terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Receita: Cupcake de Chocolate


Aqui no cabeçalho do blog tem a foto de um cupcake de chocolate, e eu estava observando ela esses dias e pensei "por que tem essa foto aí se eu nunca nem dei a receita do meu - simples, prático e delicioso - cupcake de chocolate?". Então, para resolver esta questão, e essa foto passar a ter sentido, eu resolvi postar a receita que eu faço de cupcake de chocolate. Confira ela a baixo.

>> Ingredientes

3/4 de xícara de óleo de soja
1 colher de fermento
1 xícara de chocolate em pó (eu uso achocolatado mesmo)
1 xícara de leite
2 ovos
2 xícaras de açúcar
3 xícaras de farinha de trigo

>> Modo de Preparo

Em uma tigela misture bem todos os ingredientes secos (fermento, chocolate em pó, açúcar e farinha de trigo) primeiro, depois acrescente os molhados (óleo, leite e ovos) e misture bem novamente. Coloque a massa nas forminhas de cupcake com uma concha - lembrando sempre de deixar 1/4 da forminha sem massa para ele poder crescer. Leve ao forno pré-aquecido e deixe por 25 minutos.
Bjs, Kah.