É o número cinco. Uma lista, dez momentos românticos de filmes e várias aventuras depois, Kenzi se pergunta: ela deve se casar com o homem que sua família adora ou arriscar tudo por um amor de cinema?

Avaliação: ☻☻☻☻☺ (4-5)             294 Páginas             Verus

Achei que havia chegado no ápice das referencias cinematográficas com a leitura de Fazendo o Meu Filme, mas descobri com Um Amor de Cinema o que realmente é incorporar a sétima arte na leitura.

Kensington Shawn tem 29 anos é uma publicitária bem sucedida e está noiva de um cara que sua família adora, porém ela continua sempre sendo colocada em segundo lugar, sem nunca ter o seu momento perante eles. Na hora de apresentar uma proposta que pode garantir o seu emprego na agencia, Kenzi descobre que o cliente é o seu ex namorado Shane, que lhe fala que só vai assinar o contrato se ela viver com ele uma cena de cada um dos dez filmes listados como inspiração do projeto.

Meu grande momento acabou como a cena excluída de um filme.

Pode não ser a lista de filmes mais eclética do mundo - são só comédia românticas - mas é impossível alguém não ter assistido pelo menos uma parte dela, e a sensação de reconhecimento que nos passa quando os personagens começam a imitar a cena é tão incrível quanto a de reconhecimento de um Easter Egg em um filme. Enquanto os personagens refazem a cena perante os nossos olhos com palavras, vamos nos lembrando da cena original que acaba plantando um sorriso no nosso rosto igual o da protagonista.

Pelo parágrafo anterior vocês devem ter percebido, mas indico assistir a lista antes da leitura se puder, não é obrigado, mas dá uma sensação mais completa sobre a obra, principalmente devido ao titulo dos capítulos que fazem referencia há algum filme em que parece que no capitulo a Kenzi é protagonista.

A magia do garoto que conhece a menina, a angústia da conquista e 
da perda, a serendipidade do que tinha que ser. Não importa 
se a comédia romântica segue um curso previsível; reagimos porque ela 
é baseada na verdade. 
Na magia.

A leitura é rápida e fluída, são quase duzentas páginas que passam como um sopro e são perfeitas para quem está passando por uma ressaca literária. Um Amor de Cinema é leve, divertido e romântico, uma pedida clássica que é o essencial de vez em quando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário