sábado, 5 de outubro de 2013

Resenha: O Chamado do Anjo - Guillaume Musso

Nova York, Aeroporto JFK. Na sala de embarque lotada, um homem e uma mulher se esbarram, espalhando suas coisas pelo chão. Após uma discussão banal, cada um segue seu caminho. Madeline e Jonathan nunca haviam se visto e jamais deveriam voltar a se encontrar. Porém, ao recolher seus pertences, trocaram por descuido os celulares. Quando percebem o engano, já estão a dez mil quilômetros um do outro — ela é florista em Paris, ele tem um restaurante em San Francisco. Não demora muito para ambos cederem à curiosidade, explorando o conteúdo dos respectivos aparelhos. Uma dupla indiscrição, que leva a uma revelação inesperada: suas vidas estão ligadas por um segredo que eles julgavam enterrado para sempre... O chamado do anjo é uma trama magistralmente construída, que passeia entre o romance e o suspense, com um final de tirar o fôlego

O que você acha que esse livro é? Romance? Ha! Que romance que nada, é Thriller!

Quando Madeline e Jonathan estão no aeroporto JFK, indo para destinos completamente diferentes, acabam se esbarrando e toda as suas coisas caem. Por engano Madeline acaba ficando com o celular de Jonathan e e Jonathan com o dela, mas como os aparelhos são idênticos eles notam a troca somente quando já chegaram a seus destinos, e como são curiosos igual a qualquer ser humano vão fuçar um no celular do outro e assim acabam descobrindo um segredo que os conecta e que nos leva a um Thriller incrível!

O livro é divido em 3 partes, a primeira foi a que eu achei que demorou um seculo e não consegui me envolver, pra mim aquela leitura não passava, mas felizmente a segunda me cativou e a terceira continuou com isso.

A primeira parte é basicamente só o inicio de um livro de romance, e eu achei que o livro seria chato e seria uma tortura lê-lo. A leitura se estendia e era meio pesada. Na segunda parte é que eu comecei a me envolver e também é nela que começou o Thriller e na terceira foi um misto dos dois.

Guillaume Musso acabou me deixando com a pergunta "era para esse livro ser um romance ou um Thriller?" e eu realmente espero que a resposta seja Thriller, porque o romance é completamente fraco, "sem química" e não permite o leitor se envolver. Já o Thriller é envolvente desde o inicio, nos cativa, nos faz entrar na estoria e passa rápido - a ponto de eu ler a ultima metade do livro em 2h. Parece que descobrimos a que a vocação de Guillaume é para o Thriller, e não para o romance - nesse livro.

Uma coisa que me agradou foi que no inicio de cada capitulo tinha uma frase de outro escritor, geralmente isso me irrita e eu não gosto, mas dessa vez achei legal e acabei marcando algumas no meu Kindle.

A historia é sim um pouco surpreendente, a ponto de me me deixar meio zonza em alguns momentos, como diz a própria Madeline. Em alguns momentos me desesperei, em outros disse "eu sabia, eu sabia, eu sabia!" - citando comentário exato do meu Update do Goodreads - e até cheguei a ficar irritada com o Serviço Secreto Americano! E o mais importante - não riam - o livro favorito da garota é O Morro dos Ventos Uivantes, meu livro favorito até A Culpa é das Estrelas desbancar ele ano passado. Não preciso nem dizer que foi simpatia a primeira vista, né? rs.

Na capa diz que o final é de tirar o folego, e é mesmo, mas só pela ação, não por ser inesperado.

E falando em capa, apesar de ser legal, eu acabei não me dando bem com a desse livro. Achei ela meio manga e só de olhar para ela eu sinto uma pontada de dor de cabeça - não faz sentido mesmo, nem tente entender.

Livro recomendado para quem goste de Thriller policial e tem paciência para chegar até ele.

Frase:

Paixão é como droga: no começo, você acha que controla, depois, um dia, é obrigado a admitir que é ela quem controla você...

Todo homem tem no coração um vazio, uma ferida, um sentimento de abandono e solidão.

Avaliação: 
☺☺☺ (3/5)

Nenhum comentário:

Postar um comentário