sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Resenha: Pausa - Colleen Hoover

Atenção: Spoilers sobre o enredo de Métrica

Sequencia de Métrica, continua a história do jovem casal Will e Layken. Depois de testado por tragédias, proibições e desencontros, o relacionamento dos dois enfrenta novos desafios. A ex-namorada de Will retorna, arrependida de ter deixado o rapaz. E está disposta a tudo para reconquistá-lo. Insegura, Layken começa a ler novas razões nos comportamentos do rapaz. E na sua insistência para adiar a “primeira vez” de ambos. Presos em uma ironia cruel do destino, eles precisam descobrir se o que sentem é verdadeiro ou se fruto da extraordinária situação que os uniu.

Peguei esse livro assim que terminei métrica, então ele ainda faz parte das minhas leituras de 2013.

Depois dos acontecimentos de Métrica, onde o Sr. Fitz, quer dizer, o Sr. Cooper deixou finalmente de ser o Sr. Cooper para a Lake e voltou a ser o Will dela, e também após a morte da mãe de Lake devido ao câncer e ela se tornar a tutora do seu irmãozinho Kel.

Bem, esse livro se passa um ano depois de métrica, ou seja, Will e Lake já estão juntos a pouco mais de um ano e uma certa promessa embaraçosa que eles fizeram para Julia já se cumpriu e agora eles não tem mais o ponto da pausa, no qual não podem ultrapassar os limites e estão fazendo de tudo para quando passarem do ponto seja especial... e isso até seria fácil se a ex-namorada de Will não tivesse voltado.

Esse livro tem a leitura rápida como o outro, com a narrativa leve, mas com menos poesia, o que me deixou um pouco triste já que eu tinha amado a poesia. E o enredo, no geral, eu achei um pouco chatinho, normalzinho de mais, com uma historia que a gente vê o tempo todo, sem  muito a adicionar.

Mas algo que eu devo parabenizar a escritora é pela a ideia de mudar o ponto de vista da narrativa da Lake para o Will. Primeiro eu não tinha entendido isso e também detestado, mas conforme o livro foi se desenvolvendo eu notei que ela fez isso para nós não acharmos a Lake tão chatinha e tão manhosa - apesar de eu já achar ela um pouco isso, afinal chora quase o tempo todo - porque se nós víssemos o livro pela perspectiva dela a história ia ficar meio Crescendo.

E outra coisa que eu tenho que salientar é a estrada de uma personagem nova, a Kiersten, uma garotinha de 11 anos mais esperta que muito adolescente de 18. Ela sabe tanta coisa e tem tanta opinião formada que chegou a me deixar zonza as vezes. A Kiersten tem momentos que me fazem gargalhar de tanto rir, e outros que me surpreendem com a seriedade. Tenho que comentar o numero assustador de palavras que ela conhece?

O final do livro é bom, clichê, mais ou menos, e fiquei feliz com ele.

Avaliação:
☺☺☺ (3/5)

Nenhum comentário:

Postar um comentário