quarta-feira, 6 de maio de 2015

D.I.Y.: Cabine Telefônica de Londres

Oi, gente, sei que demorei um pouco para postar ultimamente, mas é que a Cabine que eu estava fazendo tinha que ficar pronta, né? E para piorar a minha situação, ainda esqueci de tirar as fotos dos primeiros passos, ou seja, tive que fazê-los de novo. Mas vamos começar logo a ensinar, antes que fique muito grande esse post. O bom dessa Cabine é que consegui fazê-la sem comprar nada, só com os materiais que eu tinha em casa, e se você quiser ela ainda pode virar uma luminária.

>> Materiais
- Papel Canson, Triplex, Papelão ou qualquer papel mais firme branco
- Papel Manteiga
- Estilete
- Cola branca e Cola Quente
- Tesoura
- Lápis
- Régua
- Transferidor ou qualquer objeto redondo mais ou menos do tamanho de um
- Tinta vermelha
- Pincel




>> Como Fazer
1. Com a régua desenhe quatro retângulos grudados no papel firme, deixando no final uma ponta para cola-los (ou no meu caso que peguei os cansons A4 que tinha em casa, faça dois retângulos e um espaço para colar em uma folha e mais dois retângulos e um espaço para colar na outra). Você pode fazer do tamanho que preferir, mas o meu foi feito 8x21cm.

2. Posicione o transferidor ou o objeto redondo de forma que se forme um semi-circulo de um lado a outro na parte de cima de um retângulo, coloque o papel manteiga em cima, copie o traço, e vá repetindo-o em todos os retângulos.


3. Recorte o desenho com cuidado e dobre na divisão de cada retângulo e na linha do espaço para colar para marca-los

4. No centro de cada lado faça um retângulo menor centralizado. O meu foi feito 2 cm contando da base, 1 cm dos lados, e 2 cm de cima para baixo contando da parte reta. Quando cortar o primeiro com o ESTILETE e ajuda da régua, pode usa-lo para medir os outros, somente centralizando.


5. Cole as tiras nos espaços recortados com estilete. Faça duas tiras na vertical e quatro na horizontal.

6. Pinte o lado de fora da cabine com tinta vermelha e dos dois lados um pedação de papel maior que a base.

7. Cole o papel manteiga por dentro cobrindo as tirinhas coladas, faça isso em todos os quadrados recortados

8. Monte a cabine, dobre nas marcações e depois cole o espaço que você deixou para colar na outra extremidade.

9. Coloque de ponta cabeça a cabine no pedaço de papel pintado e marque onde encosta com um lápis

10. Cole com cola quente onde está marcado.

11. Após a cola esfriar, passe cola no teto onde ainda não está fixado e segure conta a cabine.

12.. Quando estiver esfriado a cola, recorte as abas que sobraram.

13. Sua cabine está pronta, agora só enfeita-la como desejar, fazendo maçanetas, plaquinhas de Telephone ou o que quiser.


DICA EXTRA: Se você quiser fazer uma luminária de cabine telefônica de Londres é só colocar uma vela de LED, uma luzinha de LED, ou até mesmo pisca-pisca dentro e acender. Se você já tiver uma miniatura e quiser transforma-la é só colar o papel manteiga por dentro e colocar uma iluminação dentro, como os exemplos antes citados.


Espero que tenha dado para entender e que vocês tenham gostado, e se quiserem que esses D.I.Y. aconteçam com mais frequência é só comentar. Se você fizer me mande as fotos!

Beijos
- Kah

Nenhum comentário:

Postar um comentário