quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Fuxicando Sobre Romances de Época: Ladrão de Sonhos - Suzanne Enoch


Oi, minha gente, voltei com mais uma etapa cumprida do desafio Fuxicando Sobre Romances de Época, criado pelos blog Livros & Fuxicos e Recanto da Mi. Esse mês o desafio era ler um romance de época de banca, já que o mês é pequeno. Entre as sugestões dadas no post do desafio, estavam: O Ultimo de Burgh, Adorável Pecador, História de um Grande Amor, A Mansão dos Segredos, Ilusão e O Amor... É Cego? Como eu já disse no post do mês passado, também pode ser um livro que não está nas dicas, desde que se encaixe na categoria, que foi o que eu acabei fazendo, encolhi O Ladrão de Sonhos, não me lembro mais onde eu achei esse livro na internet, só me lembro que foi por acaso.

Um ilustre cavalheiro...
Sullivan Waring só deseja duas coisas: a herança que é sua por direito, e vingança contra o homem que a roubou dele. Durante o dia, Sullivan é o mais respeitado criador de cavalos da Inglaterra; à noite, ele entra nas residências mais ricas e luxuosas, em busca dos lindos e valiosos quadros pintados por sua falecida mãe. Sua missão transcorre sem problemas. até a noite em que é surpreendido por Isabel Chalsey. Vestida numa camisola transparente, Isabel é uma tentação maior do que qualquer outra obra de arte, e é impossível resistir a roubar-lhe um beijo...
Uma dama curiosa...
Surpreendida por um homem mascarado em sua própria casa, Isabel deveria estar tremendo de medo. Em vez disso, no entanto, a visão do atraente Sullivan a faz tremer de excitação. Quem é aquele homem, e por que está tão empenhado naquela busca? Isabel adora um desafio e está disposta a tudo para desvendar o segredo de Sullivan, mas ela corre o risco de convencê-lo de que ela é a maior de todas as recompensas...

Avaliação: ☻☻☻☻☺(4/5)      223 Páginas     BestBolso


Como eu já falei a cima, eu não faço nem ideia de como eu cheguei a esse livro de banca, só que graças a Deus eu achei!

Sullivan é filho bastardo de um homem que nunca o reconheceu como tal, sendo assim nem esperava herança dele, mas de sua mãe é outra história, ela havia até lhe prometido ela e lhe reconfortado com isso, e ele realmente teria recebido, se ela não tivesse sido tomada dele, antes mesmo que ele pudesse pega-la. Tudo o que ele quer agora é reaver o que é seu por direito, e foi tentando fazer isso que um dia, enquanto assaltava a casa dela atrás de uma parte de sua herança, ele deu de cara com Isabel, uma jovem de muito respeito e admirada pela sociedade.

Para começar a resenha, eu devo dizer que nunca tinha lido um romance de banca, nunca, nenhum, e até tinha um certo "preconceito" com eles, apesar de eu ter uma amiga que compra pilhas e pilhas deles, por serem mais baratos e ela adorar. Bem, este livro acabou com o meu "preconceito", eu realmente gostei dele e fui totalmente envolvida pela leitura a ponto de ser meia-noite e meia, eu ter aula no outro dia e mesmo assim eu só parar porque a bateria acabou.

A escrita da autora é envolvente, não decepciona em nenhum momento, e apesar de eu não ter lido nenhum romance de banca antes, ele me pareceu meio clichê, mas como a Aione do blog Minha Vida Literaria diz, clichês são clichê porque funcionam, então pra mim isso não atrapalhou em nada a história.

O Sullivan é um personagem comum (e com belas frases, tenho que admitir), com uma personalidade, mas que as vezes me parecia meio bipolar, porque do nada ele se virava e falava uma coisa que não se esperava naquele momento, ou mudava completamente o modo de agir, de uma cena para outra. A Isabel é a moça fútil que só quer saber de vestidos, joias, flertes e pretendentes, claro, além de fofocas, mas que acaba acordando ao ser apresentada a um nova realidade e perspectiva de vida, mesmo que seja pelos olhos de outra pessoa, e descobre que existem coisas mais importantes na vida do que aquilo. Outros personagens que eu quero comentar sobre, são os pais dela, eles realmente me pareceram amar ela, porque ficavam tentando achar um solução para contornar tudo aquilo, ver a filha feliz, e não pensaram em um momento sequer em abandona-la.

O final é obvio, e mesmo assim bonito. Eu digo obvio, mas aconteceu uma coisa nele que eu não esperava nenhum pouco, na realidade passava longe da minha cabeça que pudesse acontecer.