quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Lançamentos de Fevereiro Para Pirar


Como acontece em todo mês, as editoras divulgaram a lista de lançamentos para ele. E nesse mês eu realmente não puder ficar quieta e calminha esperando eles sem falar nada, eu tive que comentar, principalmente porque um dos livros que eu mais quero ler esse ano, um dos lançamentos mais esperados por mim vai sair agora. Alguém aí adivinha qual é? Pois bem, antes de falar o nome do santo deixem-me contar o milagre, ou melhor, o histórico. Eu vi esse livro pela primeira vez no meu Kindle na loja, e de cara já vi um comentário do John Green - já me interessei, dei uma olhada nas criticas - gostei, e por fim comecei a ler a sinopse - pirei. Resumindo tô louca pra ler esse livro, e só não comprei no Kindle porque meu inglês não é tão bom e eu quero poder ler esse livro entendendo cada detalhe sem neda me atrapalhando. Já descobriram qual é? Não? Sim? É Eleonor & Park de Rainbow Rowell que será lançado pela editora Novo Século.



Eleanor é a nova garota na cidade, e ela nunca se sentiu mais sozinha. Todas as roupas estranhas, cabelo ruivo caótico, e uma vida familiar cheia de problemas, ela não poderia ficar mais de fora nem se tentasse. Então ela senta no ônibus ao lado de Park. Calmo, cuidadoso e - aos olhos de Eleanor - impossivelmente legal, Park acredita que ficar fora do caminho é o melhor jeito de sobreviver ao colegial. Devagar e instantaneamente, através das conversas tarde da noite e uma grande pilha de fitas, Eleanor e Park se apaixonam. Eles se apaixonam do jeito que sempre é a primeira vez, quando se tem 16 anos, e não há nada e tudo a perder. Ambientado no ano escolar de 1986, Eleanor & Park é engraçado, triste, chocante e verdadeiro, uma viagem nostálgica para quem nunca esqueceu seu primeiro amor.

Ps.: Eu ainda nem li a sinopse inteira só para não ter nenhum spoiler do livro. kk'


Outro livro que será lançado esse mês e eu fiquei louca assim que botei o olho, tanto no livro quanto no filme, foi o livro de Mark Helprin, Um Conto do Destino. Me apaixonei pelo trailer do filme e quando descobri que era um livro eu quis na hora, só que infelizmente ele ainda não havia sido lançado no Brasil apesar de a edição original já ser antiga.


É possível amar alguém tao plenamente que a pessoa nao pode morrer? Entre o amor e o destino, entre a luz e a escuridao, milagres podem acontecer! Em uma noite especialmente fria, o exímio mecânico - e larápio - Peter Lake consegue invadir uma mansao do Upper West Side que mais parece uma fortaleza. Ele pensa que nao há ninguém em casa, mas a filha do dono o surpreende em plena açao. Assim começa o romance entre o ladrao de meia-idade e Beverly Penn, uma jovem que tem pouco tempo de vida. O amor que os une é tao poderoso que levará Peter Lake, um homem simples e sem instruçao, a desejar parar o tempo e trazer os mortos de volta. Surpreendente e intenso, UM CONTO DO DESTINO nos transporta do século 19 ao final do século 20, na virada do milênio. Os personagens se encontram e se perdem ao sabor do destino, que insiste em brincar com aqueles que encontra pelo caminho. Uma pintura mágica da beleza e do amor, sobre a morte que desafi a e sobre a vida que se afirma sobre ela.

Eu acho que esse livro vai ser simplesmente fofo e lindo, com todas as suas 700 páginas. Sim, 700, vou ter que superar minha fobia de livro com mais de 500 e alguma coisa :/

O próximo livro com certeza é o mais esperado por muitos que leram o primeiro da série, eu tava desesperada por ele antes de ler, e como eu já li (kindle) ele está nessa lista mais por causa de vocês, e também porque eu me lembro o quanto eu fiquei com vontade ler.

A vida de Blaire Wynn não foi nada fácil. Sua irmã gêmea morreu muito cedo, seu ex-namorado e melhor amigo a traiu e ela precisou cuidar da mãe doente até o último dia de sua vida. Depois de tanto sofrimento, o que ainda seria capaz de machucá-la? O terrível segredo de Rush Finlay. Depois de se apaixonar perdidamente por ele, Blaire descobriu algo cruel que destruiu para sempre o mundo que conhecia. Agora ela está mais sozinha do que nunca e precisa recomeçar a vida longe de todos que a feriram. O único problema é que não consegue deixar de amá-lo. Rush Finlay também não sabe o que fazer. Apesar das tentativas dos amigos e da família para animá-lo, o rapaz segue desolado. Ele já não quer saber da vida que levava, regada a festas, bebidas e mulheres. É atormentado pelas lembranças de um sentimento que jamais imaginara que fosse conhecer e que não pôde ser vivido plenamente. Nem Rush nem Blaire imaginavam que seus universos pudessem se transformar de forma tão radical. Porém, a maior reviravolta das suas vidas ainda está por vir. E ela será tão intensa que obrigará Blaire a engolir o orgulho, voltar a Rosemary, na Flórida, e enfrentar seus inimigos. Rush por sua vez, terá que lutar para consertar seus erros e se provar digno da confiança e do amor dela. Segundo volume da trilogia "Sem Limites", "Tentação Sem Limites" é tão viciante e tentador quanto uma paixão proibida.

Eu li essa série, muito rápido, então acabei não fazendo resenha de nenhum dos livros, mas esse livro foi a continuação perfeita, ele era totalmente necessário, e ele foi no mesmo nível do primeiro. Já o terceiro livro - sim, tem um terceiro e eu já estou comentando ele porque provavelmente não vou colocar na lista de lançamentos quando sair - eu achei totalmente desnecessário, pra mim a história acaba nesse segundo e o terceiro só estragou a série pra mim. E eu amei essa capa Brasileira, as dos dois livros, porque eu acho a dos EUA tão feiinha e essa ficou linda comparado.