quarta-feira, 20 de maio de 2015

Resenha: Isla e o Final Feliz - Stephanie Perkins

Das brilhantes ruas de Manhattan até os românticos telhados de Paris, se apaixonar é fácil para a romântica incorrigível e Josh, o artista introspectivo. Mas assim que eles começam seu último ano da escola na França, Josh e Isla rapidamente são forçados a enfrentar a realidade dolorosa onde “felizes para sempre” nem sempre dura eternamente. 
A romântica cruzada do casal se entrelaça com os queridos casais Anna e Étienne e Lola e Cricket. Os caminhos deles são novamente cruzados para a conclusão da série que pretende a agradar os antigos e os novos fãs.

Avaliação: ☻☻☻☻☺(4/5)      339 Páginas (Hardcover)       Dutton 

Assim que esse livro foi lançado nos EUA ano passado eu quis tê-lo a todo custo e finalmente consegui no final do ano. O meu exemplar é capa dura em inglês e a leitura foi super fácil e fluída.

Isla finalmente está indo para o seu ultimo ano na Escola para Americanos em Paris (SOAP), e durante suas férias em NY acaba encontrando Josh, um garoto que ela sempre foi apaixonada. E quando se encontram novamente em Paris, ambos têm que decidir se vale a pena passar por tudo aquilo para ficarem juntos. Nem sempre o Final Feliz é fácil ou existe.

Eu amo os outros livros dessa série, Anna e o Beijo Francês é um dos livros queridinhos da minha vida, e Lola e o Garoto da Casa ao Lado, apesar de não ama-lo, sei reconhecer que é uma leitura incrível, já Isla e o Final Feliz eu tenho que admitir que ficou aquém das minhas expectativas. A impressão passada nesse livro é de que a escritora mudou a sua formula de escrita, que antes parecia um conto de fadas moderno, agora parece só mais um livro que fica colocando um monte de obstáculos.

Apesar de não ser uma leitura tão arrebatadora quanto os outros, Isla tem lá o seu charme e consegue prender - acho que o livro talvez não tenha funcionado só para mim. Talvez o que tenha me feito não me encantar tanto é  o fato de a Isla não ter nenhuma característica forte, a Ana adorava filmes e escrever sobre eles, e a Lola era totalmente encantada por moda, já a Isla não tem nada de mais.

Esse livro só foi lançado com a nova capa da série, as quais são muito mais lindas que as outras. Nessa nova edição temos  capas que mostram a silhueta da cidade onde se passa a história - Anna e o Beijo Francês - Paris, Lola e o Garoto da Casa ao Lado - São Francisco, Isla e o Final Feliz - Nova Iorque. A Intrínseca deve relançar todos os livros da série com as novas capas.

Queria que os casais dos outros livros, que costumavam fazer crossovers nos próximos, aparecessem mais nesse, que eles fossem secundários, como no segundo, mas o final do livro - a parte da Anna e do St. Clair - valeu a pena.

Isla e o Final Feliz não é nem de longe um livro ruim, e deve agradar os fãs da série, só que por ser o último eu esperava muito mais, algo grandioso, e acabou ficando aquém das expectativas.

A capa a cima é da edição brasileira que será lançada pela intrínseca em junho, mas as informações se referem ao meu exemplar.

3 comentários:

  1. Pensei que só eu não tivesse amado esse livro.. Não que ele seja ruim, mas achei bem diferente dos outros. ::D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, te seguindo.
      www.sobrevicios.com.br
      beijos.

      Excluir
    2. Se eu pudesse bateria palmas para o que você comentou haha

      Excluir