quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Como Fazer O Pote de Estrelas


A primeira vez que eu vi essa foto eu achei linda, algo magico, e pensei que tinha um treco que eu não sei o nome dentro dos potes, mas eu estava enganada e recentemente descobri que isso se chama Pote de Estrelas, porque realmente lembra estrelas. Quando eu descobri o nome eu também descobri como se faz esse pote, fiquei morrendo de vontade de fazê-lo na hora, mas aqui na minha cidade acabei não achando um dos materiais - na realidade até achei, mas tava um absurdo porque era o único lugar que tinha, então já viu . Por esse motivo acabei ainda não fazendo, mas mesmo assim quis compartilhar com vocês, e devido ao fato de eu não ter feito vou ter que usar um passo a passo de outra pessoa. Siga a baixo como fazer esses potes, tirado do site CompartilhandoDaNet.com.


“Como a imagem acima é uma das minhas fotos ‘mais famosas’, recebi um monte de mensagens perguntando como fiz esses potes brilhantes”, conta a fotógrafa húngara Luca Gerda László, conhecida como Tulipanka. Em resposta aos pedidos, ela publicou em seu site um tutorial mostrando como fazer, passo-a-passo, esses “potes de estrelas”. 

Ingredientes: Pote de vidro pequeno ou médio;Tinta fluorescente;Pincel;Água. 

 
Instruções:1 - Lave bem o pote;2 - Use o pincel para misturar a tinta ainda dentro da embalagem, para deixá-la mais homogênea;3 - Com cuidado, pinte pequenos pontos dentro do pote [a autora conta que levou entre 5 e 6 horas para pintar o pote maior da foto];4 - Deixe o pote sob luz natural ou artificial, para que ele brilhe no escuro. 




 
Notas: esse tipo de tinta normalmente é à prova d’água, por isso tome um cuidado especial para não manchar suas roupas (depois que a tinta seca, é quase impossível tirá-la). O mesmo vale para o pincel, que deve ser lavado assim que você terminar de usá-lo."

Bjs, Kah.