sábado, 18 de abril de 2015

TOP 5: Séries que Já Deveriam Ter Acabado

Sabe aquela série incrível que te arrebatou e te deixava louca pelo episodio seguinte com uma frequência absurda, só que já faz umas duas/três temporadas que isso não acontece mais? Isso não acontece porque o seu gosto mudou (algumas vezes pode até ser), acontece porque a série já passou da sua data de validade.

Várias emissoras, como a CW e a ABC, não estão exatamente procurando qualidade de longo prazo em sua programação, mas sim programas que conquistem um publico no inicio e que enquanto tiverem audiência irão continuar. Não importa se perder todo o sentido, não ter mais enredo, se ninguém do elenco queira mais ficar nele, se não tiver mais qualidade, nem identidade, o que importa é a audiência, e enquanto ela for alto, terá série.

Confira abaixo cinco séries que ainda passam, em alguns casos já têm até mais de duas temporadas já confirmadas pela frente. As séries não estão em ordem de preferencia.

1. Revenge

Quem assistiu as duas primeiras temporadas sabe, Revenge era uma série incrível, cheia de reviravoltas, intrigas, armações, era Avenida Brasil com muito mais classe e inteligencia. Só que como nem tudo são flores, na terceira temporada tudo começou a desandar. Era claro que a série estava caminhando para a sua conclusão, só que não era isso que a ABC queria e nem os escritores, então resolveram inventar mais conflitos, mais dramas, e tudo não tinha mais sentido, nada lá tinha a ver com a vingança da Emily, era tudo enrolação, até que os escritores tiveram uma ideia brilhante. No ultimo episodio da terceira temporada tudo que era desfecho da vingança aconteceu, ela acabou e criaram outro conflito, mas esse conflito não era nada como a vingança, estava mais para um Drama. A verdadeira Revenge terminou na terceira temporada, de maneira muito sofrida, com vários dos seus melhores personagens mortos, porque os atores não aguentavam o que a série se tornou.

2. The Vampire Diaries

The Vampire Diaries foi uma série com inicio suave, não muito conquistador, mas a sua segunda temporada foi avassaladora, seguida por uma ótima terceira, porém o que cativava, as principais histórias eram com Os Originais, e quando eles saíram da série não sobrou nada, só as histórias sem graça da Elena dividida entre Damon e Stefan. Outro fato que mostra que a série já passou da hora de acabar, foi que os escritores ficaram tão perdidos que começaram um tal de mata personagem e trás de volta personagem, ninguém mais fica realmente morto, todos voltam a vida (a Bonie então, já está até ganhando uma passagem de graça pela quantidade de milhas para o outro lado que já acumulou). Já passou da hora de cancelar, CW, até a Nina Dobrev sabe disso e está abandonando a série! E advinhem? A CW vai continuar a série sem a Elena! Vai ficar mais perdido ainda.

3. Pretty Little Liars

Pretty Little Liars era incrível, desde o drama, o medo e a investigação. Quando os escritores começaram a série, eles já sabiam o que iria acontecer em muitos episódios a frente, já sabem até o final, quem era - A e tudo, por isso conseguiram criar uma história cheia de pistas subliminares, e obvias, assim possibilitando que o publico crie suas teorias juntando as peças, e também que quando uma revelação é feita, tudo se encaixe se você ver a série desde o inicio. Isso ainda existe, o problema é que aquela série que uma pista era deixada em cada episodio já não existe mais, agora uma pista é deixada a cada dez episodios, e as revelações bombasticas e chocantes são repetitivas e obviamente falsas, não por não se encaixar mais, mas por já ter acontecido algo igual antes. Já foi a minha série favorita, não quis que ela acabasse de jeito nenhum, e comemorei quando foi renovada para mais duas temporadas, agora, uma temporada e meia depois, torço para que a próxima que já está sendo gravada seja a ultima, que façam uma temporada lacradora (desculpem a expressão) e que ela encerre a série com chave de ouro, para que eu não tenha que abandona-la.

4. Supernatural

Sinceramente, que série que consegue sobreviver com qualidade por 10 temporadas? São raros os casos de séries com enredo para tudo isso, e infelizmente supernatural não é uma delas. Muitas pessoas defendem que a série já deveria ter acabado na quinta temporada, é uma ideia, só que aí nos teríamos perdido os acontecimentos da 9 temporada, que sim teria sido um encerramento com chave de ouro para a série, só que visando os lucros, claro, a CW continuou ela e segundo os produtores no minimo ela terá mais três temporadas e agora nem a favor de temporada ótima para encerrar eu sou, a solução é só cancelar.

5. Once Upon A Time

Essa foi sugestão da minha amiga. A série é legal, tem alguns acontecimentozinhos legais e tudo, personagens cativantes, mas qual é o objetivo dela agora? Para onde vai? Ele estpa virando uma sucessão de acontecimentos sem uma finalidade clara. É melhor ela terminar nessa temporada antes que vire algo forçado e chato, com o prazo de validade vencido que só faça o publico implorar pelo seu cancelamento como estou fazendo com as acima.

Eu já fui viciada na maioria dessas séries a cima, já as achei as melhores do mundo, então não me matem por tê-las colocado aqui. E você? Que série acha que já deveria ter acabado? Concorda com as minhas escolhas? Deixe sua resposta nos comentários.

2 comentários:

  1. Achei que faltou Dexter! E é uma pena isso, se não tem mais o que fazer na série ou ela está perdendo o rumo faz um spin-off, deixa algo pros fãs. Como os originais compensa totalmente as 27 ressuscitações da bonnie. .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, não coloquei Dexter porque já acabou, as que já terminaram ou tiveram o cancelamento anunciado até a data eu não coloquei.
      Concordo, os Originais são uma ótima herança de TVD, pena que a CW quer continuar brincando de ping-pong com a Bonnie pro outro lado.

      Excluir