terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Livro "O Escaravelho do Diabo" vai virar filme

Alguém aí lembra da série Vaga-lume? Aquela que quando  nós estávamos no ensino fundamental e a professora de português resolvia nos obrigar a ler um livro nós corríamos para pegar um dela? A série Vaga-lume já está meio velhinha, as edições que eu tenho dela aqui em casa são dos anos 80 (era do meu tio que deu pro meu irmão e veio parar na minha mão depois que ele saiu de casa), mas ela continua tendo histórias e uma linguagem boa para quem está no ensino fundamental II e ainda não leu nenhum livro sem gravuras. Na realidade, eles costumam ser os primeiros livros de muitas pessoas.

Os livros que eu li da Série Vaga-lume foram porque a professora de português nos mandava ler algum dela. Durante meus anos de não leitora assídua eu li dois livros da série "A Maquina do Tempo" e o "Mistério do Cinco Estrelas", não cheiraram nem federam para mim, são livros que eu li quando ainda não lia (deu para entender?), e após já ter me tornado um leitora eu li "O Escaravelho do Diabo" e devo dizer que adorei, foi o primeiro livro policial que eu li na minha vida e que fez eu me fascinar com o gênero. E devido a muito bom gosto do estúdio, ele (O Escaravelho do Diabo) foi o escolhido da série para virar filme!

O adaptação do livro de Lúcia Machado de Almeida começou a ser rodada no ultimo fim de semana no interior de São Paulo (região onde se passa a história), e conta com Thiago Rosseti como o protagonista Alberto Maltese - que no filme que teve sua idade alterada, pois no livro ele é um estudante de medicina e no filme será um menino de 11 anos... Não gostei muito disso - e Marcos Caruso (Leleco de Avenida Brasil) como inspetor Pimentel. Também temos no elenco Jonas Bloch, Selma Egrei, Lourenço Mutarelli e
Augusto Madeira. O roteiro foi escrito por Melanie Dimantas e Ronaldo Santos e a direção é de Carlo Milani. O filme deve estrear no segundo semestre de 2015.

No livro vítimas ruivas recebem um escaravelho antes de serem assassinadas. Essa é a única pista de que Alberto dispõe para chegar àquele estranho criminoso. Qual a relação entre ruivos e escaravelhos? Quem será o próximo?

A mudança de idade deve ter sido para o filme alcançar um publico mais jovem, porém eu acho que eles deveriam ter deixado o personagem com a idade original e ter como publico alvo quem leu o livro. Também acho que a mudança de idade irá gerar alguns problemas com os acontecimentos do livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário