quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

TAG: Viciada em Filmes


Como eu falei no primeiro post de 2014 aqui no Blog, esse ano eu quero dar destaque maior para os filmes, e, para compensar o tempo que eu estou levando para escrever o primeiro Na Tela do ano, resolvi fazer uma TAG de filmes para vocês. A TAG se chama Viciada em Filmes, já foi feita por vários canais do Youtube ano passado, mas como o blog não tem canal ela será feita escrita mesmo. A TAG consiste em responder 16 perguntas sobre filmes. Vamos começar!

1 - Ultimo Filme que você assistiu

Operação Big Hero foi o ultimo filme que eu assisti, foi assistido sábado com o meu pai. Bem engraçadinho o filme, mas não é nenhuma maravilha cinematografica.


2- Um filme que você quer muito ver

Não é que eu esteja exatamente morrendo de vontade de ver, mas é a única estreia do cinema que eu quero ver, então Cinquenta Tons de Cinza veio para cá. Não gostei nenhum pouco do livro, mas as pessoas que gostaram do livro estão reaclamando do filme, então deve ter ficado mais o meu 
gosto.

3- Um filme para chorar

Eu sempre choro com filmes de cães, Resgate a Baixo de Zero, Sempre ao Seu Lado e Marley e Eu são alguns filmes que destroçaram o meu coração, principalmente Sempre ao Seu Lado que me fez morrer chorando e ter pesadelos por um mês, indico ele. Sempre ao Seu Lado mostra a história de um cão que todo dia esperava seu dono voltar do trabalho, porém um dia esse dono vai trabalhar e morre no trabalho, sendo assim nunca mais volta pela estação de trem em que o cão o espera, e o cão (apesar de todos os esforços da família) sempre volta para lá esperar seu dono, até morrer de velho o esperando na estação. Não colocarei o poster do filme nessa categoria porque sempre vem as lágrimas para os meus olhos quando eu vejo ele, então não será uma boa ideia tê-lo aqui no blog. Ah, eu quase chorei enquanto escrevia o que era a história do filme aqui.

4- Um filme para rir

Esse foi um dos filmes que eu mais ri enquanto assistia na minha vida, esses dois na realidade são muito engraçados. Anjos da Lei conta a história de dois amigos que após efetuarem uma prisão mal sucedida são mandados para um programa em que eles tem que se infiltrar em escolas como alunos para acabar com o trafico presente no local. Anjos da Lei 2 segue a mesma linha, só que dessa vez é na faculdade. Os dois personagens principais se metem em situações muito engraçadas que chegam a deixar nossa barriga doendo de tanto rir.

5- Um Suspense

Eu sou uma pessoa que costuma ver filmes de suspense pensando que são filmes de terror, ou filmes de terror pensando que são suspense, ou seja, confundo tudo. Por esse motivo teriam muitos filmes que eu colocaria aqui, mas podem ser considerados terror então os deixarei de lado e ficarei somente com o incrível A Ultima Casa da Rua. Esse filme conta sobre Elissa que se muda com a sua mãe para uma nova cidade, e na rua em que elas moram tem uma casa que foi palco de um duplo assassinato brutal que acabou gerando algumas lendas urbanas sobre o local. Os críticos odiaram esse filme, eu amei, até porque eu esperava só mais um terror sem graça, sendo o de sempre, e acabei me deparando com um suspense nada comum e cheio de surpresas. Acho que o maior fator que fez o críticos odiarem esse filme foi Jennifer Lawrence ser a personagem principal dele, pois por ser ela eles esperavam muita coisa do filme. Apesar de parecer um terror no inicio, eu garanto para vocês que é suspense!

6- Um filme para ver com a família

Esse filme é muito fofo, pensei que não ia gostar dele quando vi o nome, mas assim que o filme começou eu já me derreti. Gigantes de Aço conta a história do Charlie (um antigo lutador, que agora luta com robôs) que acaba tendo que passar as ferias com o filho que não via a muito tempo, e nesse que os dois passam juntos acabam descobrindo que tem mais incomum do que imaginavam, principalmente sobre robôs.

7- Um Romance

Essa é uma categoria meio difícil de agradar a todos, já que cada pessoa gosta de um tipo de romance. O meu escolhido é um romance que pode ser um considerado um clássico já, de tantas pessoas que viram  e gostaram. Eu não sou fã dos filmes e nem dos livros desse escritor, mas tenho que admitir que esse filme é a essência do romance, é o verdadeiro filme de romance, não é um dos meus favoritos, mas é uma referencia. Diário de uma Paixão conta a história da Allie e do Noah, e de como nada, nem mesmo o tempo, a distancia ou a doença pode acabar com um amor verdadeiro. Esse é o filme da clássica cena do beijo na chuva, gente.

8- Um Filme Lindo

A Vida é Bela é com certeza um dos filmes mais lindos que eu já vi na minha vida, ele me fez rir, chorar, suspirar e derreter como todo bom filme deve fazer. O filme conta a história de um pai judeu que faz de tudo para tentar salvar a sua família nos campos de concentração durante a 2 Guerra Mundial, para que seu filho não saiba o horror que o cerca finge que eles estão em um jogo que consiste em o menino não deixar ninguém o ver para que ele ganhe.

9- Um Filme Para Morrer de Medo

Não lembro de nenhum filme que me deixou morrendo de medo, mas o que chegou mais perto disso foi Invocação do Mal que me deixou com medo das 03:06 da madrugada, olhando em cima do roupeiro para ver se não tem nada lá e também dormindo só com os pés cobertos.

10- Um Filme de Ação

Não sou a maior fã de ação no mundo, são poucos os filmes de ação que eu gosto, e isso porque eu fiquei mais tolerante, antes eu odiava, nem aguentava assisti-los. Minha escolha é Capitão America 2: Soldado Invernal porque esse filme tem um teor muito politico, as cenas de comédia, enfim é um filme da Marvel, assisti ele ano passado no cinema e adorei, achei super bem feito, planejado, um dos melhores para mim. Pensei em colocar Os Vingadores aqui, mas acho que não tem um ser vivo nesse mundo que ainda não viu Os Vingadores, então coloquei Capitão America por ser mais fácil achar alguém que não viu.

11- Um Filme que não vale a pena

O minimo que se espera de um filme é que ele tenha um objetivo, um enredo, uma história, e Sob a Pele é um filme que não tem nada disso, parecem só cenas juntadas ao acaso e puf, acabou, foi só aquilo, nem explicação tem. O filme é tão sem sentido que seria impossível fazer um resumo dele, já que não tem o que resumir.

12- Um filme para Feriado

Um filme que você leve um tempão assistindo, ou seja uma série. Harry Potter, sem mais, não tem filme melhor pro feriado que ele.

13- Um Desenho

Pensei em indicar milhares de desenhos atuais, mas todo mundo já deve tê-los visto e tê-los na cabeça também, então resolvi indicar um mais antigo. Anastasia é um filme baseado em uma história real, e também é muito fofo.

14- Um Filme que todo mundo deve assistir

Eu estarei burlando as regras, mas não faço ideia de que filme por aqui porque cada um gosta de um filme, e o filme que para mim é essencial ter visto na vida, pode não passar de uma perda de tempo para outra pessoa.

15- Um filme que você já viu três vezes ou mais

Esse é o campeão, ele estreou quando eu nasci, vi quando era praticamente um bebê e estreou na TV e desde então eu vi toda vez que ele passou, é tipo um desafio na vida ver Titanic toda vez que passa na TV aberta. Acho que já foram 12 vezes.

16- Um Filme para meninas

Todo mundo que era adolescente na decada de 90 já viu esse filme, e todo mundo que foi adolescente desde então também. As Patricinhas de Beverly Hills ditou a moda nos anos 90 e fez as meninas sonharem com o guarda roupa da Cher, e ainda faz. Além de engraçado e leve, o filme também tem uma pitada de romance.

Espero que vocês tenham gostado das minhas escolhas. E vocês? Já viram algum desses filmes? Mudaria algum item? Deixe sua resposta nos comentários!

- Kah

4 comentários:

  1. Oi Kah
    Já vi vários dos filmes indicados, mas outros tanto nunca assisti (como Titanic. Acredita que nunca vi?). Sou louca por filmes e sempre procuro novos para assistir, principalmente em dias como hoje, de chuva e friozinho. Gostei bastante da TAG e de suas respostas.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lary
      Realmente, esses dias são os melhores para assistir filmes. Que bom que você gostou da TAG, fique a vontade para responde-la se quiser.
      Beijos.

      Excluir
  2. Oi Kah, adorei conhecer seu blog.

    Então, a tag foi bem respondida, gostei das suas escolhas.Já fiz maratona de HP em um feriado, gosto de Anastasia como desenho, já perdi as contas de quantas vezes assisti Titanic, Capitão América é top, enfim, mudaria pouca coisa caso respondesse. ;)

    Abraços.

    www.emsintoniacomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Julyana.
      Capitão América é top mesmo haha.
      Fique a vontada para responder a Tag, adoraria ver as suas respostas!
      Abraços.

      Excluir