segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Na Tela: Caminhos da Floresta

Um padeiro e sua mulher (James Corden e Emily Blunt) vivem em um vilarejo, onde lidam com vários personagens famosos dos contos de fadas, como Chapeuzinho Vermelho (Lila Crawford). Um dia, eles recebem a visita da bruxa (Meryl Streep), que é sua vizinha. Ela avisa que lançou um feitiço sobre o casal para que não tenha filhos, como castigo por algo feito pelo pai do padeiro, décadas atrás. Ao mesmo tempo, a bruxa avisa que o feitiço pode ser desfeito caso eles lhe tragam quatro objetos: um capuz vermelho como sangue, cabelo amarelo como espiga de milho, um sapato dourado como ouro e um cavalo branco como o leite. Eles têm apenas três dias para encontrar tudo, caso contrário o feitiço será eterno. Decididos a cumprir o objetivo, o padeiro e sua esposa adentram na floresta

Avaliação: ☻☻☺☺☺ (2/5)                            2h5min                                   Rob Marshall

Musical é musical, e filme baseado em músical da broadway é mais chato que músical. Sinceramente, que aguenta um filme todo cantando? Que quase todas as falas são cantadas, e os pensamentos dos personagens também.

Uma bruxa que foi amaldiçoada pela sua mãe, resolve reverter essa maldição, mas para isso ela precisa que o Padeiro e a sua mulher reunam os ingredientes para ela. Esses ingredientes são partes de outros contos de fadas como Chapeuzinho Vermelho, Cinderela, Rapunzel e João e o Pé de Feijão, só que o que o padeiro e a sua mulher não sabiam era que interferindo assim nas história acabaria colocando o final feliz delas em perigo.

Todos os contos de fadas citados no paragrafo anterior são unidos nesse filme, porém a história que os une - e nem eles mesmos - consegue despertar a vontade de quero mais no espectador. O filme não prende e ao se fazer uma parada para ir ao banheiro ou pegar mais pipoca, não dá vontade de apertar o play. Se a culpa é da quantidade exagerada de musicas ou do roteiro fraco, eu não sei, mas apostaria mais que foi a combinação dos dois.

O filme possui cerca de duas horas de duração e leva metade desse tempo para história realmente começar, para acontecer o que já está escrito na sinopse, dar tudo errado. Passamos a primeira hora do filme só com a busca do casal pelos ítens e com os contos de fadas acontecendo normalmente, na ultima hora do filme acontecem varias coisas desnecessárias e ridiculas só para ter um "climax", sem comentar que levam uma hora para resolver um problema que  poderia ter sido resolvido em quinze minutos de filme.

Durante a divulgação desse filme, foram soltadas várias imagens do Johnny Depp como Lobo Mau, foi anunciado para Deus e o mundo que ele faria parte do filme e que seria esse dito lobo. Ao assistir a história descobrimos que o Johnny Depp foi só mais uma coisa sem sentido naquele roteiro, que não contribuiu em nada para a história e se não fosse a jogada de marketing, podria muito bem ter sido cortado na edição. Na realidade se houvese sido feita uma boa edição nesse filme, e cortado todas as partes desnecessárias, ele não passaria de meia hora.

Apesar de todos os pesares, o filme conseguiu conectar bem as histórias e eu achei incrivel a sacada deles de o príncipe da Cinderela ser irmão do príncipe da Rapunzel (que foi uma história completamente desnecessária no filme, não se aproveitou nada dela, apesar de ser a mais bonita). Outra coisa muito bem feita em Caminhos da Floresta foi a maquiagem e o figurino, ele é incrível, encantei-me com varias peças do figurino e quis voltar no tempo só para usa-las, mas caso de amor mesmo foi com a cama da Rapunzel e com o vestido dela, fiquei querendo para mim e não reclamaria se o príncipe viésse de brinde.

Caminhos da Floresta foi uma grande decepção para mim, não consegui entender porque um filme que deixa tanto a desejar foi indicado a alguma categoria no Oscar, tudo bem que foi melhor atriz coadjuvante para Mery Streep, que realmente está fantática - mas ela é uma atriz brilhante, não tem como esperar diferente dela e papel nem era tão dificil assim - e para direção de arte e figurino que são fenomenais. Mas o filme continua não merecendo a divulgação de estar no Oscar se pecou tanto em outras categorias.

- Kah

Nenhum comentário:

Postar um comentário