sexta-feira, 1 de maio de 2015

Redes Sociais de Livros

Há algumas semanas eu fiz um post mostrando algumas redes sociais para quem gosta de filmes, e agora, apesar de elas serem mais comuns, irei indicar algumas redes sociais para que gosta de livros.

Você que é um leitor árduo já quis comentar na hora que você leu algo que aconteceu no livro? Já quis expressar a raiva ou amor que sentiu por um personagem? Marcar as suas frases favoritas do livro em algum lugar? Avalia-lo? Conhecer mais gente que leu o mesmo livro e sentiu o mesmo que você? Marcar quantos livros já leu? Então esse post é para você. Confira a baixo alguns sites/redes sociais que podem saciar essa vontade.

Goodreads

Essa rede social para livros tem seu site e seu aplicativo (IOS e Android) em inglês, mas tem o maior número de títulos catalogados e suas diversas edições. Nele você pode, no inicio do ano, fazer uma especie de meta de leitura com o tanto de livros que você pretende ler no ano e assim que lê-lo é só colocar a data e ele será contado. Ele ainda marca o numero de livros que você leu durante toda a sua vida, no ano e o número de páginas no total, também é possível avaliar os livros e com isso será gerado indicações baseadas nos mais bem avaliados. Você pode fazer amigos, entrar em fóruns de discussão e seguir seus autores favoritos, além de uma vez ou outra ter uma entrevista com eles e você poder mandar uma pergunta.

Skoob

A rede social brasileira mais famosa. Quem aí nunca foi para nesse site alguma vez quando procurava uma resenha ou informação sobre algum livro? Eu já fui milhares. Nela você pode seguir e adicionar amigos, fazer resenhas, falar durante a leitura e avaliar o livro como tantas outras. O seu diferencial é que ela possui um programa de trocas de livros para membros Plus, quando você não quiser mais um livro é só o adicionar na estante de trocas e quando alguém se interessar você receberá créditos após a troca ser concluída, e com esse crédito você pode adquirir qualquer livro de qualquer pessoa que o tenha posto para troca. Ele também possui sorteios de livros cedidos pelas editoras.

Orelha de Livro

Cumprindo todas as funções básicas dos outros, o diferencial desse é o design completamente diferente e os blog que você pode seguir. Também possui um aplicativo bastante interativo.

Espero que vocês tenham gostado do post,  e caso conheçam mais alguma rede social deixe nos comentários que eu adicionarei aqui, com os seus créditos, claro.

Beijos
- Kah

Nenhum comentário:

Postar um comentário