sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Na Tela: Scream Queens

Antologia de comédia e terror que se inicia em uma faculdade dos Estados Unidos, onde uma série de assassinatos começa a acontecer de forma misteriosa.

Avaliação: ☻☻☻☺☺ (3/5)           43 min/ep               Ryan Murphy

Ok, estou meio atrasada para falar dessa série, esse post está saindo depois que todo mundo já falou ou já a assistiu, mas saibam que a assisti e escrevi esse post em meio ao frenesi inicial, só demorou para sair devido aos outros posts.

Scream Queens passa-se em uma universidade norte-americana que possui o sistema grego das irmandades, e no topo desse sistema está a Kappa Kappa Tau, a irmandade de garotas mais exigente (e fútil) do local, ela é comandada por Chanel Oberlin, uma verdadeira... bem, usem a imaginação para completar. Ela conta com a ajuda dos seus "minions", as outras Chanel, para comandar aquele lugar, e também transformar a vida das suas novas iniciadas um inferno (as quais foi obrigada a aceitar, devido a diretora estar no seu pé), inclusive de uma herdeira de uma antiga membro daquela irmandade. Porém, assassinatos ocorrem no campus, e não há ideia de quem seja o responsável, todos são suspeitos, todos teriam motivos para cometer esses crimes.


A série trata-se de uma tentativa dos criadores de American Horror Story e Glee em juntar terror com comédia, o que infelizmente costuma não dar certo, um dos gêneros acaba sufocando o outro, como acontece na série de filmes satíricos Todo Mundo em Pânico, que aliás essa série lembra muito. As cenas de "terror" tentam ser engraçadas, o que torna as mortes ridículas e nojentas, o que não causa medo e nem risos em momentos de mais exagero, quando pesam no humor negro,

Porém, seria um crime não admitir que a série é engraçada, apesar de meio tosca e exagerado, como tudo nessa série. Na verdade, acho que "Exagero" é a palavra chave de Scream Queens, inclusive na atuação dos atores que é bem... advinha! Ok, mas dá para entender que é pelo humor.


Uma coisa que esse post não poderia terminar sem citar são os figurinos, lindos, em alguns momentos saturados e que ninguém usaria em uma universidade, mas em geral são muito bonitos, dão até vontade de ver o próximo episódio logo. Aliás, depois de tudo que eu falei, vocês devem achar que eu sequer penso em ver mais um episódio, mas eu penso sim, a série é tudo isso que eu falei, mas ela dá uma vontade de continuar vendo que eu só consigo explicar como macumba dos escritores haha.
Beijos
- Kah

Nenhum comentário:

Postar um comentário