domingo, 12 de julho de 2015

Primeira Semana #MLI2015

Primeira semana da Maratona Literária de Inverno 2015 passou, e apesar dos meus atrasos iniciais, consegui li o que prometi para ela. Essa semana o tema era Fantasia, Distopia e/ou Ficção Cientifica, consegui ler os dois livros que coloquei na TBR para essa semana, Harry Potter e o Cálice de Fogo e A Rainha Vermelha, cumprindo os desafios de ler um livro que virou ou vai virar adaptação cinematográfica e um livro com mais de 400 páginas, respectivamente.

Durante a maratona também existem os famosos sprints no twitter do Victor Almeida, onde durante um tempo todo mundo lê um pouco livro e quando acaba o tal tempo, todos comentam sobre ele. Peguei dois acontecendo, mas infelizmente não pude participar de nenhum devido ao horário e a eu ter aula cedo no dia seguinte.

Desafios

Além dos desafios pré determinados, são divulgados alguns extras na página do evento no Facebook, e essa semana foram dois, postar uma foto do seu livro fora de casa e postar uma foto do seu livro com um objeto que tenha a ver com ele ou que combine.


Esse era o desafio de tirar o livro de casa, como eu estava lendo pelo play livros não foi muito difícil para mim cumpri-lo, só foi meio constrangedor puxar uma câmera da bolsa e fotografar o celular no meio da rua
.

Esse é o de tirar a foto com algo que combine com o livro. Coloquei uma caixinha de joia porque ele é uma realeza, existem joias para todo lado, e elas ainda são pratas, já sobre a coroa... não achei a que eu brincava quando criança, aí foi a do Burguer King mesmo, pelo menos virei o rótulo.

Leituras

Essa semana peguei dois livros meio grandinhos, um com mais de 500 páginas e outro com mais de 400, então acabei lendo só esses dois, ainda bem que não me empolguei na TBR e coloquei só eles. Confira a baixo um pouco sobre as leitura.

Harry Potter e o Cálice de Fogo - J.K. Rowling
Verão, Harry Potter, agora com 14 anos, sente sua cicatriz arder durante um sonho bastante real com Lord Voldemort, o qual não consegue esquecer; três dias depois, já em companhia da família Weasley, com quem foi passar o restante das férias, na final da Copa Mundial de Quadribol, os Comensais da Morte, seguidores de Você-Sabe-Quem, reaparecem e alguém conjura a Marca Negra – o sinal de Lord Voldemort – projetando-a no céu pela primeira vez em 13 anos, causando pânico na comunidade mágica. Será que o terrível bruxo está voltando? Tudo indica que sim... Para surpresa de todos não haverá a tradicional Copa Anual de Quadribol entre Casas. Será substituída pelo Torneio Tribuxo, uma competição amistosa entre as três maiores escolas européias de bruxaria — Hogwarts, Beauxbatons e Durmstrang — que não se realizava havia um século. 
Quando você ficar envergonhado por ainda não ter lido um livro, lembre-se de mim e de que eu ainda não terminei de ler Harry Potter. Mas por que isso? Pelo simples fato de que me falta tempo, quando comecei a ser uma leitora estava no inicio da minha adolescencia, e para mim bastava ter visto só os filmes, porém após muita insistência de uma amiga acabei lendo o primeiro e adorei, dá de 10 a 0 no filme, só que nessa época eu já tinha muitos livros para ler inclusive aqui para o blog e com o passar da série os livros vão ficando maiores, exigem mais tempo, então finalmente cheguei no quarto e não tenho perspectiva de ler o quinto, tenho que esperar uma época em que eu me sinta prepara para a perda do Sirius, o que eu acho que vai acabar comigo.
Eu adorei o livro, continuei ficando doida por ele apesar de saber cada coisa que acontecia, ele me causa um sentimento de aconchego, de lar, e de magia (dã). As partes que se passam em Hogwarts são as minhas favoritas, sinto-me como uma criança lendo. Ele não terá resenha por motivos óbvios.

A Rainha Vermelha - Victoria Aveyard
O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses. Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?
Serei sincera, me interessei por esse livro só pelos comentários dos blogueiros, porque a sinopse é um lixo. No inicio da leitura fiquei com medo de ela me decepcionar, ser somente mais do mesmo. Bom, não estava totalmente errada quando a isso, mas isso não impediu o livro de me conquistar. Não darei muitos detalhes, nem falarei mais porque  segunda sairá resenha dele aqui no blog.
[ATUALIZADO - 14/07] Clique aqui para conferir a resenha.

Próximas Leituras

Na segunda semana as leituras devem ser de Thriller, Suspense e/ou Terror, e na minha TBR coloquei somente Solitária do Alexander Gordon Smith, segundo da série fuga de Furnace, deve cumprir o desafio de ler o gênero que menos leu no ano passado. Se der tempo, tentarei terminar Caixa de Pássaros que me tira o sono. Clique nas imagens para ir para o skoob do livro e ter mais informações.

  

Todo dia estou postando uma atualização sobre os meus avanços na maratona lá na fan page do blog no Facebook, então curta a página para ficar atualizado sobre o andamento da mesa, ver os desafios e saber um pouco mais do que estou achando do livro.

Leia também:

Beijos
- Kah

9 comentários:

  1. Anda nao tive a oportunidade de ler A rainha vermelha, mas esta na minha lista, junto com caixa de pássaros. Espero poder lê-los em breve.
    Bjos...

    umavidaliteraria1.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bom?
    Também estou participando da maratona, mas só consegui finalizar a segunda leitura hoje. Eu já li A Rainha Vermelha e gostei bastante da história. Foi uma leitura que fiz em um dia por causa da narrativa fluida da história. Tenho vontade de ler Caixa de Pássaros.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também li rápido A Rainha Vermelha,a narrativa é fluida.
      Beijos.

      Excluir
  3. Estou louca para ler rainha vermelha, a capa é linda. A história me chama muito a atenção e ainda mais que me parece que todos estão lendo menos eu (já teve essa sensação?) heheh
    Beijos
    Ingrid

    ResponderExcluir
  4. Adoro a ideia dessa maratona! E ri quando você disse que foi meio constangedor tirar foto do seu celular na rua haueaheuaheu
    Ahhhhh, toca aqui o/ achava que fosse somente eu que tivesse achado a sinopse de Rainha vermelha um "lixo" hahaha.
    Espero que você goste de Caixa de pássaros! Beijos,
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você ri porque não foi com você! haha
      Gosto de Caixa de Pássaros, só que a leitura é muito intensa e tenho que me forçar a parar de vez em quando.
      Beijos.

      Excluir
  5. Olá, tudo bom?
    Nossa essa maratona é bem diferente das que eu estou acostumada a ver. Só tentei participar de uma, mas não deu certo. Eu realmente não tenho muito tempo hahahaha
    Eu tentei reler Harry uma vez, mas me faltou tempo. Daí ainda não consegui :/
    Ahhaha deve ser sim muito estranho ter que tirar uma foto do celular no meio da rua, mas a foto ficou bonita.
    Bjs
    Www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir