domingo, 26 de julho de 2015

Terceira Semana #MLI2015 ft. Flop

Como nem tudo são flores nessa vida e alegria de pobre dura pouco, semana passada eu havia superado a minha meta, lido um livro atrás, essa semana eu fiquei aquém das expectativas e não li um livro programado para ela, ou seja, flopei. Mas como foi acontecer isso se essa semana tem os gêneros mais fáceis de ler? Simples, o problema não foi a falta de tempo, porque terminei os dois livros lidos nos dois primeiros dias da semana, o problema foi a falta de interesse aliada a auto escola e pré-vestibular, e ainda me veio uma gripe para acabar com tudo. Sem muito interesse na história, tendo coisa mais importante para fazer e consegue fazer essa leitura? Pois é, pensei que não era obrigada e encarei o flop de frente.

O tema dessa semana era YA (Young Adult) Contemporâneo, Romance e/ou Drama. Fiz a leitura de Never Never da Colleen Hoover, cumprindo o desafio capa azul, e O Segredo de Emma Corrigan da Shophie Kinsela. Não participei de nenhum sprint ou desafio especial essa semana.

Leituras

Essa semana tive uma leitura curtíssima e outra normal, 156 e 400 páginas, porém não consegui fazer a terceira devido a problemas de saúde. As  leituras foram feitas em 3 dias.
Never Never - Colleen Hoover
Melhores amigos desde quando podiam andar. Apaixonados desde os quatorze anos. Completamente estranhos desde essa manha. Ele fará tudo para lembrar. Ela fará tudo para esquecer.

Eu adoro a Colleen, quando vi que ela lançou outro livro tive que me conter para não lê-lo na hora. Quando vi que a maratona precisava de um livro com a capa azul achei a desculpa perfeita para fazer a leitura.
Um pouco diferente dos outros livros da Colleen, não faz parte do gênero que ela costuma escrever, mas ela sempre demonstrou talento para isso, e conseguiu fazer um ótimo trabalho. A única coisa que me desagradou nesse livro foi o tamanho dele e a divisão desnecessária em três, entendi o motivo e a logica para isso, mas ainda acho desnecessário.
Saiba mais na resenha  clicando aqui.

O Segredo de Emma Corrigan - Sophie Kinsela
A vida de Emma Corrigan não é extremamente um livro aberto. Ela tem segredos que não revela para ninguém, muito deles sobre o seu trabalho e namorado. No entanto, durante uma viagem de avião repleta de turbulências, ela pensa que vai morrer e acaba contando todos os segredos para o bonitão ao lado.
Chick-lits são chick-lits, quando você lê um sabe exatamente o que esperar e o que irá acontecer ao longo da trama, e ele funciona exatamente por isso, porque você sabe que dará muitas gargalhadas com tudo que acontecerá. Isso aconteceu em O Segredo de Emma Corrigan, mas não na quantidade que eu esperava, foi menos.
Muitos dizerem que esse é o livro mais engraçado da Sophie e que rolaram de rir lendo me fez ter muitas expectativas, e apesar de em algumas partes eu ter gargalhado, elas foram poucas, foram aquém do que eu esperava, mas mesmo assim gostei dele, bom para passar o tempo e relaxar.
Segunda terá resenha dele aqui no blog, o post será atualizado com o link.

Próximas Leituras

O tema da quarta e ultima semana da Maratona Literária de Inverno 2015 será Livros Nacionais, para ele eu coloquei dois livros na minha TBR, ambos leituras obrigatórias para o meu vestibular, já uni o útil ao agradável. O primeiro a ser lido será Poesia Marginal de Vários Poétas, ela cumpre o desafio Livro que Você Ganhou, e Além do Ponto e Outros Contos do Caio Fernando Abreu. Para mais informações sobre as obrar clique na capa e você será redirecionado para o Skoob dela.
  
Todo dia estou postando uma atualização sobre os meus avanços na maratona lá na fan page do blog no Facebook, então curta a página para ficar atualizado sobre o andamento da mesa, ver os desafios e saber um pouco mais do que estou achando do livro.

Leia Também:

11 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Isso acontece, as vezes estamos melhores pra ler mais.
    Desses que você leu, eu queria os dois e leria sem problemas.
    Boa sorte no restante da maratona.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Estou precisando fazer urgente uma maratona para me livrar de um monte de leituras atrasadas, pensei em participar da maratona mas como me conheço muito bem teria sorte se conseguisse ler um livro! kkkk Sou apaixonada pelos livros da Sophie Kinsella, embora ainda não tenha lido esse em especifico tenho certeza que deve ser bem engraçadinho.
    Abraços e boa sorte com a maratona!
    Duda - www.mylittlewonderland.com.br

    ResponderExcluir
  3. Estou flopando na maratona desde o início, mas acho que nessa última semana eu consigo me recuperar. Quero muito ler os livros da Colleen, todo mundo elogia.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  4. Eu vi sua resenha de Never Never e me interessei muito por esse livro. Boa sorte na maratona. Esse mês só li 5 livros, eu tinha prometido ler 8 mas pelo jeito não vou conseguir :(
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. http://designnmania.blogspot.com.br/
    Faça um Orçamento com a Gente, não vai se arrepender!

    ResponderExcluir
  6. Olha tenho que confessar que achei super legal você ter lido o livro da Emma Corrigan.
    Eu ainda não li, mas tenho bastante interesse em fazer a leitura. Espero poder gostar bastante, porque dizem que é muito bom e engraçado também.
    Enfim...Parabéns pelas suas conquistas ai. Espero que dê tudo certo ao fim da maratona.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-caminho-das-aguas.html

    ResponderExcluir
  7. Oiii!

    eu não tô participando da maratona :( Maaaas eu tô gostando de ver sua evolução. Tenho que ler Sophie, dizem que ela é maravilhosa.
    Espero que continue curtindo as leituras :D

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  8. Olá! Contratempos sempre vêm né!? Mas ler se deliciar com a leitura acho que são as coisas mais importantes!

    Acho que à essas alturas maratona já acabou. Espero que tenha conseguido. Um abraço!
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bom?
    Tem algumas semanas que acabam minando as nossas maratonas. Como assim você não leu muito com O Segredo de Emma Corrigan? Esse livro é muito engraçado, mas não é o mais engraçado da Sophie.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, eu ia participar dessa maratona, cheguei até escolher os livros, mas por conta das parcerias tive que passar outros na frente! :( Não gosto muito da Sophie Kinsella, tentei ler um livro dela mais não consegui.
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  11. Eu não dou conta de maratonas, não consigo.
    Parabéns para quem consegue..rsrsr
    Adorei os títulos que postou aqui e fiquei interessada na leitura de alguns que você ainda irá ler. Por isso vou aguardar os comentários sobre eles.

    LETRAS COM CAFEÍNA

    ResponderExcluir