sábado, 9 de maio de 2015

Caixinha do Correio e Aquisições de Março e Abril/2015

Finalmente estou fazendo uma Caixinha do Correio, eu estava esperando para fazer um vídeo, mas não deu tempo e nem tem canal no YouTube ainda então teve que ser por aqui mesmo. Como vocês já devem saber, eu não costumo comprar muitos livros físicos, apesar de gostar muito, pelo preço ser mais alto e tal, sou mais adepta dos ebooks, mas nesse mês de Abril aconteceu uma Feira do Livro aqui na minha cidade, com vários livros em promoção e acabei fazendo a festa/falindo, e agora tem muitas coisas para mostrar para vocês.

Além de Abril, também tem algumas coisas que chegaram por correio em Março. Vamos começar?

Em Março a editora Novo Conceito enviou a prova com os oito primeiros capítúlos de A Playlist de Hayden, e eu fiz um post contando quais foram as minhas primeiras impressões do livro. Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola, o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente.  Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.


Ainda em Março, a editora Novo Conceito também mandou o livro A Mais Pura Verdade para resenha. Mark é uma garoto muito doente, que ao descobrir foge de casa. Ele sai com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier. Nem que seja a última coisa que ele faça. Confira a resenha aqui.


A partir daqui todos os livros mostrados foram comprados em Abril na feira que teve aqui na minha cidade, geralmente por R$10,00. O Presente de Cecilia Ahern - mesma escritora de P.S. Eu Te Amo - conta a história de Lou Suffern, um homem que luta contra o tempo. Ele tem sempre dois lugares para ir, tem sempre duas coisas a fazer. Quando dorme, sonha com os planos do dia seguinte, e, quando está em casa, com a esposa e os filhos, sua mente está, invariavelmente, em outro lugar. Numa manhã de inverno, Lou encontra Gabe, um morador de rua, sentado no chão, sob o frio e a neve, do lado de fora do imenso edifício onde Suffern trabalha. Os dois começam a conversar, e Lou fica muito intrigado com as informações que recebe de Gabe; informações de alguém que tem observado uniões improváveis entre os colegas de trabalho de Lou, como os encontros da moça de sapatos Loubotin com o rapaz de sapatos pretos... Ansioso por saber de tudo e por manter o controle sobre tudo, Lou entende que seria bom ter Gabe por perto — para ajudá-lo a desmascarar associações que se formam fora de suas vistas — e lhe oferece um emprego. Mas logo o executivo arrepende-se de ajudar Gabe: sua presença o perturba. O ex-mendigo parece estar em dois lugares ao mesmo tempo, e, além disso, Gabe lhe fala umas coisas muito incomuns, como se soubesse do que não deveria saber...


Jardim de Espelhos da brasileira Veridiana Maenaka, narra a história de Cristina, que nasceu de um relacionamento proibido entre dois jovens da alta sociedade, por isso é rejeitada e entregue, ainda bebê, a uma mulher humilde. Ignorante de sua origem, cresce como serviçal em uma fazenda na qual, ela e André, filho do seu patrão, se apaixonam. Mas esse amor custa caro a Cristina, e ela cai em desgraça. Quem a salva do desamparo é Olívia, reconhecida alcoviteira, que a transforma numa mulher cobiçada e elegante, uma acompanhante de alto luxo. Na solidão dessa vida a um só tempo glamourosa e degradante, Cristina reencontra André, o amor de infância. Obcecada por reconquistá-lo e retornar triunfante à fazenda, a moça precisará da ajuda do detestável – e atraente – Eduardo.


Serei sincera, comprei Malas, Memorias e Marshmallows pela capa linda, mas levei sorte com o conteúdo.Após ser despedida do trabalho no dia de seu aniversário, Melissa Moya conhece Theodoro Brasil, seu vizinho, dando início a uma nova amizade que vai permitir que a jovem jornalista realize seu maior sonho: viajar mundo afora. Ela embarca no projeto “América sobre rodas”, uma aventura por diversas regiões dos Estados Unidos, deixando para trás sua gata, Lady Gaga, sua família e seus amigos.


Vocês sabem como eu sou com livros Fantásticos, principalmente com vampiros, e dessa vez fui traída pela minha mania de não ler toda a sinopse e pela minha desatenção com o que estava escrito na capa, comprei sem saber que era, agora é só torcer para não afetar o livro esse fato. Aqui vai exatamente o que eu li antes de comprar "Lázarus gira em torno de Laura, uma brasileira que vai trabalhar em Bristol, na Inglaterra. Fechada para o amor desde a morte do marido e com um filha "aborrescente" para cuidar, nossa heroína descobre uma segunda chance na figura do irresistível Robert, para desespero do melhor amigo dela, o ciumento e apaixonado David. Enquanto Laura e Robert se envolvem, uma série de mortes misteriosas ocorre na cidade. E muitos segredos vêm à tona. A autora Georgette Silen, porém não se limita a contar uma love story com assassinatos ao fundo. A trama ganha fôlego após a resolução dos casos: entram em cena mais personagens, desafios e, claro, perigos."


Comprei esse livro mais pela autora do que pela história, na realidade praticamente desconheço a mesma, já a autora eu li Caixa Preta e me encantei pela escrita dela. Sinopse: "Olhe para mim, publicado originalmente em 2001, tem um enredo grandioso e interliga personagens muito diferentes. As duas principais chamam-se Charlotte: a primeira, uma modelo com trinta e tantos anos, que depois de sofrer um terrível acidente de carro tenta reconstruir seu rosto e sua vida. A outra, filha da antiga melhor amiga de colégio da modelo, é uma adolescente imprevisível que vive numa pequena região de Illinois. Um excêntrico professor obcecado pelo passado industrial da cidade onde nasceu, um detetive particular divorciado e infeliz e um estranho enigmático que troca nomes e sotaques enquanto prepara um ataque apolítico contra a sociedade americana são também personagens de um elenco tão diverso quanto numeroso. Ao concluir que é impossível voltar a exercer a profissão de modelo, Charlotte é atraída por uma empresa de internet e expõe sua vida em uma página pessoal por meio de vídeos e relatos pouco fiéis à realidade. A outra Charlotte se envolve com homens mais velhos na tentativa de obter respostas para suas questões adolescentes."

Essa foi a minha primeira Caixinha do Correio, caso eu receba ou compre coisas suficientes farei novamente mês que vem ou esperarei até acumular.

Beijos
- Kah

Nenhum comentário:

Postar um comentário