domingo, 31 de janeiro de 2016

Na Tela: Legends of Tomorrow

Quando os heróis não são suficientes… o mundo precisa de lendas. Depois de ter uma visão do futuro, Rip Hunter (Arthur Darvill de Doctor Who) reúne um grupo de super heróis e vilões para uma viagem no tempo, a fim de prevenir os eventos que estão por vir. Pode este time desorganizado derrotar uma ameaça imortal diferente de tudo que já conhecemos?

Avaliação: ☻☻☻☻☺(4/5)                                   45 min/ep                                                     CW

O que aconteceria se colocássemos Flash, Arrow, Doctor Who e Star Wars em um liquidificador e misturássemos? Sairia a mais nova série da CW, Legends of Tomorrow, com direito a até Sr, Pond.

No futuro Vandal Savage conseguiu o que nenhum outro vilão da história pode, tornar-se um ditador mundial, dominar o planeta todo, para acabar com o reinado do todo poderoso e sabendo que é impossível destruí-lo agora, Rip resolve fazer uso de suas habilidades de viajante do tempo e volta a 2016 para reunir um grupo de pessoas poderosas, que eles diz serem lendas no futuro, para o ajudar a vencer o vilão antes de se tornar invencível.

Talvez o meu comentário no incio da critica possa ter parecido uma dura alfinetada, mas na verdade é só uma constatação de algo que ainda não decidi se é bom ou não, já que por um lado as claras referencias aos universos de Doctor Who e Star Wars sejam uma homenagem (já que algumas vezes eles mesmo trazem a comparação e brincam com ela, como na hora que um caçador de recompensas os persegue e acaba sendo chamado de "Boba Fett"), por outro podem ser vistas como falta de criatividade (a cena inicial basicamente recria a primeira do novo Star Wars) e indicio de que os retoristas irão se perder na história.

A citação só de exemplos de Star Wars faz pensar que é a grande referencia da série, mas não, a maioria dos elementos que podem ser reconhecidos na série são de Doctor Who, inclusive o Rip (ator que deu vida a Rory Willians, o Sr. Pond) usa uma capa tipica dos senhores do tempo e pertence a uma classe de "viajantes do tempo", sem comentar a nave que tem uma personalidade digna de Tardis (apesar do design lembrar mais a nave do jogo Descent 3).

O fato de não precisar apresentar os personagens fez a séria já poder apresentar a sua primeira aventura no primeiro episódio e mostrar o ritmo que deve seguir, bem agradável por sinal. A única coisa que não entendi foi o Nuclear, a mudança de ator foi porque mudaram mesmo ou foi só para o primeiro poder gravar flash, porque caso seja a segunda opção seria a primeira grande decepção com o universo televisivo compartilhado DC.

Legends of Tomorrow não parece o meu estilo de série, mas mostrou-se interessante e divertida, para quem tem vontade de assistir mais uma série de super-herói e não se irrita com semelhanças gritantes digo para dar play no primeiro episódio agora.
Beijos
- Kah

Nenhum comentário:

Postar um comentário