terça-feira, 9 de junho de 2015

Analíse Trailer Jogos Vorazes: A Esperança - O Final


Se você é tributo, ou só se quer minimamente interessado em Jogos Vorazes e leu os livros, mas ainda não viu o trailer do seu ultimo filme, dê play acima e assista, porque nesse post eu irei comentar e reagir a cada partezinha desse vídeo relacionando a ao livro.

00:07: Casamento Finnick e Annie
Só eu que lembrei de Harry Potter aqui? Antes de  tudo começar a dar errado de vez tivemos um momento de felicidade e diversão com um casamento, e nesse filme não promete ser diferente. E eu acho que eles não respeitaram muito a origem do vestido de casamento no livro. E desde quando existem áreas verdes no Distrito 13?

00:12: Beijo Finnick e Annie
Será que esses dois conseguiram roubar o titulo de casal fofo? Acho que sim.

00:19: Tordo se Preparando
Essa cena não me engana, parece ser do inicio do filme pelo lugar que foi colocada no Trailer, mas tenho quase certeza que ela é lá do final do livro e consequentemente do filme. Olhem as paredes, a mobília, a Katniss não está no distrito 13, não, muitos menos em algum lugar pobre. E essa roupa não é para qualquer ocasião, não, é para A cerimonia.

00:24: Katniss se tornando o Tordo
Essa é a Katniss que eu conheço! Agora, definitivamente no Distrito 13, vemos uma frase que o tordo diria, e a Katniss não sendo mais só a garota propaganda, sim se tornando parte da revolução.

00:29: Frase obvia
Aqui nós temos uma frase que talvez até não fosse sem sentido no seu contexto, mas que foi restirada e colocada no trailer só para lembrar os espectadores que está acabando, e que nem tudo está garantido, pode acabar mal... mesmo que seja meio obvio que isso não vá acontecer.

00:40: Os "Vilões"
Alguém reconhece essas paredes? Essa cena pode ter duas conotações para estar aí, mostrar contra quem estamos lutando ou como Snow e o resto não se importam nenhum pouco com o que acontece lá fora... Ou talvez a frase da cena tenha alguma coisa a ver, mas não consigo identificar rostos.

00:45: Prim e Katniss
Acho que eu vou... Chorei! Tenho grandes desconfianças que essa cena foi colocada aí para fazer chorar, quem sabe, sabe o que estou dizendo.

00:47: Abraço Prim e Katniss
Vocês têm noção de que se não fosse essa menina não teria revolução? Tudo que a Katniss fez foi porque ela ama a irmã e queria protege-la. Fiquei mais seca que o Cantareira com essa cena.

00:57: A cerimonia
Olha aí a cerimonia para qual era aquela roupa. Sim, isso é a capital, mas não é uma batalha.

01:01: Cena Clássica
"Tonight, turn your weapons to the Capitol" com certeza virará clássico. E me diga um filme dessa série ou um trailer da mesma que não tenha essa cena? Todos tem, essa posição pode até ser chamada de Katniss Everdeen. E essa cena não é do meio da guerra, é após o final dela, lá naquela cerimonia, é basicamente um julgamento. Para quem leu o livro basta dizer que é a cena do "morrer de rir".

01:04: Katniss e Peeta
Parece que alguém está melhor das alucinações e já está conseguindo pensar mais claro.

01:06: Mais Katniss e Peeta
"Real or not real?" Não seri dizer exatamente de onde é essa cena, mas pela roupa da Katniss é perto da próxima cena.

01:14: BUM!
Esse avião, essa cena, a cara da Katniss, está igual ao livro! Não existem motivos para  ele estar aí! Prevejo corações sendo despedaçados e choros livres durante essa cena no filme. Por que, Suzanne? Por quê?

01:18: Snow Venenoso
Essa cena é lá no final também, em um momento em que o Snow não deveria mais poder falar nada, nem piar, mas que mesmo assim consegue semear discórdia. Essas rosas... ui!

01:33: Finnick sendo Finnick
Não me lembro dessa frase no livro, mas achei ela perfeita, tinha que ser dele. No livro não prestei muita atenção no Finnick, já no filme ele foi um dos grandes destaques para mim. Sentirei sua falta, Finnick.

Jogos Vorazes está chegando ao fim, e apesar de não me considerar um Tributo, sentirei muita falta. Quem aí também não aguenta esperar mais pelo dia 19 de Novembro? Me diga o que achou do trailer nos comentários e o que espera do filme!
Que a sorte esteja sempre a seu favor
- Kah

Nenhum comentário:

Postar um comentário