sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Wachlist: Estreias de Outubro/15 nos Cinemas

Como vocês devem saber, Outubro é o mês das bruxas, do Halloween, muita programação temática é feita em cima dessa data, e o cinema esse mês não irá fazer diferente, a maior parte das estreias são do gênero terror, então quem não gosta irá sofrer esse mês. Tentei ser um pouco mais eclética nessa lista, que vale lembrar, contém filmes que me interessaram ou que achei que iriam interessá-los.

Perdidos em Marte (01.08)
Um dos filmes mais comentados do mês passado nos circulos de cinéfilos, parece-me a versão 2015 de Interestelar, contém até o Matt Damon e a Jessica. O filme também chega aos cinemas após a notícia de existir água em Marte ser confirmada... que baita divulgação pro filme, eim? O astronauta Mark Watney (Matt Damon) é enviado a uma missão em Marte. Após uma severa tempestade ele é dado como morto, abandonado pelos colegas e acorda sozinho no misterioso planeta com escassos suprimentos, sem saber como reencontrar os companheiros ou retornar à Terra.

Eu Estava Justamente Pensando em Você (08.08)
Em um universo paralelo, Kimberly (Emmy Rossum) e Dell (Justin Long) tem um encontro ao acaso enquanto ambos estão assistindo a uma chuva de meteoros. Os dois começam a viajar no tempo, sendo arremessados para frente e para trás no tempo ao longo de seis anos da história de amor deles, mostrando uma relação apaixonada e complicada.

Peter Pan (08.08)
Quem aí espera um show de infância, magia, efeitos e cenários? Aos 12 anos de idade, Peter (Levi Miller) é conhecido pelo comportamento rebelde, que sempre o coloca em problema nos orfanatos por onde passa. Uma noite, ele recebe uma chamada para conhecer um mundo mágico: a Terra do Nunca. Neste local, Peter conhece novos amigos, como a guerreira Tiger Lily (Rooney Mara), e enfrenta vilões, como o pirata Barba Negra (Hugh Jackman). O garoto também descobre pistas sobre o mistério de sua mãe, que o abandonou num orfanato. Ao longo desta aventura, o menino comum transforma-se no famoso Peter Pan.

Um Amor a Cada Esquina (08.08)
Isabella Patterson (Imogen Poots) mora com os pais e trabalha, às escondidas, como garota de programa. Ao ser contratada para acompanhar o diretor teatral Arnold Albertson (Owen Wilson), ela é surpreendida com a proposta feita por ele, de que lhe daria US$ 30 mil caso ela deixasse a prostitução. Isabella aceita a proposta e passa a se dedicar ao seu grande sonho: ser atriz. Ao ser avisada de uma audição para o papel principal de uma nova peça, ela corre para o local onde os testes estão acontecendo. Lá ela não apenas reencontra Arnold como descobre sua verdadeira identidade, bem como precisa lidar com a esposa dele, Delta Simmons (Kathryn Hahn), que é atriz da peça teatral. De quebra, Isabelle e Arnold ainda precisam lidar com Seth Gilbert (Rhys Ifans), também ator, que está interessado em Delta e sabe do caso extraconjugal do diretor.

Horas de Desespero (08.08)
Chefiada por Jack Dwyer (Owen Wilson), uma família americana muda-se para o exterior em meio a um golpe de Estado. Eles, então, procuram desesperadamente por uma fuga, já que todos os estrangeiros estão sendo executados de imediato.

A Colina Escarlate (15.08)
Descrita pelo próprio diretor, Guilhermo Del Toro, como um romance "sinistro", e com esse elenco, não tem como não se interessar por esse filme. Apaixonada pelo misterioso Sir Thomas Sharpe (Tom Hiddleston), a escritora Edith Cushing (Mia Wasikowska) muda-se para sua sombria mansão no alto de uma colina. Habitada também por sua fria cunhada Lucille Sharpe (Jessica Chastain), a casa tem uma história macabra e a forte presença de seres de outro mundo não demora a abalar a sanidade de Edith.

Música, Amigos e Festa (15.08)
Novo filme do Zac Efron, para quem sentia falta dele desde o lançamento de Vizinhos, cá está ele de novo, como um filme que deve seguir o mesmo gênero de Namoro ou Amizade. Cole (Zac Efron) tem 23 anos e batalha para se tornar um DJ de sucesso. Apadrinhado por James (Wes Bentley), experiente profissional da área, ele aprende muito e começa a crescer, mas coloca tudo em risco ao se envolver com a jovem namorada de amigo, Sophie (Emily Ratajkowski).

A Visita (15.08)
Um garoto (Ed Oxenbould) e sua irmã (Olivia DeJonge) são mandados pela mãe (Kathryn Hahn) para visitar seus avós que moram em uma remota fazenda. Não demora muito até que os irmãos descubram que os idosos estão envolvidos com coisas profundamente perturbadoras que colocam a vida dos netos em perigo.

Capital Humano (15.08)
Um ciclista é atropelado durante a noite. O motorista do carro fogesem prestar socorro à vítima. O ciclista é levado para o hospital. Ele está a beira da morte. Duas famílias muito conhecidas na cidade são acusadas de estar envolvidas com o caso.

Goosebumps: Monstros e Arrepios (22.08)
E agora, esse filme será fofo ou terá monstros de verdade? haha. A sobrinha do autor R.L. Stine, famoso pela série literária de horror "Arrepios", une-se a um colega para enfrentar os demônios que escaparam dos livros do autor e ganharam vida em Greendale, Maryland.

Ponte de Espiões (22.08)
Em plena Guerra Fria, o advogado especializado em seguros James Donovan (Tom Hanks) aceita uma tarefa muito diferente do seu trabalho habitual: defender Rudolf Abel, um espião soviético capturado pelos americanos. Mesmo sem ter experiência nesta área legal, Donovan torna-se uma peça central das negociações entre os Estados Unidos e a União Soviética, quando é enviado a Berlim para fazer um acordo para a troca de Abel por um prisioneiro americano, capturado pelos inimigos.

S.O.S. - Mulheres ao Mar 2 (22.08)
Adriana (Giovanna Antonelli), agora uma escritora bem-sucedida, segue feliz em seu romance com André (Reynaldo Gianecchini), que está prestes a lançar sua mais nova coleção de moda durante um cruzeiro pelo Caribe. Porém, quando ela descobre que a bela ex-noiva do estilista irá acompanhá-lo em busca de uma reconciliação, Adriana convoca a irmã Luiza (Fabíula Nascimento) e Dialinda (Thalita Carauta) - sua ex-diarista que agora trabalha nos EUA - para uma nova aventura.

Interessou-se por alguma dessas estreias? Sabe mais alguma que não está aqui e lhe interessou? Deixe sua resposta nos comentários.
Beijos
Fanpage - Twitter - LetterboxdSnap: Kahfl
- Kah

9 comentários:

  1. Quero muito ver Perdido em Marte e Peter Pan, parecem ótimos filmes.

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá

    Muitas estreias bacanas, mas os filmes que mais quero ver são Perdido em Marte e Ponte de espiões adorei as premissas desses filmes e gostei bastante do post.

    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Olha eu sinceramente amei as novidades, porque faz um tempo que não vejo filmes novos e nem vou ao cinema =/ E olha que o filme PERDIDO EM MARTE, PETER PAN estou querendo ver, mas também queria ver a Colina Escalarte, mas como ele meio de dar medo eu acho que não assistiria não. =x

    Agora o filme Música, Amigos e Festa eu quero assistir
    Me interessei apenas por causa do Zac. Ele atua muito bem nos filmes
    e quero conhecer. Me parece ser uma boa estória.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-goosebumps-o-espatalho-anda.html

    ResponderExcluir
  4. Oii,
    Estou louca para ver Peter Pan e EU Estava Justamente Pensando em Você!! Adorei o post.
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  5. Adorei ver os lançamentos todos reunidos aqui e ficar por dentro. Alguns desses eu nem imaginava que iria lançar essa mês. Perdido em Marte e Um Amor em Cada Esquina são dois que estou bem curiosa para conferir.
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  6. Oiiii
    A menina eu amo filmes né!!
    Então pensa naquela pessoa que está doida para assistir Peter Pan! Sim, sou eu...
    Assim como acabei de descobrir SOS Mulheres ao mar 2???? Caraaaa eu ja quero!!! Me apaixonei pelo primeiro, ri demais no cinema, imagina nesse!!
    Sem contar o filme do gostoso do Zac Efron... ja quero tbm kkk

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  7. OIe!
    Tem MUITA Coisa boa rolando no mês de outubro. Tô meio atrasada pra comentar, mas já vi perdido em marte e até que gostei, agora quero muito ver A Colina Escarlate! Gente, que trailer é aquele?
    Beijos

    Paraíso das Ideia

    ResponderExcluir
  8. Olá. O mês está recheado.
    Quero muito assistir "Peter Pan" mas preciso ler o. Livro primeiro rs' estou pelo filme "A colina escarlate", estou voltada para filmes de suspense. Me interessei por "um amor a casa esquina, não sabia desse filme e fiquei bem interessada.
    Ótimos lançamentos.

    Beijos
    Lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Não vi nenhum ainda, mas já vi alguns que quero ver!!
    Peter Pan, eu vou assistir com minha filha!!
    Eu gostei.muito de SOS mulheres ao mar 1.
    O cinema nacional está cada dia melhor!!
    Beijos!

    ResponderExcluir