quinta-feira, 28 de maio de 2015

Na Tela: The Royals - 1ª Temporada

Anunciada em março, The Royals é uma série inspirada em Hamlet. Criada por Mark Schwahn (One Tree Hill), Brian Robbins e Joe Davola (One Tree Hill, Smallville), com roteiro de Schwahn, a história gira em torno de uma fictícia família da realeza britânica e a forma como ela se relaciona com o mundo das celebridades, corrompido pelo poder e pelo dinheiro.

Avaliação: ☻☻☻☻☺(4/5)          45 min/ep                   E!

The Royals parecia uma série bobinha para mim, sem graça, uma versão ficticia dos programas da E! - leia-se Keep Up With The Kardashians - e que seria totalmente tedioso, mas graças a um post do blog No Mundo dos Livros resolvi dar uma chance.

Em The Royal acompanhamos os membros da família real britânica, o rei, a rainha, os dois filhos e o tio, cada um tem o se lugar ao Sol na importância da história. A rainha é uma mulher que faz de tudo para manter a boa imagem
da família, e o rei é o "paizão" do reino, o príncipe o mulherengo, a princesa a revoltada sem causa, e o tio o invejoso que queria o trono para ele. Porém conforme os episodios passam vemos que isso não passa de esteriótipos.
O príncipe Liam era um mulherengo porque não tinha responsabilidades, ele tinha um irmão para assumir o  trono - sim, a série começa com uma morte - porém no momento que vê que ele é próximo rei da Inglaterra, resolve assumir responsabilidades, e tentar ser alguém que um rei deve ser. E a última mulher que foi encontrada na cama da Alteza Real, acabou se descobrindo ser Ophelia, a filha do chefe de segurança do palácio, e a noite que deveria ser só uma história para ela contar a seus amigos, acabou se tornando algo
mais, já que o príncipe se encantou com ela, e ela não consegue esquecê-lo. Porém a rainha não gosta nada disso, e fará o possível para que o próximo rei não acabe com uma qualquer, mesmo que isso inclua tentar enfiar a ex-namorada interesseira do filho nele.

A princesa Eleanor é realmente uma inconsequente e revoltada, mas não é sem causa. Ela cresceu vendo a mãe se importar mais com as aparencias da família do que com a própria família, o que a fez se lixar para o que a imprenssa ou os outros acharão dela, na realidade ela até faz o possível para mostrar como aquilo realmente é por dentro. Após ter o seu segunrança demito por deixar que a "Royal Vagina" estampe a capa de todas revistas de fofoca, Japer -lindo! - é contratado para a função, só que após uma noite muito louca em que ele acabou na cama da princesa, ela tenta demiti-lo, porém ele começa a chantageá-la com um vídeo que tem tudo o que ela fez com ele na noite anterior.

No inicio a série é sustentada pelos romances, porém a trama principal vai se desenvolvendo e nós vamos ficando envolvidos com os acontecimentos, e a obsessão pelo poder é um tema bem explorado nessa questão. Ao final da temporada nos vemos em meio a intrigas, mistérios, investigação e angustia por um personagem muito querido. A proposito, isso é jeito de terminar um temporada? Estou doida pela próxima por isso.

Por ser uma série com temporadas curtas ela consegue equilibrar bem os acontecimentos, sem deixar episodios chatissimos e outros sobrecarregados, em dois dias você consegue ver tudo tranquilamente. 

P.S.: Por ser uma série britanica super indico para quem quer treinar o inglês ou se arriscar a ver sem legendas.

Beijos
- Kah

Nenhum comentário:

Postar um comentário