segunda-feira, 8 de junho de 2015

Resenha: Gelo Negro - Becca Fitzpatrick

Britt Pfeiffer passou meses se preparando para uma trilha na Cordilheira Teton, um lugar cheio de mistérios. Antes mesmo de chegar à cabana nas montanhas, ela e a melhor amiga, Korbie, enfrentam uma nevasca avassaladora e são obrigadas a abandonar o carro e procurar ajuda. As duas acabam sendo acolhidas por dois homens atraentes e imaginam que estão em segurança. Os homens, porém, são criminosos foragidos e as fazem reféns. Para sobreviver, Britt precisará enfrentar o frio e a neve para guiar os sequestradores para fora das montanhas. Durante a arriscada jornada em meio à natureza selvagem, um homem se mostra mais um aliado do que um inimigo, e Britt acaba se deixando envolver. Será que ela pode confiar nele? Sua vida dependerá dessa resposta

Avaliação: ☻☻☻☻☺ (4/5)                         304 Páginas                  Intrínseca

Lembro de escrever a resenha de Silencio da mesma escritora, e diizer que logo no inicio do livro descobriamos que ela não tinha coração. Ela realmente é adepta do inicio impactante que cativa o leitor, pois nesse livro isso se repete.

Britt e sua amiga estavam indo para uma trilha na cordilheira de Teton, porém foram surpreendidas por uma nevasca no caminho e o carro em que estavam não tinha condições de continuar seu caminho até a cabana, sendo assim resolveram deixar o carro na estrada e ir atrás de alguma cabana para pedir abrigo... elas irão descobrir que entrar na casa de estranhos não é a coisa mais sabia a fazer.

Se você tem um fraqueza, tem que trabalhar duro para defende-la. Não poder ter preguiça.

Apesar do romance, o foco maior de Gelo Negro vai para o místerio e o que a sensação de não poder confiar causa no leitor. O míterio, a tensão é muito bom, consegue intrigar e fazer o leitor querer continuar a leitura - tanto que fiquei lendo até as 5 da manhã  sem perceber - porém seria bem melhor e memorável, se o leitor não advinhasse tudo antes de acontecer.

O protagonista é muito como o Patch - entededores entenderão - e apesar de não ser o Patch (confusão) dá pro gasto. O protagonista consegue dar todo o envolvimento que deve ter sido planejado pela escritora, porém não teve tanto sucesso em ser um Bad Boy. A protagonista é um pouco esperta, mas chega a ser irritante por não conseguir ver o que estava na frente dela.

Beijos
- Kah

Nenhum comentário:

Postar um comentário