sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Resenha: Entre o Agora e o Sempre - J.A. Redmerski

Há 5 meses, Camryn e Andrew, ambos lidando com dificuldades pessoais, se conheceram em um ônibus. Eles se apaixonaram e provaram que, quando duas pessoas estão destinadas a ficar juntas, o destino acha um meio de isso acontecer.
Agora, na muito antecipada continuação de Entre o Agora e o Nunca, eles estão perseguindo seu amor pela música e por viver a vida plenamente, como prometeram fazer. Mas quando uma tragédia vem ao seu encontro, sua relação passa por um teste final. Enquanto Camryn tenta amortecer sua dor, Andrew toma uma decisão arriscada: Colocar suas vidas de volta nos eixos, eles irão para outra viagem através do país. Juntos eles encontram animação, paixão, aventura - e desafios que eles nunca imaginaram.

Avaliação: ☻☻☻☻☻(5/5)      352 Páginas       Suma de Letras


Quando eu terminei de ler Entre o Agora e o Nunca, acebei ficando com medo de o segundo livro estragar a série pra mim, me decepcionar, e acabei adiando a leitura desse livro por um tempo. Mas na realidade, esse livro é lindo! Estou simplesmente emocionada!

Camryn e Andrew estão na nuvens com a espera de Lily, a bebê que ainda está na barriga de Camryn, não podiam estar mais animados, porém, algo que eles não previam e não imaginavam nem nos seus pesadelos acontece e deixa todos desolados, principalmente Cam. Para ajudar a mulher que ama voltar a ser o que era, Andrew resolve leva-la para fazer algo que eles amam, por o pé na estrada.


Que a Cam é a pessoa mais azarada do mundo nós já sabemos, então quando isso que deixa todos desolados acontece, não surpreende ninguém, e nem o que acontece, afinal se você já não desconfia o que é lendo a sinopse, com certeza você já vai desconfiar quando começar a ler o livro.

Se tem algo que eu confirmei nesse livro foi que a J.A. Redmerski não é só um escritora, ela é uma poeta, uma verdadeira artista. No primeiro livro eu fui encantada pelos personagens e pela história, frases e blah blah, nesse livro eu pensei que ela fosse decepcionar, pois ele não era um livro necessário, o primeiro estava perfeito onde terminou, e lendo o livro ele não me decepcionou, e também não se tornou algo que eu considere agora como necessário existir. Eu continuou com a opinião de que era desnecessário a escritora fazer isso que aconteceu, acontecer com o Andrew e a Camryn, que era desnecessária toda essa história, que esse final incrível que me emocionou tanto também não era preciso, que nada disso precisava ter sido escrito, mas que Graças a Deus foi escrito!

Agora vocês devem estar achando que eu sou louca, né? Mas eu não sou, deixem eu me explicar. Não era realmente necessário nada disso ter sido escrito, mas Graças a Deus que foi, porque esse livro é basicamente um presente pros leitores, mas não é como aqueles livros que os autores escrevem falando que é um presente pra quem leu a série e que no final aquilo não acrescenta nada, não, não é assim. Esse livro é incrível, ele acrescenta coisas na Camryn e no Andrew, na relação deles, ele faz sim uma diferença, mas não era necessário a gente saber nada disso, e a escritora nos deu esse livro como um presente, principalmente o final e o epilogo, afinal quantos livros nos mostram isso? Muito poucos, até hoje só achei esse! kk'

Esse livro continua tendo frases incríveis - o meu ebook tá cheio de quotes marcados - com trechos que marcam a nossa alma. Esse livro continua com o enredo profundo, porém discreto do primeiro, que nos faz ter os mesmos medos, alegrias, angustias, felicidades dos personagens. O Andrew está preocupado com o jeito que a Camryn tem agido, e a Camryn tem medo que o câncer do Andrew volte, e quando essas questões foram trazidas pra mim no livro, eu fiquei com medo junto com a Camryn (com coração apertado mesmo) e preocupada jundo com o Andrew, ao mesmo tempo sabendo o que estava se passando na cabeça de cada um, devido a narração intercalada.

Geralmente nos livros de romance, a gente torce pelo casal, se desespera quando algo acontece contra eles, e fica nas nuvens quando eles ficam juntos no final, ponto final, nós raramente imaginamos o que aconteceu depois ou se eles ficaram juntos pelo resto da vida, ou até se o amor era verdadeiro mesmo, não só paixão. Em Entre o Agora e o Sempre a autora nos prova que eles se amam de verdade, que é amor verdadeiro, que eles estão ali para o que der e vier pelo resto de suas vidas, e que com o tempo eles vão crescendo e amadurecendo juntos, sem nunca se esquecer quem eles eram, são realmente e querem fazer, o que os uniu.

Esse livro acaba nos dando uma pequena lição de vida, que ainda está me emocionando. A Camryn ganhou muitos pontos comigo, eu já adorava ela, porque ela era uma pessoa que poderia muito bem existir no mundo real e ainda ser considerada forte, e nesse livro ela continua assim, com a sinopse eu pensei que ela fosse ficar chata e burra, mas não, o que aconteceu e tirou ela um pouco do eixo, tiraria qualquer mulher do eixo, e ela ainda lutou contra isso o máximo possível, teve sua fraquezas, mas continuou forte. O Andrew acabou me encantando em vários momentos, me emocionando e me fazendo rir também, afinal esse é o Andrew.

E o final, como eu já falei antes, é incrível, me emocionou pra caramba - desculpem a palavra - eu realmente não esperava por isso, e pra mim, só ele já valia o livro inteiro. A capa continua linda, ainda prefiro a primeira, mas ela é linda.

Livro recomendado para qualquer pessoa que tenha um coração.