sábado, 25 de janeiro de 2014

Resenha: Olho Por Olho - Jenny Han e Siobhan Vivian

Alguma vez você já quis realmente se vingar de alguém que a ofendeu? Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um namorado traidor, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena... Alguma vez você já sonhou em envergonhá-lo na frente de todos? E, então, alguma vez você se uniu com outras duas pessoas para criar um elaborado esquema de destruição e revanche? A maior parte de nós não pode dizer que sim a todas essas perguntas (felizmente). Mas, certamente, todos nós somos capazes de nos identificar com muitos dos sentimentos de Kat, Lillia e Mary em Olho por Olho... 
No entanto, de um exercício de malícia, de uma simples brincadeira adolescente, o jogo do “aqui se faz, aqui se paga” poderá assumir proporções trágicas, em que até mesmo as leis da natureza vão se dispor, misteriosamente, a acalmar os corações ofendidos. Deixe-se levar por uma genuína história sobre o certo e o errado, o justo e o injustificável e procure entender — se possível — os verdadeiros motivos que transformaram estas três meninas. Dramático, honesto e fascinante, este é um livro que ultrapassa todas as expectativas!

Avaliação: ☻☻☻☻☺(4/5)       320 Páginas       Novo Conceito

Fiquei sabendo da continuação desse livro pelo blog Minha Vida Literaria, e fui procurar pelo primeiro, mas acabei ficando com um pouco de medo de ser meio chato e deixei de lado, mas esse mês eu resolvi dar uma chance pra ele e não me arrependi, na realidade agora eu estou passando a continuação dele na frente de todos ou meus outros livros para ler.

Mary, Kat e Lillia estão enfrentando diferente problemas com diferentes pessoas, e não aguentam mais a situação, então resolvem se unir (apesar de serem totalmente diferente e de diferentes grupos) para fazê-los pagar pelo que fizeram, e assim começa uma boa história sobre vingança.

Esse livro me pegou de um jeito que eu não queria mais largar, só queria saber o que ia acontecer a seguir e me divertir com os planos das meninas, e assim foi até eu ver que era 4h da manhã e que eu teria realmente que ir dormir.

O livro é narrado intercaladamente por cada uma em um capitulo, e com certeza a garota que eu mais gostei e me irritei com a história foi a Lillia, com a vingança dela. O que vai gerar a vingança dela vai ocorrendo durante o livro, e talvez por isso que eu mais me irritei. E conforme eu ia descobrindo eu ia ficando mais com raiva e achando cada vez mais que ele merecia sofrer com aquela vingança.

A vingança da Kat e da Mary também eram totalmente justas, principalmente a da Mary. Mas se tem algo que é verdade é que vingança não leva a lugar nenhum, mas elas tem direito de fazer isso pelo o que aconteceu. Em uma hora no livro a Lillia diz que espera que (spoiler) saia melhor do que era depois da vingança, o que eu tenho que frisar aqui já que uma vingança nunca vai fazer alguém virar uma pessoa melhor ou pensar "puxa, eu não deveria ter feito aquilo, mereço isso que aconteceu comigo", não, a vingança só vai fazer a outra pessoa ficar com mais raiva.

Os personagens desse livro não são nada de mais, e até são um pouco caricatos, já que temos a garota bonita e patricinha que é legal e toda certinha, temos a garota revoltada que anda em más companhias e usa droga, e a garota frágil que é bonita, mas se acha feia e não consegue fazer nada sem ser empurrada para fazer.E também tem o Alex - o MEU Alex kkk- por quem uma relação de amor e ódio durante todo o livro, por quem eu me apaixonei (*-*) que é amigo que queria ser mais, temos também o cara retardado e idiota que não tem freio e passa por cima dos outros só para ser ó cara engraçado, e a garota que sentiu o gostinho do que era bom, subiu pra cabeça e começou a humilhar os outros.

O livro também mostra o Bullying e o que ele pode causar nas pessoas, a que pode leva-las a fazer e como cada pessoa lida com isso de um jeito diferente.

A leitura é rápida e leve, quando você vê já foi o livro todo. O final nos faz querer o próximo no mesmo momento. Indicado pra quem alguma vez já quis se vingar de alguém.


Garotas Crescidas Não Choram... Elas Acertam As Contas.

Bjs, Kah.