segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Na Tela: The Spectacular Now

Sutter Keely (Miles Teller) leva uma vida despreocupada. Ele nunca terminou os estudos, adora festas e álcool, e troca frequentemente de namorada. Quando é rejeitado por uma de suas pretendentes, ele se embebeda e acorda em um gramado ao lado de Aimee Finicky (Shailene Woodley). Nasce uma relação improvável entre esta garota solitária, fã de ficção científica, e o homem que vive apenas no tempo presente.

Avaliação: ☻☻☻☻☺ (4/5)    IMDB    AdoroCinema 
---------------------------------------------------------------------------
Mal estou conseguindo dar conta de fazer resenha dos livros que eu estou lendo, e ainda vim inventar de fazer um Na Tela com o filme que eu acabei de assistir: The Spectacular Now.

Esse filme - parece que eu vi em algum lugar - é a adaptação cinematográfica de um livro com o mesmo nome.

Bem, vamos começar a comentar o filme. Sutter é um garoto que gosta de viver o agora, ele só quer saber do hoje, ele vive sem pensar no amanhã, em como as coisas que ele faz hoje vão afetar o futuro, ele quer o agora. Aimee é uma garota que gosta de livros de ficção cientifica, pra ser mais exata Gibi, ela é uma garota normal, legal, que ajuda a mãe com o trabalho, planeja ir para a faculdade, não usa maquiagem, a tipica garota normal do colégio que se mistura na multidão e não faz nenhuma diferença. Um dia o Sutter acaba capotando bêbado no jardim de uma casa e ela acha ele, e ajuda ele, e conforme ele vai conhecendo ela vai achando ela mais legal.

Eu achei o enredo desse filme lindo, é o tipo de filme que as pessoas até acham meio estranho eu gostar, mas eu gosto, é o tipo de enredo que costuma a concorrer ao Oscar de Roteiro Original/ Adaptado, o tipo que os críticos fazem chover elogios e se encantam - ta aí o porque eu gosto, deve ser a critica dentro de mim que ama! - é o tipo que passa uma mensagem pra gente.

Esse filme é aquele que faz a gente ficar com a cara sonhadora na frente, que nos mostra uma historia real, que deve acontecer o tempo todo por aí mundo a fora, que faz a gente se envolver e se emocionar com ela na medida certa como a gente faria com a historia de alguém que nós ficássemos sabendo. É o tipo de filme que encanta e no final faz a gente dizer "puxa" sem o escritor precisar apelar para o emocional ou matar algum personagem, só nos mostrando o que acontece ao nosso redor.

Eu me identifiquei com uma coisa na historia, e talvez outras pessoas se identifiquem com mais de uma coisa, porque essas coisas que estão ali é o que acontece na vida real, talvez não todas juntas em uma historia assim - e claro que não o fato de você encontrar alguém que caiu bêbado no jardim de outro e ai começar um romance. Só o fato de ambos não serem perfeitos, terem a seus defeitos, no relacionamento mostra que esse filme mostra a realidade.

Que a Shailene Woodley é uma atriz incrível todo mundo já sabe, mas foi bom terem escolhido ela para esse filme - apesar de eu ainda não achar ela bonita... não pra mim - e o ator principal o Milles Teller também é incrível, e olha que pra esse eu realmente não dava nada, mesmo tendo visto em Footlose.

O final é bom e nos ensina que apesar de o agora poder ser fantástico sempre haverá um amanhã, e esse agora só é fantástico por causa dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário