quinta-feira, 23 de julho de 2015

Resenha: Never Never - Colleen Hoover e Tarryn Fisher #MLI2015

Melhores amigos desde quando podiam andar. 
Apaixonados desde os quatorze anos. 
Completamente estranhos desde essa manha. 
Ele fará tudo para lembrar. Ela fará tudo para esquecer

Avaliação: ☻☻☻☻☺ (4/5)           159 Páginas          Auto Publicado

Sabe aquele autor(a) que você leria até a lista de super mercados dele(a)? Então, essa é a Colleen Hooover, mesmo escrevendo em parceria com outra pessoa e não tendo tantos acontecimentos, ela consegue envolver de um jeito que você acharia até rotulo de shampoo uma história épica. Isso, meus amigos, é ter magia nas mãos.

Silas e Charlie não lembram de nada, memoria mais antiga que têm é estar na sala de aula ás 10h daquele dia, quando se deram conta de que não lembravam de nada. Apesar de nem mesmo lembrarem de se conhecer, eles irão atrás de respostas para o que aconteceu e de descobrir quem eles mesmos são.

Eu posso não me lembrar de nada sobre ela, mas eu aposto que o sorriso dela era a minha parte preferida nela.

Nossa, como foi difícil escrever esse último parágrafo, os livros da Colleen tem isso, são cheios de spoilers que podem estragar uma leitura. Isso é ruim? Não, só significa que eles tem muitas surpresas, muitos acontecimentos, apesar de Never Never não passar essa impressão. Parece que o livro está empacado, que os personagens não estão saindo do lugar, apesar de os acontecimentos lembrarem a calmaria antes da tempestade, fazendo parecer que todo ele é só o inicio de uma história maior que foi interrompida.

Nunca pare. Nunca esqueça.

Essa impressão talvez ocorra por o livro ter pouco mais de 100 páginas e fazer parte de uma trilogia, o que apesar de entender a divisão, vejo que era desnecessário fazer, cada um tem mais ou menos a mesma quantidade de páginas, poderia ser só um livro com algumas divisões. O tamanho dele influência muito em não haver tantos acontecimentos, pois como no inicio dos livros, as primeiras páginas são para criar o ar de mistério, a tensão, envolver o leitor, para aí sim virem os acontecimentos arrasadores.

- Você acha que pode me fazer gostar de você de novo?
Olho para ela e dou a minha cabeça o menor movimento.
- Não. Eu vou fazer você se apaixonar por mim de novo.

Como já disse em outras resenhas, a Colleen costuma tratar assuntos Tabu em seus livros, promover alguma reflexão no final, e nesse, mesmo escrito em parceria com Tarryn Fisher (geralmente livros escritos juntos não ficam bons... desculpem-me por falar pouco da segunda escritora, não estou muito familiarizada com ela ou com sua escrita), não é diferente. Nesse livro vemos os personagens fazerem um julgamento de si mesmos e de suas atitudes pelo lado de fora, o que nos faz pensar o que nós pensaríamos de nós mesmos? Você seria seu amigo? Você se xingaria?

 Que estranho é ser feita de carne, estar equilibrada em um osso e ser preenchida por uma alma que você não conhece.

Apesar de parecer somente o inicio de algo maior, Never Never consegue prender o leitor com seu ritmo rápido e aliado as suas poucas páginas faz com que a leitura termine em poucas horas (duas no meu caso). A chave de ouro vem com um final critico e surpreendente que nos catapulta para o próximo livro.

15 comentários:

  1. Eu adoro autores que a gente iria ler até a lista de supermercado!! Faz muito tempo que eu não vejo alguém fazendo essa comparação, hehe. Ainda não conhecia o livro, mas já ouvi falar da autora. Infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler nada dela.
    Gostei muito da sua sincera resenha, aliás estou seguindo seu blog
    Beijos
    Ingrid

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então minha comparação foi meio original kkk Obrigada por seguir o blog!
      Beijos.

      Excluir
  2. Olha eu nunca vi esse livro e sinceramente gostei.
    Eu gosto da Collen. Eu já li um caso perdido e achei incrivel.
    Mas eu ainda não tive a chance de ler seus outros trabalhos.
    Espero poder compra-los logo, porque estou bem curiosa.
    E se bobear alguns vou pegar em ebook, porque aqui no Brasil tá complicado sair logo as coisas. Mas mesmo assim gostei de tudo que você falou. Nem sabia desse livro. Enfim...

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-erica.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Um Caso Perdido ♥
      Ele é meu queridinho dela, um dos favoritos da minha vida haha
      Sim, demoram muito para sair, por isso pego no Kindle mesmo e leio em inglês haha
      Beijos.

      Excluir
  3. A autora que eu leria tudo seria Meg Cabot.
    Não li nada da Colleen mas até que tenho vontade pois todo mundo sempre elogia a escrita dela. Realmente livros parcerias tendem a não ser um dos melhores, mas alguns dão certo.
    Gosto bastante de livros que nos mostra uma reflexão. Espero que o proximo seja bom e te prenda mais.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meg é outra que leria tudo, tanto como Meg quanto Patricia haha
      Obrigada!
      Beijos.

      Excluir
  4. Oie,

    A Autora que eu leria até a lista do supermercado é a Cecelia Arhem, já libtres livros dela e não me canso de conhecer novas histórias, acredita que eu nunca li nada da Colleen, todos falam super bem da autora, mas eu ainda não tive a oportunidade de ler algo dela.


    Mayla
    Meulivromeutudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Acredito que você nunca leu nada da Colleen se você acreditar que nunca li nada da Cecelia Ahern... imperdoável, eu sei, só vi filmes baseados nos livros dela, mas tenho um livro dela aqui na minha estante, só ainda não li, mas fazer o mais rápido possível.
      Beijos.

      Excluir
  5. Não conhecia a autora. A que eu leria em qualquer lugar, qualquer coisa é a Kristin Hannah que eu acho extraordinária. O livro parece ser bem interessante. Não me encantou totalmente mas acho que leria sim.
    Bjs, Isa
    http://pausaparaconversa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá... tudo bem???
    Não tinha conhecimento sobre esse livro, mas sinceramente por mais que eu ame a Hoover eu prefiro sua escrita sozinha... fora que achei o livro com poucas páginas e isso me remete uma história corrida e eu não curto tanto.... será algo dela que não pretendo ler... de primeiro momento eu não curti... Xero!

    ResponderExcluir
  7. Oiie
    Eu concordo com vc, eu também leria até mesmo a lista de supermercado da minha diva, Colleen Hooover.
    Quero muito ler esse livro e sua resenha só me deixou ainda mais curiosa. Amei, Amei e Amei.
    Quero muitoooooo
    E essa capa é DIVA.
    BJS

    ResponderExcluir
  8. Oii!

    Adoro quando os autores conseguem fazer a gente se prender tanto no livro ^^ Nunca li nada dessa autora, mas agora quero ler imediatamente já que você disse coisas maravilhosas sobre ela :)
    Esse livro me conquistou. Tem uma capa linda e uma história que me tirou o folego :)
    Parabéns pela resenha ^^

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  9. Poxa, realmente podia ter feito um só livro, muita sacanagem deixar o leitor curioso desse jeito hahahaha Porque eu pelo menos sou mega ansiosa e odeio esperar continuação...
    Mas enfim, amei conhecer o livro e saber que é bom.
    Acredita que nunca li nada da Colleen? Espero poder em breve, assim como você, muitos elogiam a escrita dela!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bom?
    Eu adoro os livros da Colleen e ela tem histórias incríveis. Esse ano terão muitos lançamentos dela e isso é ótimo. Concordo com você que o livro não precisava ser dividido, mas talvez isso tenha algum motivo. Espero ler esse livro.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie! Nunca li nada da autora e estou mega curiosa para fazê-lo. As histórias parecem ser ótimas, e mesmo essa que dá a sensação de não ter muitas reviravoltas me chamou muita atenção.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir