quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Desafio Literário 2014: Fuxicando Sobre Romances de Época


Como não deve ser novidade para ninguém aqui, eu gosto de me desafiar, e esse ano eu finalmente tomei coragem e resolvi entrar em um desafio literário sem medo de fracassar. E o meu escolhido, que foi o que mais me encantou, foi o Fuxicando Sobre Romances de Época, criado pelos blogs Livros & Fuxicos e Recanto da Mi. O desafio consiste em você ler um romance de época cada mês condizente com a regra do mesmo. Confira a baixo as regras e minhas escolhas - sujeitas a mudança - de leitura, caso gostem do desafio e queiram participar, é só clicar na imagem a cima e se inscrever.

Janeiro

Mês de férias, temos mais tempo para ler, certo? Então vamos começar o desafio com um belo clássico histórico.

Fevereiro

Fevereiro é o mês mais curto do ano, então vamos dar uma acalmada nos ânimos e ler um romance histórico de banca, já que tais publicações são curtas e de rápida leitura. Você pode encontrar esse tipo de obra nos Sebos da sua cidade, nas bancas de jornal, em sites para compra online (aqui e aqui) e/ou em versões digitais.

Março

Esse ano o carnaval vai cair em Março, e como essa festa é de muita alegria e beleza, que tal escolher um romance histórico pela capa? Sim, você só precisa escolher um livro com uma capa bem bonita!


(Resenha)

Abril

Sabe aquele romance histórico que está empacado na sua estante por mais de meses? Pois bem, chegou a hora de lê-lo.

         (Resenha)

Maio

Maio é o mês das noivas, então vamos escolher um livro que aborde a temática “casamento”.

Junho

Junho, o mês mais romântico do ano... Em comemoração ao dia dos namorados vamos ler um romance bem água com açúcar, e para escolher sua leitura é só procurar um livro com um casal na capa, um coração ou com alguma menção de paixãoamor ou romance.


Julho

Frio, muito frio! Vamos esquentar as coisas e ler um romance histórico sensual.



Agosto

O que seria do romance sem um bom mocinho? Correndo o risco de nos apaixonar, vamos escolher um livro com o enfoque na figura masculina, seja pelo título, capa ou história.


Setembro

Mês da independência do Brasil! Então mesmo que dê um pouquinho de trabalho, vamos ler um romance histórico nacional.


Outubro

Olha o mês das Bruxas aí minha gente! Sendo esse o mês do Halloween, nada mais justo do que lermos um romance histórico sobrenatural, certo?


Novembro

O ano está quase acabando, então vamos terminar (ou iniciar) aquela série que tanto gostamos? Nesse mês é só escolher um livro que faça parte de uma série ou trilogia.

(Ainda não tenho ideia do que ler nesse mês)

Dezembro

Dezembro é o mês de aniversário da Jane Austen, grande escritora que é considerada, nada mais nada menos, do que a precursora do romance feminino. Então em sua homenagem, escolha um livro da autora. (Já leu todas as obras dela? Que tal encarar uma releitura?).



Bjs, Kah.