segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Resenha: My Favourite Mistake - Chelsea M. Cameron

Taylor Caldwell não pode decidir se ela quer beijar o colega de faculdade novo ou socá-lo.

Por um lado, Hunter Zaccadelli é um belo pacote de charme com olhos azuis. Por outro lado, ele é um tatuado, guitarrista e bad boy. Talvez seja por isso que Taylor tem medo de se apaixonar por ele, ou qualquer outra pessoa. Ela não quer se queimar, e mesmo que seus colegas de quarto o adorassem, ela quer que ele vá embora, antes que seja tarde demais. 

Hunter já tinha se queimado antes, mas o fato de Taylor ir com sua cara e de chamá-lo de lixo e de ter a risada mais sexy, o faz pensar que talvez o amor não seja uma causa perdida. Eles fazem uma aposta: se ela pode convencê-lo de que ela realmente ama ou o odeia, ele vai sair do apartamento - e deixá-la sozinha. O problema é que, quanto mais o tempo os dois passam juntos, menos ela o odeia, e mais se move em direção ao amor. 
Mas quando o homem que detém a chave para o medo de Taylor ressurge, seu coração se vê ameaçado e tudo pode se desfazer, ai ela tem que decidir: confiar a Hunter seu maior segredo, ou fazer tudo que pode para ganhar essa aposta e afastá-lo para sempre.

Avaliação: ☻☻☻☺☺ (3/5)      384 Páginas    CreateSpace


Achei esse livro no Goodreads enquanto fuçava por lá, li a sinopse, me interessei e nunca fiquei tão feliz por ter um Kindle (ok, exagerei eu amo o meu Kindle independente disso) e gostei muito, apesar de ser um pouco clichê.

Taylor Caldwell é uma garota com um segredo, que acaba ganhando um colega de quarto na faculdade chamado Hunter Zaccadelli, que também tem um segredo, e ela fica morrendo de raiva - e atraída ao mesmo tempo - dele, querendo que ele vá embora dali e ache outro lugar para morar, então ele resolve fazer uma aposta com ela e se ela ganhar ele vai embora, se não ela vai ter que aguentar ele ali.




Esse livro é um New Adult clichê, onde já nas primeiras páginas você sabe tudo que vai acontecer. Um Bad Boy, uma "inocente" mocinha, dois segredos, uma aposta... final obvio, ou seja, os dois vão se apaixonar, os segredos serão revelados um para o outro, e a aposta eu não posso falar, mas é obvio o final dela. A única coisa que inova um pouco foi a negação dos sentimentos pela parte do Hunter. My Favourite Mistake não inova em nada no romance principal, nem na bagagem emocional do casal, só na da Taylor um pouco, e também faz a gente ficar P* da vida com o Travis - sim, Travis, mas a pesar da aposta e do nome isso não é Belo Desastre - , mas também o segredo dela não foi um grande mistério, afinal eu já sabia que era ele desde o inicio, muito obvio, só não sabia qual era aquela dos pavões, esse acabou se tornando o grande mistério pra mim.


— Isso não significa que eu vou ser agradável. Eu ainda vou ser um idiota. Eu vou ser um burro que pede desculpas e lhe traz flores para dizer que tem sido um filho da puta.

— Chocolate. — eu disse.

— O que?

— Eu prefiro ganhar chocolate quando se desculpar


A carga emocional dos personagens ser pesada já está se tornando um clichê também, mas geralmente ela vem só de um lado, nesse livro ele veio dos dois e de forma realmente pesada em ambos. E eu adorei o fato de a mocinha não ficar chorando pelos cantos, e se fazendo de fraca, ela tenta realmente ser forte e,  o Hunter que o diga, sabe muito bem dar um soco. Bem, ela e o Hunter deixam o que aconteceu moldar a vida deles até "hoje", apesar de serem pessoas fortes. Outa coisa sobre isso que vale a pena ser comentada é a força que a Taylor tem no final do livro - vocês vão saber quando é se lerem - e encara a situação nos olhos (literalmente) e fica superior, pra mim essa cena já valia todas as estrelas que eu pudesse dar para esse livro.

Os personagens secundários desse livro são divertidíssimos, eu ri muito com as amigas e colegas da Taylor, com a irmã, com o namorado das amigas, também ri muito do Hunter, ele é um Bad Boy bem engraçadinho, diga-se de passagem, mas ele também fala algumas coisas que eu me obriguei a marcar porque são simplesmente lindas, e até me lembraram o poema do filme 10 Coisas que Eu Odeio em Você - que é a minha parte favorita no filme, e talvez a única que eu tenha realmente gostado. Ele também toca violão e canta, toda vez que ele perguntava qual música a Taylor ia pedi eu ficava curiosa, e algumas vezes eu me surpreendia com as escolhas, porque Taylor Swift não é muito popular no mundo literário, mas ainda assim eu gosto. E também tem a Taylor - protagonista - que faz pinturas de sopro, isso me surpreendeu um pouco, afinal isso não é uma coisa que ela parece ter talento para fazer; ela também gosta de ler, tem um e-reader e está lendo uma série onde a mocinha é disputada por um Vampiro e por um Lobisomem... familiar, não?


Eu não seria mais uma vítima. Era hora de eu me encarregar e viver minha vida ao invés de deixar algo que me aconteceu conduzi-la por mim. Tantas pessoas me disseram a mesma coisa, centenas de vezes. Era algo que eu tinha que aprender sozinha.


Esse é um livro que parece superficial, e até é um pouco, mas no final ele faz a gente pensar sobre assuntos, coisas que acontecem por aí nesse mundo, que se a gente olhar para a nossa vida da perspectiva das pessoas com quem aconteceu isso, ela fica parecendo perfeita e muito fácil. E falando em fácil, esse livro também nos mostra que é fácil dizer para os outro seguirem em frente quando não é com a gente, e que também você pode dar esse conselho ou receber ele milhares de vezes que não vai adiantar, a pessoa só vai fazer isso quando ela mesma constatar que é isso que se tem que fazer.

Indico esse livro pra quem gostou de Easy da Tammara Webber, e até mesmo No Limite da Atração de Katy McGarry.

Esse livro ainda não foi lançado no Brasil, e eu não sei se tem alguma previsão para ser, mas ele vai ter uma continuação - por enquanto é só uma mesmo, não sei se vai haver outra depois - que será lançada dia 28 desse mês nos Estados Unidos, eu ainda não li a sinopse, então ainda não tenho ideia do que a autora vai fazer. O nome será My Sweetest Scape.



— Você disse que não gostava de mim.

— Eu não gosto de você. Eu não gosto de como o seu cabelo cheira, e como eu não posso parar de pensar em acordar e ver o seu rosto. Eu odeio como minha cama parecia vazia quando você saiu. Eu não gosto de quão bem você estava com minha família, especialmente Harper, e como eu queria vê-la novamente com eles, mas não apenas como uma convidada. Como membro. Você está certa. Eu não gosto de você em tudo.


— Não me diga o que eu irei fazer e não irei fazer, Hunter Zaccadelli. Você não sabe nada sobre mim.

Ele fechou os olhos, como se estivesse tentando se recompor ou orando por paciência.

— Você só joga Pistol Annies quando você está chateada, geralmente comigo. Eu sei diferenciar o seu sorriso falso do seu sorriso real. Você tem uma grande gargalhada, por sinal. Eu sei que as camisas são suas favoritas, porque elas são as primeiras que você usa depois de ter lavado a sua roupa. Você lambe o lábio inferior quando você está tentando se concentrar na leitura do seu livro. Você chora durante aqueles comerciais com os animais vítimas de abuso quando você acha que ninguém está olhando. Não, eu não conheço você em nada.

— Isso não significa nada. — eu sussurrei.
— Isso significa alguma coisa.
— Eu pensei que você não gostasse de mim.
— Eu não quero. — Ele se levantou e se agachou na frente da minha cadeira tão rápido que eu quase pulei. — O que tem em você? São seus olhos? O seu sorriso? A sua risada sexy? A maneira como você me chama? Eu não sei. Tudo o que eu sei é que eu não gosto. Eu não gosto disso.