segunda-feira, 29 de julho de 2013

Resenha: Como Eu Era Antes de Você - Jojo Moyers

Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.

Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro. 
Se você pretende ler esse livro, você tem que fazer três coisas: Abrir a sua mente, preparar o seu coração e saber que ele vai ficar na sua cabeça por um bom tempo.

Will era um cara que sabia aproveitar a vida, ou pelo menos tentava ao máximo. Ele era um executivo bem sucedido, ganhando rios de dinheiro, e praticando esportes radicais em seu tempo livre. Uma viagem perfeita para ele seria cheia de adrenalina, e um pesadelo seria ficar em um spa parado, ele odiava isso. Até que um dia, enquanto atravessava uma rua de Londres, foi atropelado por uma moto em alta velocidade que o deixou preso em uma cadeira de rodas, tetraplégico. Seu pior pesadelo, onde ele fica totalmente amargurado, querendo dar um fim em tudo aquilo. Onde também precisa de um enfermeiro particular e uma pessoa contratada para lhe fazer companhia.

Lou é uma garota sem muitas muitas ambições pra vida, só querendo arrumar um emprego desde que o café onde trabalhava fechou. Ela não liga muito para as coisas, não liga se não ganha muito, não liga se seu namorado não é tão atencioso ou se não gosta tanto dela quanto deveria. Mas é feliz, sabe rir e contamina as pessoas a sua volta. Precisando de emprego, e com as opções sendo trabalhar em uma fabrica de frangos nojentos ou cuidar de um tetraplégico, ela escolhe a segunda. E é assim que a mãe de Will acaba contratando ela por 6 meses - "6 meses? Por que 6 meses?" Tenham essa pergunta em mente...- para não só fazer comida e dá-la para Will, mas principalmente pra ser uma amiga, para tentar devolver cor aos dias dele e isso tem que ser feito nesses 6 meses, ela não pode falhar. Se ela vai conseguir isso ou não? Se vai conseguir o que a mãe dele realmente quer? Eu não posso dizer, mas isso vai mudar completamente os dois.

Se você for ler esse livro esperando um conto de fadas, irá se decepcionar. Eu fiz isso, e acabei me decepcionando na hora por isso, mas agora, depois de já ter lido a quase duas semanas eu consigo dizer que ele é lindo.

Muitas pessoas falam que não gostaram dos outros livros da Jojo Moyes, mas que amaram esse e ela surpreendeu. Eu não li nem um outro livro dela antes desse, então não posso comparar, mas posso dizer que ela realmente foi incrível, e fez uma historia de amor mesmo, não paixão; abordando um tema bastante delicado e polemico. A escrita do livro foi ótima, a leitura não foi muito rápida, foi como uma leitura normal, se você se interessar vai rápido, se não é  lenta.

O final do livro me decepcionou um pouco, já que eu esperava - como eu já disse - um conto de fadas com um final feliz, e não é isso que tem nesse livro. Eu sei que isso que eu acabei de falar é meio spoiler, e assim que você estiver na metade do livro você vai saber o final pelo o que eu falei, mas eu queria preveni-los porque ele vai ficar na cabeça de vocês por muito tempo.

A capa é linda, meus parabéns para o designer, fez um ótimos trabalho.

Indico esse livro para quem gosta de Nicholas Sparks, e gostou Um Amor Para Recordar. E claro se você aguentar um romance de acabar com varias caixas de lenço de papel, vai enfrente, você não vai se arrepender.
Ficha Técnica:
Autor: Jojo Moyes

País: EUA
Idioma: Português (lido)
Gênero(s): Romance
Editora: Intrínseca 
Data de publicação: 2013
Páginas: 320
Avaliação:
☺☺☺ (3/5)

Nenhum comentário:

Postar um comentário